<$BlogMetaData$>

quarta-feira, agosto 27, 2008

Verão? Só os 3 meses de férias escolares ou até menos…

Temos um País como muito poucos na Europa, onde o sol, o chamado sunshine, é uma constante praticamente todo o ano. Podemos aproveitar para estar nas esplanadas ao soleil por esse País fora, dar muitos passeios, fazer muita praia, andar de manga curta grande parte do ano… Não. Contudo isto não acontece. Parece que as pessoas fazem as férias e logo de seguida, começam logo a vestir roupa da nova estação, e até muitas vezes já de Inverno. Ainda hoje, dia 26 de Agosto, a meio do Verão praticamente, e vi uma mulher com um sobretudo de Inverno vestido e calças pretas quentes. Estará doente e precisa de se aquecer? Nah, tenho vindo a reparar, depois de uma longa pesquisa empírica, que a partir do dia 15 de Agosto, quando a maior parte da carneirada vem das suas férias, vem tudo encasacado como se só ansiasse pelo Inverno. For God Sake, estão 28 graus em média. Mais ridículo não pode ser. Depois no Inverno, anda tudo a queixar-se que só chove, nunca mais fica bom Tempo. O problema será do Tempo, ou deste povo triste com fado entranhado nas veias, e saudosista do que já foi e já não é? Normalmente, as pessoas dos países com muito sol, são consideradas mais alegres. O nosso caso é uma verdadeira excepção à regra. E que tal começar já hoje a celebrar os dias de sol, sempre que eles apareçam? E não seguir convenções de horários de escola ou de época? Seríamos talvez mais inventivos e criativos, do que ficar à espera do que é ditado pela sociedade ou por outros países com condições diametralmente opostas às nossas. Viva o meu País! E viva o Soleil!


Etiquetas:

13 Comentários:

Às 28 de agosto de 2008 às 09:52 , Blogger Crítico do caraças disse...

Concordo contigo no que diz respeito a andar de manga curta quando a temperatura o justifica e não pelo calendário. No entanto as noites de verão deste ano têm na maior parte dos dias frescas (16 a 17 graus em Lisboa) acompanhadas de vento. Com esse tipo de condições um casaco de malha dá jeito.

 
Às 29 de agosto de 2008 às 14:46 , Blogger Anuska disse...

lolololol cada um veste o que lhe apetece linda, concorde contigo em como há pessoas que exageram...
Bjokas

 
Às 2 de setembro de 2008 às 09:53 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

"Normalmente, as pessoas dos países com muito sol, são consideradas mais alegres"

Não sei quem inventou essa teoria, mas olhando para alguns países mais quentes - Ruanda, Sudão, Etiópia, Eritreia,... - não os vejo lá muito felizes...

 
Às 7 de setembro de 2008 às 13:27 , Blogger Heidi disse...

...país de sol, mas sem guerra...pois então :-P

 
Às 24 de setembro de 2008 às 14:53 , Blogger Olelas disse...

Lol
é curioso, tambem ja tinha tido essa percepção de habitos da vestimenta nos tugas... o que é certo é que eu de ha 2 anos atras que a roupa de inverno é a mesma do verao...

O tempo esta quente, em geral, para a epoca e este ano espero passar o natal à beira mar (plantado)! :D

Beijoka

 
Às 12 de novembro de 2008 às 16:59 , Blogger Unknown disse...

E mesma coisa acontece em Marco e Abril. Assim que em Marco faz um nadinha de sol, ele e ver o pessoal todo despido na baixa de Lx, apesar de so estar calor a hora de almoco.

Eu costumava so ir comprar roupa quando precisasse, mas tenta ir comprar, por ex, roupa de Inverno em Janeiro. Pois, ja quase nao encontras, as coleccoes estao no fim. E no entanto, so mesmo em Janeiro eh que tem comecado a fazer frio a serio, eu apercebo-me disto nos ultimos anos pq o meus anos sao em Novembro e tem estado bem ameno desde ha uns 14 anos para ca.

Isto eh, no pique do Inverno ja estao a preparar as coleccoes de Verao. E assim que vem Marco, pois o pessoal tem a roupa a queimar no armario, teem de vestir, nao eh.

Gente ridicula, concordo contigo!

 
Às 11 de dezembro de 2008 às 12:41 , Blogger Olelas disse...

Ola (ola... ola.... la.....)
Esta aí alguem? (alguem.... guem.... emm....)

 
Às 29 de dezembro de 2008 às 22:38 , Blogger yusufyusuf disse...

Nice blog...

Happy New Year..:)

Hold My Hand ! ©

 
Às 30 de dezembro de 2008 às 10:52 , Blogger Anuska disse...

Passe para te desejar uma excelente entrada em 2009!!!! Diverte-te muito :D
Beijinhos

 
Às 31 de dezembro de 2008 às 18:44 , Blogger Pedro Almeida disse...

Feliz 2009 bonecas alpinas!

 
Às 24 de janeiro de 2009 às 17:57 , Blogger silver disse...

Depois de ler o intróito até fiquei com vontade de voltar a escutar o discurso da tanga, tão famoso neste país.

 
Às 19 de fevereiro de 2009 às 21:40 , Blogger Pedro Almeida disse...

E um post sobre a cantoria na TV ???

 
Às 19 de fevereiro de 2009 às 23:55 , Blogger Heidi disse...

Furas, ia a fazer na semana, em que foi feita a gravação, mas quando ia a fazer submit, lembrei-me que tinha assinado um papel, em como nao divulgaria nada sobre o conteúdo do programa antes de ele ir pro ar...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial