<$BlogMetaData$>

terça-feira, fevereiro 26, 2008

TMN Charlatona

Olá amiguinhos!Cá estou eu, não para fazer publicidade a alguma empresa, mas para denegrir a TMN!! É isso mesmo, leram bem. Acabei de fazer um carregamento através de Multibanco de 10 euros, e como costumo fazer, e para os obrigar a declarar o IVA, coloco número de contribuinte. Já que eu e milhões de portugueses pagamos impostos, acho que é justo, uma empresa de comunicações que tem lucros de milhões e milhões e que está abrir lojas por tudo quanto é sítio tipo cogumelos, também faça o mesmo. Então não é que, os 10 euros que carreguei, traduzem-se apenas em 8.264 € , pois o restante IVA, que é para eles pagarem, sou eu que lhes pago. Ou seja, passo a ter só 8.264 € de chamadas. Entenderam? Ah pois é, deve ter sido uma directiva recente, mas cá está o Zé povinho a pagar tudo e mais alguma coisa. O que eles devem pretender, é que não coloquemos o número de contribuinte, que é para eles terem mais lucros ainda do que já têm, sem terem que pagar/declarar nada sobre os lucros. Será legal? Fica aqui o aviso. Vou reclamar com eles, embora tenha quase a certeza, que nada posso fazer.

Ps1. Não houve qualquer aviso prévio desta alteração.

Ps2. Faz lembrar aqueles serviços a particulares, tipo canalizadores, que se pedir com IVA é mais caro.

Ps3. Para reclamar com os operadores móveis escrever uma carta registada para

ANACOM
Av. José Malhoa, 12
1099-017 Lisboa

Resposta da tmn:
Cara Senhora XXXX,

No seguimento do seu contacto, informamos que Informamos
que pelo facto de ter solicitado um recibo com o número de
Contribuinte não lhe é debitado qualquer valor.
O valor do carregamento no Multibanco já tem IVA incluído,
no entanto, a informação que irá ouvir através da linha
"12044" ou visualizar através do comando *#123# será líquida
de IVA.Ou seja, quando efectua um carregamento o valor que
terá acesso será o valor da recarga subtraído do IVA à taxa
em vigor. Visto que, quando efectua uma chamada o valor
debitado é um valor sem IVA.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra
situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já


ps. O que me disseram ao telefone, foi que aconteceu isso
porque aderi ao tarifário plano, tarifário que é pós-pago
(que me tinham impingido ao telefone, duas semanas antes,
mas sem explicar tudo, mesmo as entrelinhas).
Entretanto já cancelei o tarifário.


Etiquetas:

9 Comentários:

Às 26 de fevereiro de 2008 às 23:47 , Blogger Eunice Rosado disse...

BEM!!!! Esta é de cair para trás! C'um caneco!

 
Às 27 de fevereiro de 2008 às 12:50 , Blogger Anuska disse...

Tou sem palavras!!!! Só falta a Vodafone também se lembrar de começar a fazer isso....

 
Às 27 de fevereiro de 2008 às 23:27 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

tenho TMN e isso nunca me aconteceu...

 
Às 28 de fevereiro de 2008 às 08:55 , Blogger silver disse...

Tou espantado! Ainda não tinha ouvido falar de um caso semelhante! Mas acho o valor que te creditaram estranho, €8.264! Não pode ser I.V.A.. Não terás algum serviço manhoso da TMN activo? Estilo kit-noites ou semelhante?

 
Às 28 de fevereiro de 2008 às 22:13 , Blogger Olelas disse...

o que???

eu nem acredito naquilo que estou a ler!!!

Se nao fosse ler de quem escreveu, de certeza absoluta que nao estava a acreditar.....

Entao depois das taxas multibanco entrarem em vigor, com 10 € vamos carregar o tlm em 5, nao??

palhaçada!!!

 
Às 29 de fevereiro de 2008 às 09:11 , Blogger Heidi disse...

Olelas,
quando telefonei para eles, disseram-me que esta taxa aplica-se a quem tem tarifários pós-pagos. Tinham-me impingido 2 semanas antes, mas sem explicitar isto.
No email que lhes escrevi, responderam-me a carta que publiquei.
É só uma questão de estarem atentos, quando carregarem os vossos tmn, para quem tenha, claro!

 
Às 29 de fevereiro de 2008 às 09:12 , Blogger Heidi disse...

ps. tinham-me impingido tarifários pós-pago, esqueci-me de explicar. Agora já percebi, porque queriam o tarifário pós-pago...mas entretanto já cancelei o tarifário...

 
Às 29 de fevereiro de 2008 às 13:43 , Blogger silver disse...

Olá Heidi, venho aqui retratar-me por ter pensado que não era I.V.A.. Disse isso porque pensei que a taxa de imposto a aplicar seria de 21%, o que daria um crédito de €7,9. Como o valor que te creditaram era um pouco superior inferi outra coisa, mas mal.

 
Às 29 de fevereiro de 2008 às 20:08 , Blogger Crítico do caraças disse...

Sem comentários. Se carregas x euros tens direito a consumir x euros. Até porque o preço das chamadas é cobrado ao min. e já tem o iva incluído! Basta a TMN ser uma empresa do grupo PT para ter esse tipo de postura!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial