<$BlogMetaData$>

sexta-feira, março 30, 2007

A Evolução do Cigarro….

Porque é que a investigação química (científica) sendo tão desenvolvida, não inventa um cigarro que não deite fumo?? Que só consuma a nicotina, e todos aqueles químicos maléficos, e entrem só para o organismo, do utilizador directo do cigarro?? Dou por muitas vezes a pensar neste evolução do cigarro, sempre que saio do comboio, e tenho que fazer uma passagem para a rua, através de um tapete rolante, onde apanho um stressadinho, viciadinho, à minha frente com o cigarrinho aceso, e quase sem o “aspirar”…quem o aspira sou Eu :(...

Etiquetas:

quinta-feira, março 22, 2007

Do they know it's Christmas Time

Para os que já eram nascidos e cresciditos, ainda se lembram desta música de caridade produzida em Inglaterra, na altura em que era comum para angariação de fundos para ajudar as crianças em África. Outra, seria o famoso, "We are the world", produzida esta nos Estados Unidos. Eu não me fartava de ouvir esta música, e quando não estava a ver o videoclip, tentava advinhar quem eram as vozes: Bob Geldof, Paul Young, Boy George,George Michael, Sting, Simon Le Bon, entre muitos outros...Vale a pena recordar...



A letra:
DO THEY KNOW IT'S CHRISTMAS
15/12/1984 - 5 weeks at #1 - 20 weeks on chart
It's Christmas time
There's no need to be afraid
At Christmas time, we let in light and we banish shade
And in our world of plenty we can spread a smile of joy

Throw your arms around the world at Christmas time

But say a prayer

Pray for the other ones
At Christmas time it's hard, but when you're having fun
There's a world outside your window
And it's a world of dread and fear
Where the only water flowing is the bitter sting of tears
And the Christmas bells that ring there
Are the clanging chimes of doom
Well tonight thank God it's them instead of you

And there won't be snow in Africa this Christmas time
The greatest gift they'll get this year is life
(Oooh) Where nothing ever grows
No rain nor rivers flow
Do they know it's Christmas time at all

(Here's to you) raise a glass for everyone
(Here's to them) underneath that burning sun
Do they know it's Christmas time at all

Feed the world, feed the world, feed the world
Let them know it's Christmas time again

Feed the world
Let them know it's Christmas time again
Feed the world
Let them know it's Christmas time again
Feed the world
Let them know it's Christmas time again
Feed the world
Let them know it's Christmas time again

Etiquetas: , ,

terça-feira, março 20, 2007

Costa DA Caparica

Dadas as recentes notícias sobre o galgar do mar pela terra adentro na zona da Costa da Caparica e na última noite, ter chegado ao parque de campismo, gostaria de saber a vossa opinião acerca, de “quem” é a culpa. Eu tenho a minha opinião, mas só a darei aqui, após ouvir a vossa justiça.

Quanto a ter escrito Costa “DA” Caparica, é para frisar que é assim que se escreve, ao contrário de nos últimos anos ouvirmos muita gente dizer Costa DE Caparica, os pseudo-intelectuais ou pseudo-queques. Oiçam os noticiários e vejam se não há jornalistas a usar esta forma “DE”. Está errado, é DA…DA DA DA DA…


Mais um acrescento quanto à COSTA "DA" CAPARICA:
Fiquei a saber através do programa do Diogo Infante passado na RTP2, "Cuidado com a Língua" onde explicam o erro comumente usado.
Outra prova, no site:
http://www.truca.pt/arquivo/gralhas.html pode-se ler:

"Transcrevemos as palavras do presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, Sr. António Neves, o qual teve a amabilidade de nos prestar um esclarecimento:
«A Costa da Caparica foi durante muitos anos chamada por este nome e também pela denominação de "Praia do Sol".
Mais tarde, na década de oitenta, surgiu uma corrente que defendia o "de" e não o "da".
Após vários anos e com a necessidade de se proceder à legalização dos símbolos heráldicos da freguesia (agora cidade), através da Comissão de Heráldica, foi informada a Junta de Freguesia de que a denominação da terra era a de "Costa da Caparica" e não "Costa de Caparica".


Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, março 12, 2007

Cover de uma música muito conhecida...

Para me ouvir cantar

Há uns anitos atrás, 3 ou 4 anos, não me recordo bem, estava eu no msn, e resolvi meter conversa com um amigo, de um amigo, que é músico, e cujo o 1º amigo era produtor musical, ou qualquer coisa no género. Isso agora não interessa nada. E disse ao amigo do amigo:"Oh Joni, quando é que me metes no mundo da música?" e vai ele e diz:"epah, ainda bem que dizes isso, porque estamos a gravar um Cd de música latina que vai sair este verão, e a cantora que era para vir, faltou". O Cd em questão, continha as gravações de vários cantores profissionais.
E eu:"really?" e ele:"não queres cá vir para cantar uma música latina à tua escolha, de preferência espanhola?" Well, o Joni nunca me tinha sequer ouvido cantar, iria arriscar desta maneira? E vai ele e disse:"Bom, Ana, não te prometo nada, mas precisamos com urgência de uma voz, para esta faixa". Ok: "Pode ser a Shankira? eheeheh"...

E assim foi, lá fui ao estúdio(todo xpto e apetrechado com tudo aquilo que um cantor do meu gabarito merece) às 23h dessa noite, para me ouvirem pela 1ª vez. O amigo que era amigo do Joni, antes de eu chegar, ligou para ele e disse:"Tu vê lá o que é que dizes à miúda...ela gosta de cantar...mas não sejas muito bruto com ela" Ou seja, o Ná Ná(o amigo), que tem o "cotovelo todo roçado", achou que eu ia fazer figuras tristes.
Comecei a gravar e foi a apoteose. O Joni ligou ao Ná Ná, enquanto eu cantava, e disse:"ela tem uma voz muito afinada e boa, ouve só". O Ná Ná, ainda disse:"ah, daqui não se ouve muito bem..."ehehe e coçou mais um bocadinho o cotovelo.
Assim, meus amigos, venho aqui partilhar a minha voz. A maquete cover da shakira, objection.
O disco foi editado, mas não me perguntem o nome do mesmo, pois não sei...
A história é mesmo assim como a contei...parece ficção, mas não...

Para me ouvir cantar


ps. Isto é uma maquete, não é produto final.

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 05, 2007

Animais de estimação…cães i like it!

Dando seguimento, ao tema dos animais de estimação iniciado, por um dos bloguistas que frequenta os nossos blogs, vou apresentar os bichanos da minha vida. Sempre gostei de animais, mas a minha preferência, sempre foi para os cães, esta adoração não tem explicação, quem me conhece, sabe isso. Apresento a cadela especial, que viveu durante 16 anos (Lady Laura, a falecida), de 1980 a 1996, apanhou toda a minha grande infância, adolescência e inicio da idade adulta (o Laura do nome, creio que tinha a ver com os tempos áureos do cantor brasileiro Roberto Carlos, que tinha uma música em nome da minha cadela). Ei-la então, o seu porte aristocrático. Era uma verdadeira fera, para gatos, miúdos a correr, bicicletas e motas…Mordeu 2 amigas minhas (elas tinham gatos, percebe-se...). Era sportinguista.

De seguida os pachorentos caniches, actuais, dos meus pais. Willy Johns, que foi gentilmente oferecido pelo dono dos cães reprodutores Puccini (pai do Willy já falecido) e Fifi. Veio directamente de Trás-os-Montes. O pedido feito expressamente, era de uma cadelinha. Mas dessa ninhada só nasceram machos. De personalidade forte, e irritadiço de temperamento, nem sempre gosta de festas. Mas adora crianças pequenas, e gosta que lhe atirem a bolinha para longe pra ir buscar, incansavelmente. Gosta de participar na jogatana quando alguém joga raquetes de praia. Gosta de nadar em mar aberto, em direcção ao infinito. É Guterrista (ouve atentamente o Guterres quando discursa na tv) e gosta de cavalos (aproxima-se do ecran da tv e ladra, quando vé os equinídios).






















Finalmente, o ciumento, Spencer José. Foi comprado na loja (Cacém) onde o Willy Johns foi tosquiar. Filho de pais incógnitos. Estava numa gaiolinha a morder as orelhas de um cão já grande. A minha irmã teve-o 2 anos, e depois doou aos meus pais. Chegou, viu e venceu, não deixa que façamos festa ao willy, tem ciúmes. Tem ciúmes de crianças. Não gosta de cães machos de tamanho superior ao dele, mas tolera os cães do size dele ou inferior. Mas este cão, é lindo e meigo. Esta foto não faz jús. Tem uma cadela prometida para acasalamento, a Becky, mas está a ser uma negociação complicada...


























O cão que gostaria de ter, já que os anteriores, vivem com os meus pais, não comigo. O de raça Weinmerener. Não é lindo?


Etiquetas: , , ,