<$BlogMetaData$>

quinta-feira, outubro 25, 2007

Entrevista de Kate and Gerry McCann – Lágrimas de crocodilo

Ontem à noite estava com insónia, e resolvi abrir a televisão por volta da meia-noite e qualquer coisa, para ver se adormecia com o som da tv. Luckly ou talvez não, havia a “notícia de última hora” da SIC, em que davam a entrevista dada a uma estação espanhola no dia de ontem. Passados os 6 meses de desaparecimento da menina, vemos finalmente a mãe a chorar, ou os olhos vermelhos, pois a parte do “suposto” choro compulsivo, que deram como notícia hoje no correio da manhã, não aparece na gravação mostrada ontem. E porque estou novamente a falar sobre o assunto? Por que queria deixar aqui uma mensagem ao casal McCann. Fiquei muito impressionada com a vossa entrevista. Vocês com os olhos tão abertos a explicar tudo como quem está a tentar hipnotizar, penso que foi o que mais me impressionoou. A seguir à entrevista desligo a tv, e começo a ter um pesadelo, do qual acordei uma meia hora mais tarde, a gritar: “Não!!”. Sonhei que os meus pais, tinham infligido maus tratos a um dos cães (têm 2, não são gémeos mas são da mesma raça) e que tinham agredido até à morte o cão e que tinham escondido o corpo. E quando lhes perguntei pelo cão, eles ficaram os dois (pai e mãe) com os olhos muito abertos, e foi aí que, toda suada, gritei “Não!!” e acordei.

É óbvio que não posso nem devo comparar a vida de uma criança a um cão. Aqui a analogia é que gosto de cães, e que não suporto sequer a ideia de maus tratos a animais ou a pessoas (especialmente crianças).

E a minha mensagem para eles é: I’ve been impressed with your wide open eyes, but…i don’t buy your story, ever!

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 18, 2007

Inventei uma nova profissão: Fila Público

I had a dream! That's right. I had another dream... Vou contar-vos como tive o insight. Precisei de ir à loja do cidadão, à "loja" DGV, e....bingo! Era a que tinha uma fila maior. Têm um sistema de senhas com número limitado, donde, mesmo a loja fechando às 19h30, se a afluência for muito grande, eles terminam o acesso às senhas. Como eles dizem:"O sistema de senhas está suspenso" Não concordo muito com esta frase, pois induz as pessoas em erro, pensando que "está suspenso" mas que temporariamente, e ficam feitas parvas, até algum bom samaritano lhes dizer que as senhas já acabaram. Pois é, cheguei às 17:10 e 5 minutos depois colocaram o papel do suspenso. É complicado. O horário da DGV na sede é das 8h30 às 15h30. Ora, a essa hora o pessoal, se estiver em idade activa, está a trabalhar, right? Então o que faz?
1 - Põe férias?
2 - Chega atrasado ao trabalho com falta injustificada?
3 - Pede a um colega que lhe pique o ponto?
Pois é meus amigos, há horários levados da breca. Os da DGV têm esse horário, mas eu no horário deles, também trabalho, eu e milhares e milhares de pessoas. Tem-se nalguns casos a loja do cidadão para suprir o problema. Mas como viram atrás:"atenção atenção, o sistema de senhas na loja da DGV foi suspensa"... para além de que, naquele dia demoraram 2h30 para me atender, o papel que eu levava preenchido não era o correcto (porque alguém da DGV me informou mal) e o serviço que eu pretendia fazer relativamente a um veículo, só se tratava na sede da DGV ( a tal com o tal horário igual ao meu).
De repente fui então iluminada... mais uma vez... E se fizessem uma profissão em que a pessoa contratada, fosse tratar dos nossos assuntos burocráticos? Isto é, esta pessoa durante o seu expediente iria para as diversas filas do nosso país. Não porque não tivesse mais nada que fazer, mas sim, porque era essa a sua profissão. Tornava-se um especialista em preenchimento de burocracia, e quicá um gestor de conflitos nas diversas instituições por onde passasse, deixando um testemunho na caixa de sugestões. Quem sabe se não inventei uma nova e próspera profissão?

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 05, 2007

Aniversários dos Miúdos...."vá não estorvem..."

A nova moda dos aniversários dos mais pequenos, é, não fazer em casa festinha com lanchinho, como sempre foi em todos os tempos, com miúdos e graúdos de todas as idades, mas simplesmente alugar um espaço em que os pais pagam X euros por cabeça, e durante 3 ou 4 horas, alguém toma conta dos miúdos. Os pormenores da negociata, é algo que não sou totalmente conhecedora, até porque não tenho filhos, e muito dificilmente seguiria essa moda. Mas pelo que me foi dado a conhecer, os pais, ficam felicíssimos da vida por poderem "depositar" os pimpolhos e ir laurear, para onde bem lhes apetece. Até aqui tudo, bem, blá blá blá, ter um tempo para eles próprios e blá blá blá....o que já não acho normal, é chegarem muito antes da hora do lanche, e irem buscar muito mais tarde, pois o que acontece, como me foi relatado de fontes seguras, é que quase se esquecem que têm filhos e estão fartos de tomar conta deles, querem delegar em alguém, a sua própria responsabilidade, que deveria ser durante muitos anos, até pelo menos à idade de adultos, e mesmo assim...
Fiquei também a saber, que há muitos avós que também não querem ficar com os netos, independentemente de já serem reformados ou não. Parece que ao fim de uma hora, já estão fartos e telefonam para os pais os irem buscar...
e depois disto tudo, admiram-se da chamada "geração rasca".

Muito a propósito, foi o discurso do Presidente da República, Prof. Cavaco Silva hoje, 5 de Outubro, acerca, da dignificação dos Professores, e da maior responsabilização dos Pais, na educação dos próprios filhos. Se estivesse lá, teria aplaudido de pé.

Etiquetas: