<$BlogMetaData$>

segunda-feira, maio 26, 2008

Genéricos - Dúvida existencial

Porque é que há tão pouca informação sobre a equivalência de medicamentos que conhecemos com os genéricos? Onde estão essas listas? Onde está divulgado?
Eu nunca usei genérico, nunca me foi sugerido nem pelos médicos nem pelos farmacéuticos. Normalmente costumo consumir medicamentos que não requerem receita médica, e gasto uma quantia elevada por ano.

Segundo dizem, existe um crescimento elevado do uso de genéricos. Como não vejo a divulgação dos medicamentos em lugar algum, nem oiço ninguém a dizer que usa genéricos, suspeito, que são os outros laboratórios de marca que estão a comprar os genéricos e a etiquetar com o seu logo, e a lucrar fácil. Muito negócio deve andar aí por detrás...
Toca tudo a pedir genéricos nas farmácias deste país que crescem que nem cogumelos...

Etiquetas:

segunda-feira, maio 05, 2008

FakedClient: Nova Profissão

I had a dream”. Another one. Inventei mais uma “nova” profissão (já tinha inventado o Fila-Público). Esta cabeça não pára. Eu passo a explicar. Durante muitos anos a estudar o comportamento alheio, nomeadamente, o comportamento de massas, reparei no seguinte fenómeno: o povo, em qualquer ponto do globo onde se encontra, segue as massas. Vai com a maré, segue sempre por onde passa mais gente. Por exemplo, já vos aconteceu chegar à praia, e escolherem o sítio que tem menos gente. Passado um bocado, vem uma família, que mesmo tendo uma área gigante livre, vem colocar a sua toalhita colada aos nossos tarecos. Calor humano dizem uns, comportamento em massa digo eu. Mas não é de comportamento de praia que vos venho falar. É de lojas. Ah pois é. Já vos aconteceu, verem uma loja vazia, e decidirem entrar, para ver as modas, e assim que entram, entra logo uma “multidão”. Parecia que estavam reticentes em entrar por estar vazia. Mas com gente, já se entra…deve ser por se querer passar despercebido. Isto aconteceu-me muitas e muitas vezes. Costumo dizer, em tom de brincadeira, meio a sério, meio a gozar, que é o meu cabelo que atrai as pessoas para as lojas onde me encontro. Mas na realidade, acho que acontece com qualquer pessoa.

Sendo assim, penso ter criado uma nova profissão. O FakedClient. Este indivíduo é aquele, que está numa loja (contratado pela mesma ao estilo de figurante), e simula que é um comprador. Até chega a experimentar roupa, e anda a cirandar pela loja fazendo-se de consumidor. Obviamente, quanto melhor aspecto tivesse melhor. Por exemplo, numa loja de bikinis, seria contratada uma rapariga bem bronzeada. Tudo consoante o target. Esta seria uma forma de contornar alguma crise e aumentar as vendas ao público…

Esta ideia tem direitos de autor. Copyright Heidi@2008. Qualquer contribuiçãozinha que queira doar, favor fazer transferência em meu nome.

Obrigada pela atenção.

Etiquetas: