<$BlogMetaData$>

quinta-feira, novembro 29, 2007

Amor Platónico

Ao longo dos anos fui-me tornando, infelizmente, uma pessoa mais fria, mas hoje acordei bastante bem disposta, e guess what: sinto-me romântica, e quero-vos deixar este vídeo dos finais dos anos 80, início dos 90. Quando era adolescente, tinha paixonetas platónicas, por pessoas que nunca cheguei a conhecer, nem sequer cheguei a saber o nome. Uma delas, a mais marcante, era um rapaz que me fazia lembrar o James Dean, e cruzava-me com ele todos os dias, ia ele para o meu liceu à noite, e eu vinha do liceu para casa. Ele vinha do comboio, pois devia ser trabalhador estudante. E daí, romanticamente associei sempre esta música do Rod Stewart, Downtown Train, a esse meu amor platónico. Isto durou durante meses. Eu olhava para ele, ele para mim, e ficava a olhar até eu desaparecer de vista. Uns anos mais tarde, encontrei-o numa loja aqui no centro comercial ao lado de onde vivo, já me tinha esquecido desse amor platónico. Mas este vídeo, deixa-me sempre bem disposta e com boas recordações.
Já tiveram algum amor platónico?


Etiquetas:

19 Comentários:

Às 30 de novembro de 2007 às 06:32 , Blogger Angelo disse...

E chegaram alguma vez a falar? Estou curioso...

 
Às 30 de novembro de 2007 às 14:19 , Blogger Anyone disse...

Todos nós já tivemos amores platónicos, nem que fosse os amores pelos jogadores de futebol ou por cantores... Lembro-me de me ter apaixonado pelo Bon Jovi, tinha 13 anos... É uma fase ridicula da nossa vida! Mas é gira!

 
Às 30 de novembro de 2007 às 21:05 , Blogger Heidi disse...

olá Ângelo!
Nunca chegámos a falar, nem nunca soube o nome...

anyone,
imagina, que de quem eu gostava mesmo era do George Michael, quando ele ainda estava nos wham, e naquele vídeo do Carls Whispers, havia uma parte que ele aparecia com uns calçõezitos rosa shocking, ui que perninhas :D

 
Às 30 de novembro de 2007 às 21:54 , Blogger Pedro Almeida disse...

Hummm...tens que contar é o que se terá passado nessa tal loja...;)

O quê o George Michael usava uns shortinhos curtinhos rosa choque e pensavam que ele era "estereite" ???
eheheh

 
Às 1 de dezembro de 2007 às 18:53 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

sim, eram um bocado ingénuas... e vá lá não falaram no Dirty Dancing... lol

 
Às 1 de dezembro de 2007 às 21:02 , Blogger Heidi disse...

Patrick Swayse??? Por quem me tomas, oh Miguelito?

 
Às 2 de dezembro de 2007 às 18:43 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

ou no Ghost!!!

 
Às 3 de dezembro de 2007 às 08:57 , Blogger silver disse...

Claro que tive uns quantos amores platónicos, mas não por artistas da rádio, tv ou da cassete-pirata. Isso é para pessoal com outro calibre. Contentei-me com umas meninas muito mais singelas.

 
Às 3 de dezembro de 2007 às 10:44 , Blogger Heidi disse...

Jon,
Pessoal com outro calibre? Mas há pessoal com mais calibre que outros?
Na adolescência, é bastante natural que as raparigas ganhem um interesse platónico por cantores ou outros ídolos, não vejo nada de anormal nisso.
No caso do meu post, a pessoa, embora fosse parecida com o James Dean, não era nenhum cantor, nem actor nem nada...São fases por que se passa. Just that.

 
Às 3 de dezembro de 2007 às 22:08 , Blogger Crítico do caraças disse...

Essa música do Rod de cabelo em pé também me fez lembrar bons e velhos tempos. Obrigado por teres repescado a música que não ouvia há anos. Quanto aos amores platónicos são normais quando somos adolescentes depois com o passar dos anos estes são mais raros.

 
Às 4 de dezembro de 2007 às 08:59 , Blogger Heidi disse...

é isso mesmo, com a maturidade, a "platonice" torna-se mais rara...mais sabedoria ;-)

 
Às 4 de dezembro de 2007 às 13:39 , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

Minha Querida Heidi,
quem não teve? Acho que ainda foram alguns, os posters do quarto contam?

 
Às 4 de dezembro de 2007 às 22:06 , Blogger Heidi disse...

contam pois :D
Tinha um poster do Rob Lowe...e dos Bros!
E claro, tinha um poster em tamanho natural da Madonna de que era fanzérrima...O pior foi quando cheguei 1 dia a casa,e a minha irmã tinha-lhe pintado uns bigodes e uns dentes podres...:S fiquei de morrer...mais tarde substituí pelo do Enrique Iglésias, mas teve o mesmo destino :( buáaaaaa

 
Às 5 de dezembro de 2007 às 19:17 , Blogger mtheman disse...

eu nunca fui muito de amores platónicos... era mais gajas mesmo :P

 
Às 9 de dezembro de 2007 às 20:09 , Blogger Anuska disse...

Quem não teve um amor platónico?!?!?
Quando entrei para o 7º ano havia um rapaz na escola que andava no 11º por quem tive um valente amor platónico... Como não o conhecia, e claro está ele e os amigos não falavam com as pitinhas caloiras, passei a referir-me a ele como o "surfista" porque tinha uma cabelo loiro comprido lindo....
Posso te dizer que inventei de tudo para o conhecer, mesmo de tudo nem queiras saber.... Resultado: ele deve ter achado piada e lá passou a dizer-me um miserável olá que era o suficiente para ficar nas nuvens o resto do dia.... no final do ano mudou de escola e nunca mais o vi... durante muito tempo ainda me perguntei para onde teria ido o surfista...

 
Às 15 de dezembro de 2007 às 22:03 , Blogger Navigator disse...

Hahhh... essa fase tão linda dos amores platónicos de adolescência, a [necessária] experimentação emocional que nunca exteriorizamos, as primeiras fantasias...

Obrigado por nos lembrares Heidi, das primeiras doçuras dos primeiros sonhos...

Quando ainda nos tempos da velha senhora se é um adolescente no único liceu de Lisboa que era misto (mas só depois do 6 ano do secundário - actual 10 ano) para se ficar a idealizar as moças mais velhas...

E a ambiguidade que fica entre a curiosidade d"o que lhes terá acontecido" e a maturidade de (se nos cruzarmos) não querermos falar-lhes - para não fazer ruir o edifício emocional que nos sustenta? a fé e a esperança num sexo oposto que idealizámos? uma certa ideal de romantismo que nunca, jamais!, desejamos poluir?

Fase necessária e tão bonita...

 
Às 16 de dezembro de 2007 às 18:30 , Anonymous Anónimo disse...

Hahahaha, tens uma maninha :D que giro!

A minha mana mais velha também tem uma diferença grande de mim.

Amoris platónicos, já tive? É capaz...acho que sim, não me recordo bem se tive por algum actor/cantor isso acho que não. Foram mais amores platónicos com colegas da escola. Mas que não deram em nada, claro:p eram mesmo só coisas de paixão platónica, não havia coragem para mais...

Já tive amores à distância, e pela net, coisas das novas gerações. Igualmente muito chatos para o coração, mas engraçados de recordar.

Mas depois arranjei juízo próprio da idade, e comecei a interessar-me mais por quem me rodeava.

Vale a pena!! Muitas vezes andamos cegos e nem vemos que quem nos valoriza seriamente está mais perto que imaginamos.

 
Às 17 de dezembro de 2007 às 23:08 , Blogger Leonor disse...

heidi gostaria de saber se o vibratone realmente funciona, nao sei se hei de comprar. desculpe a falta de contexto...obrigada

 
Às 18 de dezembro de 2007 às 10:08 , Blogger Heidi disse...

pirata,
o vibratone comigo funcionou mt bem. A barriga fica firme, e perdem-se alguns cms de cintura ;-)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial