<$BlogMetaData$>

domingo, agosto 19, 2007

II Parte das férias – perto de Monte Gordo - Algarve

Na 2ª parte das minhas férias, 2ª semana, i mean, fui para os lados de Monte Gordo. Ao pé da praia da Manta Rota, ok, chamava-se praia da Lota : - ) Esta zona do Algarve é bastante mais calma que as restantes (a título de exemplo: Albufeiras, Vilamouras, Lagos…). No entanto, nota-se que está em desenvolvimento, isto é, daqui a uns anos não sei se ficará igual. Estive por lá, horas e horas na praia, e à noite fomos passear a vários sítios. Um desses foi Silves, sim, leram bem: Silves, que fica praticamente na outra ponta do Algarve (já não ia desde 2004…espanto…como se desenvolveu…). Havia a Feira Medieval que foi um espectáculo, adorei, adorei, adorei. Já tinha ouvido falar da feira medieval em Óbidos e nunca me tinha cativado. Só vos digo: ainda bem que fui, valeu mesmo a pena. As pessoas trajadas à Época, vendas ambulantes alusivas ao tema, muito artesanato, animação de rua com dança de bandeiras, cavalos trajados a rigor, um show de dança cigana (que se traduz em dança do ventre) gastronomia, e muito, muito mais. Não percam a edição do próximo ano. Silves está de parabéns! Só uma curiosidade, sabiam que Silves é a 2ª cidade mais antiga do Algarve? Ah pois é! Deixo-vos aqui com uma foto, pois adorei ver estas meninas trajadas, e pedi-lhes uma foto…

10 Comentários:

Às 19 de agosto de 2007 às 22:55 , Anonymous Anónimo disse...

Monte Gordo! Estive lá pertíssimo na 2ª semana de Agosto, em Altura, entre Monte Gordo e Manta Rota.
Espero que as férias tenham sido ou estejam a ser boas!

 
Às 19 de agosto de 2007 às 23:09 , Blogger Heidi disse...

:-) eu estive entre 12 e 19, que é hoje...mas não estive em Altura, mas numa praia, penso que mesmo ao lado, chamada, praia da Lota...mas como fui muitas vezes andar a pé para um lado e outro da praia, sou capaz de ter andado pelos mesmos sítios...é caso para dizer: o mundo é pequeno...smile ;-)

 
Às 20 de agosto de 2007 às 08:57 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Já passei férias na Manta Rota. Tem uma praia espectacular, com água mais ou menos morninha...E como tu própria dizes, é bem mais calmo do que a faixa entre Vilamoura, Albufeira, Portimão e Lagos...

Essa zona está em desenvolvimento, mas apesar disso, não acredito que se vanha a tornar noutra Albufeira...longe disso!!

Mas...uma pergunta...não ias a Menorca?? É que a fotografia levou-me a pensar nisso...

;)

Beijinhos e Welcome Back!!!

 
Às 20 de agosto de 2007 às 16:43 , Blogger Eunice Rosado disse...

OH!! Quando era mais miuda também ia para a Manta rota! Tenho saudades.
Beijinhos!! ;)*

 
Às 20 de agosto de 2007 às 18:22 , Blogger Heidi disse...

Horas,
A água estava morníssima, um espectáculo, é que eu sou do mais friorento que há, e é raro mergulhar no mar...estava mesmo boa, como há anos não via. Quando era pequena fazia férias na ilha de Faro, que era onde tínhamos casa, e água era igualmente quente...
Menorca fui em 2005, a foto era apenas nostalgia e para ilustrar o tipo de férias que ia fazer: praia...
Nice, adorei esta zona do Algarve, bem diferente do reboliço a que estou habituada em outros pontos do Algarve para onde já fui.
Já tinha estado e passagem por Vila Real de Santo Antonio, e portanto não conhecia bem estas praias perto, mas sem dúvida fiquei com vontade de voltar :-)
Beijinho

 
Às 21 de agosto de 2007 às 09:31 , Blogger Crítico do caraças disse...

A tua 2a semana foi bem mais calma e deu para perceber bem o contraste entre um destino de férias onde vai todo (costa) e qualquer tipo de gente e um sitio onde só vai quem quer mesmo passar férias com tranquilidade como diz o PB.

 
Às 21 de agosto de 2007 às 13:59 , Blogger mtheman disse...

welcoe back desaparecida em férias :P

 
Às 21 de agosto de 2007 às 17:21 , Anonymous Anónimo disse...

Silves é de facto uma cidade bonita, sendo especialmente típica a parte velha que rodeia o castelo. Tem alguma influência da cultura árabe. Já lá estive muitas vezes, mas nunca quando decorria a feira medieval. Ainda bem que gostaste. No Algarve normalmente sou turista de praias mais concorridas, mas para evitar a confusão vou de férias mais cedo.

 
Às 21 de agosto de 2007 às 21:47 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

Manta Rota, Lota, Altura... grandes praias, grandes férias, grandes recordações...

 
Às 22 de agosto de 2007 às 02:40 , Blogger Eunice Rosado disse...

Pois é o algarve não é só Albufeira! Tás mesmo gira na foto! A praia fez-te bem, estás morenita!!
Hum, acho que este ano ainda tenho que ir mergulhar à Manta_Rota!! ;)*

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial