<$BlogMetaData$>

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Dia de Anos

Fazer anos, é sempre uma data importante, pelo menos…para o próprio.

Todos os dias é dia de se fazer anos. Mas se repararmos bem, temos sempre um grupo de pessoas amigas, a fazer anos no mesmo mês: Outubro e Abril, por exemplo, são normalmente dos meses mais concorridos…desvantagem para a carteira dos amigos que se têm que desdobrar em prendas e jantares de convívio.

Há datas e datas. Mas há umas datas piores que outras. Eu sou uma das tais flageladas das datas de Aniversário. Fazer anos um dia a seguir ao Ano Novo (2 de Janeiro), não é nada bom. Se não vejamos: quando era mais nova, ou a prenda de Natal era acumulada com a de Anos tipo 2 em 1 (apenas 1 prenda pelos 2 eventos), ou davam-me prendas mais “em conta”, por que afinal tinham que gastar nas prendas para toda a gente ou só davam no final do mês de Janeiro (salário seguinte), com cerca de um mês de atraso portanto. No dia a seguir ao Ano Novo, isto é, no próprio dia dos anos, não dá para festejar, muitos dos convivas foram para fora, e ainda estão de ressaca do Ano Novo ou ainda nem sequer regressaram. Quando se é criança são férias escolares também não dá, os colegas não estão cá. O mesmo se aplica a quem faz anos no mês de Agosto e é criança. Os coleguinhas estão de férias.

Mas no meu caso, deveria dar graças à providência, pois estava previsto ter nascido dia 24 de Dezembro (nasci uma semana mais tarde). Aí sim, seria a desgraça completa em termos de prendas e festejo particular. O único resquício de alegria para essas pessoas é saber que milhões de pessoas em todo o mundo festejariam o Aniversário com eles…mas o do menino Jesus. E no Ano Novo também…muitas grávidas tentam a todo o custo que o seu rebento seja o 1º do novo ano. Muitas optarão até pela cesariana, mesmo quando não necessário, só para ser naquele 1 de Janeiro do ano X. Mas…não leram o que acabei de ler atrás?? Ninguém gosta de fazer anos nessas datas! Quando a sua criança crescer e quiser festejar, vai sentir uma pequena frustação…deixem lá estar o menino quentinho e deixá-lo nascer quando tiver que ser…

Parabéns para todos aqueles que fazem anos no Natal ou Ano Novo ou perto dele, ou nas férias escolares! Não vou poder tar presente, mas o que conta é a intenção…

Bom ANO 2010 a todos!

Etiquetas:

2 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2010 às 09:16 , Blogger Sipas disse...

Lol...

Já há uns dias que gosto de ler o teu blog... e n posso deixar de comentar este assunto...

Pois é nasci a 1 de janeiro e CONCORDO plenamente com o que dizes... é uma chatice fazer anos numa época de tanta festa... e claro as prendas não fazem sentido quando já recebemos montes delas no Natal... sabia bem virem numa altura menos festiva...

 
Às 23 de janeiro de 2010 às 12:36 , Blogger Heidi disse...

Olá Sipas, benvinda ao estaminé.
Nasceste a 1 de Janeiro, então foste um dos bebés do ano nesse ano :-)
Compreendes-me então ;-)
Se desse para mudar a data de anos, agora assim, não há nada a fazer :-P

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial