<$BlogMetaData$>

sexta-feira, maio 04, 2007

Férias em Espanha

Bom dia! Ainda não nos falei na minha ida a Madrid. Para mim era uma vergonha, conhecer várias cidades em Espanha e não conhecer a capital do país. Um feriado finalmente apareceu, e aproveitei para concretizar a ideia. Vai-se sempre com uma ideia do que se vai encontrar, e depois tem-se uma agradável surpresa. Es una cidade muy bonita. Para mim não fica nada atrás de outras cidades como Barcelona, por exemplo. Porém, Madrid pareceu-me mais pequeña. A única desvantagem que lhe encontro é estar longe do mar, mas nem por isso, se deixa de viver azafamadamente, e com muitos pontos de interesse.

Quanto às pessoas, fiquei com uma má impressão da forma como destratam os turistas, mas como é sabido, que entre eles (várias regiões), também não se gostam uns dos outros, talvez até faça sentido. Para além de quem atendia nos restaurantes e lojas, eram emigrantes da américa latina, por isso não vou tirar ilações quanto à simpatia dos restantes espanhóis, que sempre tive a ideia de serem acolhedores…

Se já estiveram em Madrid, gostaria de saber, a vossa opinião geral sobre a cidade.

Next Stop in Spain: Expo Zaragosa, probably…

Beijinhos a todos

Etiquetas:

26 Comentários:

Às 4 de maio de 2007 às 11:57 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

Madrid é um espectáculo!!! Já lá estive duas vezes e fiquei encantado...

Aliás as minhas experiências foram sempre muito boas - Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência... só Ibiza é que não me convenceu por aí além...

As pessoas da nossa geração são afáveis... a geração mais velha é um bocado mais desconfiada em relação aos turistas...

então e que tal 'la movida' nocturna?

 
Às 4 de maio de 2007 às 12:07 , Blogger Heidi disse...

Sim, realmente é a descrição que faço de Madrid! Um espectáculo!!!
Sevilha, ao contrário, não igualou as minhas espectactivas, achei a cidade um pouco morta...mas fui em Julho...nao sei se estará relaccionado...
Quanto a Ibiza nunca fui, é demasiado turística deve ser a bagunça total...Fui foi a Menorca(um autêntico paraíso), que não é tão confusa como Maiorca que deve ser semelhante a Ibiza.

Achei isso da desconfiança dos mais velhos, mas quanto aos mais novos, continuo a apostar na simpatia e afabilidade, no guia que comprámos tb dizia isso.
A movida nocturna é a loucura total!! Não chegámos a ir a nenhum bar, eramos pra ir a um que estava no guia mas já nao existia (e o guia era recente, lololol - era o bar El Matador), mas as ruas completamente apinhadas de gente à noite, pensei, em Lisboa não é nada assim, infelizmente :(
(à noite tavamos muito cansados de andar muito a pé, por isso não fui dar uns pezinhos de dança)

 
Às 4 de maio de 2007 às 13:45 , Blogger Pedro Almeida disse...

Mas isso não é a torre de Pisa ???

 
Às 4 de maio de 2007 às 13:49 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

em Espanha já me aconteceu ir jantar às 22h e só ter mesa para a meia-noite... e chegar a essa hora e o restaurante continuar cheio...

isto traduz um bocado o espírito dos espanhóis... eles gostam de se divertir e fazem questão de o mostrar...

Ibiza são praias pequenas e discotecas... só para entrar na discotecas mais conhecidas da altura - Pacha, Amnesia - paguei 45 €. É muita fama mas depois...

 
Às 4 de maio de 2007 às 14:30 , Blogger Eunice Rosado disse...

Madrid!! Também já fui duas vezes e gostei imenso.
Acho que a altura do ano tem que se visita uma cidade têm influência na nossa opinião sobre ela.
Há poucas coisas na vida melhores do que viajar! Tivesse eu mais dinheiro...
Continua assim! ;)

 
Às 4 de maio de 2007 às 16:24 , Blogger Heidi disse...

furas, era uma foto artística...não percebes nada...

Miguel, nos guias diz que antes das 22h eles não jantam...o que reparei é que mal saiem dos empregos vão às compras, lojas de roupas e corte ingles, parece a loucura total.
Pois Ibiza, é algo nao que nao me atrai...pra confusão já basta o algarve e outros sítios..

Nice, nós apesar de termos ido na melhor altura, supostamente, apanhámos aguaceiros, todos os santos dias em que lá estivemos,disseram-nos que não era habitual...
no entanto, imaginei que no verão as esplanadas devem estar repletas, e à noite com o calor que faz, deve ser muito agradável pra estar na esplanada.
Não sei se já estiveste em Barcelona, acho que faz o teu estilo ;) eu adorei Barcelona, also!

 
Às 4 de maio de 2007 às 17:08 , Blogger Lu disse...

Nunca fui a Espanha, mesmo porque nunca ostei da atitude dos espanhois! Enfim, gostos! Mas como te disse no outro dia pretendo ir para conhecer algumas cidades. Madrid, Barcelona e Sevilha são as principais, logo veremos!
Mas fico contente que tenhas gostado das férias! :)
Beijinhos grandes

 
Às 4 de maio de 2007 às 17:17 , Blogger Olelas disse...

Bom, quanto ao espirito (des)acolhedor dos espanhois (em geral) já sabia o que se trata!!

Em Valência fui mt mal tratado, e olhavam para um gajo sempre com aquele ar desconfiado... e apenas fui em trabalho... fui montar uma exposição de Máquinas e Ferramentas da Construção Civil com o meu pai.. uma especie de FIL.

Em termos gerais, nao gosto dos Espanhóis, tambem conheço Burgos, mais a Norte, e as pessoas aí tb nao sao muito boas de aturar, até a estacionar tao sempre a amassar os carros estacionados ao lado :/

Dizem q os portugueses nao têm maneiras civicas... mas Espanha tem uma grande porção de incompetentes a esse nivel ;)

beijo... p.s. Boa foto, mas nao tem sombras.. pra participar no concurso fotografico do meu blog :)

Beijo do "Olelitas" :p

p.s. Ha uma terra em Espanha que tem o nome de "Olelas" LOLOL

 
Às 4 de maio de 2007 às 18:27 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

eu já fui no início do Verão e a noite nas esplanadas ('las terrazas') é um ambiente muito bom...

Barcelona é porreiro por ter praia, mas prefiro Madrid.

PS: já estive numa ameaça de bomba supostamente da ETA, num jogo do Real Madrid, que obrigou a uma evacuação de 70 mil pessoas em pouco mais de 10 minutos... sou um herói... lol lol lol lol

 
Às 5 de maio de 2007 às 00:50 , Blogger Pedro Almeida disse...

45 euros para ir a um pacha parece-me caro...mas não percebo muito do assunto, confesso.

 
Às 6 de maio de 2007 às 14:25 , Blogger Eunice Rosado disse...

Sim. Adorei Barcelona, "faz mesmo o meu estilo" lol. Passei lá três dias durante a lua de mel, antes de seguir para frança. Os mercados, o Gaudi, o movimento, é demais!

 
Às 7 de maio de 2007 às 10:08 , Blogger Olelas disse...

Miguel, e até hoje ainda não descubriram o teu numero de telefone?? é um milagre LOLOL :D

 
Às 7 de maio de 2007 às 10:34 , Blogger Heidi disse...

Agora já estou mais descansada, pelos vistos a antipatia no atendimento é mesmo um modus operandis...
Olelitas, que bom ter uma terra em Espanha com o mesmo nome de onde moras :-) tens que ir conhecer, quem sabe tirar as tais fotos com sombras ;-)
Miguel, não és um herói és um sobrevivente dos bombistas, esses grandes malandros...
Olelitas, do Miguel ainda só tenho o email do sapo(acho que nem vai passar disso mesmo), nem msn nem nada...mas sei que existe um email dele no skype :D
Nice, boa escolha de lua de mel! Barcelona é mesmo outro mundo, uma cidade muito evoluída a nível europeu...
Luciana, beijito pelo teu comment também...

 
Às 7 de maio de 2007 às 13:43 , Blogger Pedro Almeida disse...

Peço desculpa, estraguei a piada, o meu comentário devia ser "45 euros para ir a UMA pacha, parece-me demasiado", nem ordinário consigo ser :-(

Eu sei o número de telemóvel do Miguel e estou disposto a negociá-lo, podem fazer propostas.

 
Às 7 de maio de 2007 às 14:01 , Blogger Heidi disse...

pacha? uats dat? espero q n seja o tou a pensar...

 
Às 7 de maio de 2007 às 14:46 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

o meu messenger não funciona... já desinstalei e voltei a instalar e nada... mas já facultei o meu email e tu já tens o meu skype...

Pedro, não vás por aí... lol

 
Às 7 de maio de 2007 às 21:45 , Blogger Sun disse...

:(... não conheço.
Também estava a pensar ir a Madrid num fim-de-semana prolongado, vou aproveitar as dicas. Obrigada.

É sempre bom sair.

 
Às 7 de maio de 2007 às 22:49 , Blogger Heidi disse...

Sun, já estava com saudades.
Beijinho

 
Às 8 de maio de 2007 às 09:31 , Blogger Crítico do caraças disse...

Os nuestros hermanos não nos gramam e nós também não e por isso há sempre uma certa hostilidade. Mas de qualquer forma quando eles vêm a Portugal são bem tratados. Há sempre excepções mas regra geral o povo tuga recebe bem. Madrid pelo que me disseram tem um ritmo de vida mais nocturno que diurno, jantar em Madrid é a partir das 22h e mais tarde até, as pessoas deitam-se tarde e ainda têm a siesta. :)

 
Às 8 de maio de 2007 às 16:26 , Blogger Enfim... disse...

Conheço bem a visinha espanha mas so as fronteiras ou seja badajoz, caceres mas de resto não conheç mais nada lol imagino que deve ser bonito

Bjokas

 
Às 8 de maio de 2007 às 16:44 , Blogger Heidi disse...

Dunes, os nuestros hermanos, pelos vistos não nos amam...de qualquer forma, creio que tratamos bem qualquer turista, às vezes até demais...

Enfim, quem não conhece a famosa terra dos caramelos? :) A 1ª vez que fui a um El Corte Ingles foi em Badajoz..há muitos muitos anos...
obrigada por passares no blog...
besos darrling

 
Às 8 de maio de 2007 às 21:35 , Blogger o alquimista disse...

No fascinio passei...


Beijinho

 
Às 9 de maio de 2007 às 10:01 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Acho que a cidade de Madrid é capaz de colher opiniões muito divergentes. Fui três vezes a Madrid e de todas elas ia mudando ou confirmando diversas opiniões...até ir a Barcelona. Gostei medianamente na noite em Madrid (acho uma cidade perigosa à noite...), mas como modelo de organização não é de todo recomendável, na minha modesta opinião. Em termos arquitectónicos tem umas coisitas (lembro-me, por exemplo do palácio das Comunicações), tem uns monumentos bonitos (O Palácio Real, a Real Almeria, a Catedral de la Almudena, a Plaza Cibelles, Porta del Sol, etc). Mas, na minha opinião a cidade de Barcelona é muito mais bonita, quer em termos monumentais, arquitectónicos. MAs sobretudo, senti que as pessoas em Barcelona são mais felizes e acho que têm mais qualidade de vida...foi a sensação com que fiquei!
Mas Espanha, Espanha...é na zona dos picos da Europa. Para mim, sem dúvida a zona mais bonita de Espanha!

 
Às 9 de maio de 2007 às 10:13 , Blogger Heidi disse...

ele há horas assim,
eu não achei perigosa à noite, mas se calhar não estive lá o tempo suficiente para constatar tal...
em Barcelona, melhor qualidade de vida, sem dúvida...

 
Às 9 de maio de 2007 às 17:04 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Epá...estive a ver o teu profile e houve uma coisa que me saltou à vista: Singer in a rock band??

Qual a banda? Onde actuam? Devíamos de ir assistir a isso...

Bjos

 
Às 9 de maio de 2007 às 22:03 , Blogger Heidi disse...

era de uma banda, quando criei o blog...depois nunca mais alterei...já não estou na banda. de qq forma, uma vez rockeira, toda a vida rockeira ;-)
bjs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial