<$BlogMetaData$>

domingo, agosto 19, 2007

I Parte das férias – Costa DA Caparica

Pois é, este ano, a 1ª parte das minhas férias, fui passar uns dias com os meus pais à Costa da Caparica. Sempre achei a costa muita confusão de trânsito para ir, e especialmente para voltar. Mas como neste caso, já estaria do lado de lá, pensei, talvez não seja assim tão mau, a Costa em AGOSTO!!!

Ah poi não! Nunca vi praias tão cheias na minha vida, nem no Algarve, nem em Carcavelos nem em lado nenhum. O que vi então: pelo que percebi, há muito emigrante por estas bandas, em pleno Agosto, sejam os emigrantes franceses, seja emigrantes alemães, etc…predominantemente, fiquei com a sensação que a maioria das pessoas era emigrante, mas podia ser só sugestão minha. Primeira questão: por que insistirão os emigrantes franceses em falar francês por cá, quando por lá falam português? Será que pensam que as pessoas por estas bandas não sabem francês? É que estar a ouvir constantemente a criticarem os portugueses em francês, quando mais ou menos por cá toda a gente teve francês na escola…é um pouco idiota. “Jean Pierre, vien ici, vien ici, tu vas tomber, tu va tomber…” o miúdo cai, e o pai muda de idioma:”Ai meu cabrão não te avisei que ias cair? Vais levar nas trombas!”

Segunda questão: se os cães são proibidos nas praias, porque podem defecar e fazer xixizadas na praia, prejudicando a saúde pública, porque andam os miúdos pequeninos completamente nús? Para @garem mais à vontade? O cocó humano, não é uma questão de saúde pública? Ou o pupú é mais bem cheiroso? Constou-me que não… Não será pouco saudável os miúdos andarem nús na praia? Tendo o organismo frágil por serem bastante pequenos, não deveriam ser protegidos, dos microorganismos existentes na praia?

Por último, deixo-vos aqui uma questão, que para vós poderá não ter qualquer interesse, mas que para mim é mais previsível, que aconteça sempre que vou à praia: Quando estão pessoas a jogar futebol e/ou volley mesmo ao pé da toalha de outras pessoas, em vez de irem jogar prá quinta do conde, por que será que ficam admiradas, quando atingem alguém que está na toalha? Mas, a 1 metro de distância não se estava mesmo a ver que iam acertar? Por que é que só depois disso, é que mudam de posição e vão para outro lado?

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 20 de agosto de 2007 às 08:59 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Não me via a passar férias na Costa...
Mas deixa que não é a única zona onde costumam cair montes de emigrantes...
O que dizer da zona de Armação de Pêra? Para além de ser horrível, todo o emigrante faz questão de assentar arraiais naquela coisa a que muitos chamam de zona balnear...arrrggg!!!

;)

 
Às 20 de agosto de 2007 às 18:26 , Blogger Heidi disse...

Os meus Pais fizeram férias lá, foram ao engano, já não lá passavam há muito tempo, e não faziam ideia de como está degradada a Costa, em muitos aspectos. Eu no meu caso concreto, fui para estar um pouco com eles...não é um destino da minha preferência.
Armação de Pera, tenho ouvido falar muito mal há anos, de muitos prédios altos, e já por lá passei. Felizmente nunca frequentei as praias, mas creio que devem ser caóticas...

 
Às 21 de agosto de 2007 às 09:26 , Blogger Crítico do caraças disse...

A falta de respeito pelos outros está na ordem do dia. A praia é só mais um local onde as pessoas se estão nas tintas para os outros. Podias ter agarrado na bola e dizer que só davas a bola se fosse jogar para outro lado. LOL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial