<$BlogMetaData$>

terça-feira, outubro 31, 2006


Largar o Ninho…

Há uma diferença muito grande entre homens e mulheres na matéria de largar o ninho. Talvez as mulheres sejam mais independentes em termos práticos do que os homens, que normalmente têm esse adjectivo – independentes só se for emocionalmente, desligados dos sentimentos…

A mulher solteira é capaz de estar sozinha emocionalmente, gerir uma casa sozinha, tipo lavar a loiça, a roupa, passá-la a ferro, pagar as suas contas e tê-las em dia, cozinhar, arrumar a casa e uma miríada de outras actividades…

Já o homem, quando vive sozinho é por uma de 3 razões:

- divorciado ou separado. (só saíram de casa para casar. Estes são os que estoicamente não regressam ao lar materno e ou parteno. Porque há os que regressam…)

- família destruturada – pais separados ou família ausente ou inexistente. Não têm outra hipótese que desembolsar…

- solteiro : Uma de 2 situações:

1- vive “sozinho” mas dependente da mamã, que leva a comidinha e a roupinha lavada e passada a ferro.

2 – tem uma casa sua, mas a única parte mobilada é o quarto, i wonder for what? Só lá vai de vez em quando, para dormir, claro, é única parte lúdica da casa. O resto do tempo vive em casa dos papás. Ah e passa férias com os pais, como uma criança que nunca cresce.

Onde estão os homens que saiem de casa por independência? Por quererem tornar-se autónomos, constituir a sua própria família, ainda que essa família seja unicamente a sua própria pessoa – passando a figurar o conceito de monofamília?

A culpa disto é da própria sociedade, que proteje os homens das tarefas domésticas, tornando-os incapazes de gerir uma casa. Continua o conceito em muitas famílias que as mulheres é que devem executar as tarefas consideradas “menores” pela sociedade, mas é o que permite manter um nível de qualidade de vida aceitável. Quem gosta de viver no meio do caos?

Depois há aqueles que não saiem de casa, até aos 35 anos em média, segundo dados que disponho, porque é muito melhor estar em casa da mamã a pagar as contas, comidinha, luz, agua e gás. Assim também eu teria um ordenado chorudo, acreditem, só para mim e também teria um carrão pra impressionar os colegas de trabalho…ah e o telemóvel topo de gama…lololol

Por isto tudo, chego à conclusão, que os homens não conseguem estar sozinhos. Entram em qualquer relação de cabeça, ainda que não gostem por aí além da parceira. Sozinhos é que não! Estão habituados desde sempre à mamã. A parceira serve mais ou menos para substituir a parente… é um hábito não estar sozinho, autónomo e fora do ninho…

http://heidijan74eng.blogspot.com (english version)

ps. Esta é a realidade portuguesa. Não sei se o cenário é o mesmo no resto do mundo.


10 Comentários:

Às 31 de outubro de 2006 às 10:50 , Anonymous Anónimo disse...

Este post é a verdadeira bomba! E acabou mesmo agora de explodir! Pummmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!
Concordo 100% com o que é dito e acrescento que hoje em dia o desligar dos sentimentos é um mal geral, homens e mulheres colocam os interesses do umbigo acima de quaisquer outros.
A ostentação e o showoff é o que conta.
Estamos na era do faz de conta e do salve-se quem puder!

 
Às 31 de outubro de 2006 às 10:53 , Blogger Heidi disse...

Infelizmente Dunes é como dizes...cada um sabe de si e Deus sabe de todos...

 
Às 31 de outubro de 2006 às 11:18 , Anonymous Anónimo disse...

Porque sempre se diz que o lugar da mulher é na cozinha? E porque razão os árabes têm tantas mulheres? Uma é boa a cozinhar, outra a passar a ferro, outra a limpar o pó....
Claro que estou a brincar, não tenho nada a ver com esse machismo barato.
Mas a sociedade portuguesa é mesmo mesquinha e atrofiada.Tudo se faz em prol imagem e impera o egoísmo.
Perdem-se os valores de familia e união e o que se vê é que as pessoas andam perdidas. Tudo procuram e nada constroem...
Onde isto nos irá levar?

 
Às 31 de outubro de 2006 às 14:12 , Blogger Heidi disse...

Barnett
agree...So true...

 
Às 2 de novembro de 2006 às 10:56 , Anonymous Anónimo disse...

epá...isso é que não...um homem só quer viver em tranquilidade...acordar com tranquilidade...somos gente simples...e eu até sei cozinhar:)

 
Às 2 de novembro de 2006 às 11:01 , Blogger Heidi disse...

Calvin Calvin,
calma calma.
E o que sabes fazer na cozinha? Agora estou curiosa...

 
Às 3 de novembro de 2006 às 09:29 , Anonymous Anónimo disse...

Bem... O que ficou mesmo bem passado a ferro foi o meu ego. Num havia necessidade. Apesar da nomeação como alto representante da decadência do género masculino português, acho que devo louvar os meus irmãos estóicos. "Aguentai firme, porque vós glorificais o género masculino português. O paraíso tarda mas não falha."

 
Às 3 de novembro de 2006 às 09:44 , Blogger Heidi disse...

Silver,
Alto representante?
Nenhum sobressai. Qualquer um dos tipos merece igual nomeação.
Todos os tipos todos iguais ;)

 
Às 9 de novembro de 2006 às 12:56 , Anonymous Anónimo disse...

Olha amiguita, sabes o que te digo? Eh um mal dessa terra, os homens continuam a ser assim porque as mulheres deixam.

Putaquepariu, ainda bem que eu me vim embora. Em Portugal os gajos é tudo crianca! :o

 
Às 9 de novembro de 2006 às 13:55 , Blogger Heidi disse...

Agree, os homens são assim porque as mulheres os deixam, ou melhor, grande parte da culpa é das mulheres que elas próprias são machistas. Agem como leoas, no que respeita a defender, QUALQUER homem...fazem tipo rrrrrrrrrrrraaaaaaaaum umas prás outras. Rosnam táj a ber? E se ao menos fossem alguma coisa de jeito...é só gaijos feios e sobretudo sem personalidade...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial