<$BlogMetaData$>

terça-feira, setembro 18, 2007

Ginásios

Nunca fui fã de ginásios, pois embora tenha alguns aparelhos de musculação em casa, nunca achei grande graça a deslocar-me a um sítio onde se faz uns minutos largos a um ritmo frenético em cada aparelho disponível, e onde o cheiro a suor colectivo abunda. Há uns couple of months recebi um folheto de um novo ginásio que tinha aberto recentemente em Queluz, que tinha aulas colectivas (que é o que me interessa), tipo: ABS (abdominais), Strecthing, Axé Lamba, e outras que tais, a preços muito apelativos. 30 euros livre trânsito nas aulas colectivas, ou seja poderia fazer todos os dias essas aulas se quisesse. Pois é, ontém fui experimentar uma aula de ABS...Pensei, ah, uma aula deste tipo é canja para mim. Lembrava-me há uns anos, quando andava na ginástica acrobática, que no final da aula, fazíamos exercícios abs, mas as séries eram de 8 exercícios cada e fazia-se no máximo dos máximos 3 séries de seguida, havendo uma pausa no meio, para ganhar fôlego, e/ou descansar os músculos. Mas ontém…não foi nada assim. Lembram-se daquela professora de ballet da Série Fame? Esta era do mesmo género, até tinha um bastão na mão. Pois é meus amigos, o número de séries seguidas eram cerca de 15, e isto sem estar a exagerar. Ali, uma aula de ABS, leva-se mesmo a sério. É melhor é ficar-me mesmo pelas aulas de dança temáticas, essas mais soft, mais adequadas à minha provecta idade ehehhehe
ps. Os homens também frequentam estas aulas, que durante muito tempo, só eram frequentadas por mulheres.

Etiquetas:

11 Comentários:

Às 18 de setembro de 2007 às 11:19 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

"a um sítio onde se faz uns minutos largos a um ritmo frenético em cada aparelho disponível, e onde o cheiro a suor colectivo abunda " - a que ginásio é que foste???!!! lol lol

por que é que será que os homens frequentam essas aulas....? ;-)

 
Às 18 de setembro de 2007 às 12:26 , Blogger Heidi disse...

Não me expressei da melhor maneira. Queria dizer que pra mim é um ambiente agressivo, tanta gente em pouco espaço e daí a expressão "o cheiro a suor colectivo".

em resposta à tua pergunta: não sei, quererão um corpo mais firme na zona da cintura, que não conseguiram com outros aparelhos??!
lololo

 
Às 18 de setembro de 2007 às 13:56 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

essa é a explicação disparatada... a verdadeira é que os homens vão a essas aulas porque é onde estão as mulheres concentradas!!!

 
Às 18 de setembro de 2007 às 17:10 , Blogger Lu disse...

Eu gosto de ginásios, mas se estiverem muito cheios nem lá ponho os pés. lol
Há professores que são demais puxam demasiado por quem não está tão habituado aquele ritmo, mas podias ter feito as tuas paragens na mesma! ;)
Quanto aos homens, eles andam a aderir mais a essas aulas embora asmulheres estejam sempre em maioria, quando fui fazer aula de GAP (gluteos, abdominais e pernas) era só mulheres e 2 homens! lool
O pior que é nesse dia não consegui fazer porque me deu um ataque de riso. Os homens são um pouco desajeitados nestas aulas!! lool
Beijinho

 
Às 18 de setembro de 2007 às 19:33 , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

aulas aulas de ginásio puro são duras muito duras... e ás vezes os durões dos machões nem aguentam hehehe!! Já tenho saudades de umas aulitas!
Mas tens razão, nada melhor do que um desporto ao ar livre, fora das 4 paredes, cheiros, suores e afins... :)

 
Às 18 de setembro de 2007 às 22:37 , Blogger Olelas disse...

Para mim, o melhor dos Ginásios são mesmo aquelas pessoas que vão de carro até lá e demoram 10 minutos pra estacionar o carro, só porque querem deixar ocarro junto da porta de entrada!!! LOL

:p

 
Às 18 de setembro de 2007 às 23:42 , Blogger Pedro Almeida disse...

Isso custa mais é das primeiras vezes, depois apanhavas o ritmo, penso eu de que :-)

Mas fazes bem, dedica-te mais às danças...a do ventre por exemplo, mas depois fazes uma demonstração, certo ? ;-)

 
Às 19 de setembro de 2007 às 09:36 , Blogger Heidi disse...

Olelas,
No, it was not me...estaccionei na praceta antes, se fosse tentar la à porta, e não houvesse lugar, em hora de ponta tinha que dar a volta a Queluz inteiro pra voltar ao mesmo sítio, que aquilo é só sentidos únicos...

furas-rebarbs,
faço uma demonstração, concerteza!Há um sarau no final do ano, junho de 2008 ;-)
estás cão vidado, claro...

 
Às 19 de setembro de 2007 às 11:26 , Blogger Pedro Almeida disse...

Esperava uma coisa mais private para o teu amigo rebarbas, mas ok, seja ;-)

 
Às 19 de setembro de 2007 às 14:54 , Blogger silver disse...

Pessoalmente gosto de me exercitar ao ar livre, mas tal obriga a suportar condições climatéricas nem sempre agradáveis à pratica desportiva. E gosto igualmente de nadar, mas neste caso, tenho de me limitar a utilizar um espaço fechado.Essa aula de ABS parece-me bem para aqueles que vão entrar na vida militar, faz-me lembrar a recruta. Embora aí gostem também de abusar de flexões. Boas danças :-)

 
Às 20 de setembro de 2007 às 09:22 , Blogger Crítico do caraças disse...

A grande vantagem de ir a um ginásio é criar o hábito do exercicio nos dias x pois em casa a coisa puderá não ser regular. A desvantagem da ida ao ginásio é o cheiro a suor e muitas vezes o excesso de pessoas nas aulas.
Mas como tens livre trânsito puderás escolher a hora para não apanhares a enchente.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial