<$BlogMetaData$>

quinta-feira, setembro 27, 2007

Dada.Net, tmn: Publicidade enganosa...

Serviço Dada.net. Estava eu sem saldo a tentar enviar 1 sms, supostamente de um site com sms’s gratuitos (já que já tinha esgotado as minhas sms gratuitas do mytmn e estava sem saldo), quando me registo no Dada.Net. Segundo o que li na altura, tinha direito a X sms’s grátis, a downloads a pagar (toques, imagens, etc) se os efectuasse, e a pagar os sms’s caso ultrapassasse determinado número de sms’s. O que se passou realmente: enviei o sms grátis há 3 meses, até aqui tudo bem, mas ao registar-me não deixaram claro que pagaria, automaticamente 4 euros por semana, sim, leram bem, 4 euros por semana, sacando eles directamente do meu número de telemóvel, isto é, através da tmn. No registo, nada indicava que teria que pagar qualquer coisa. Diziam eles: registo gratuito. O que não explicitaram é que registo gratuito, significava:”registo livre, mas a seguir sacaremos da sua conta 4 euros por semana”.

Durante este tempo, acontecia-me que estava constantemente a ficar sem saldo, sem ter efectuado qualquer chamada, e enviando um ou outro sms. Achava estranho e pensava: bom, a tmn deve estar a cobrar muito nos sms’s. Agora desfeito o erro... Meninos para se anular o registo do dadaNet, têm que enviar um sms para 3696 com a palavra STOP. Em suma, fiquei com 80 créditos para sacar toques de telemóveis: ”podes sacar novos toques todas as semanas para o teu telemóvel…” – mas eu sou alguma adolescente, ou quê? Que necessidade teria de mudar o toque todas as semanas, pagando apenas a “módica” quantia de 4 euros/semana?

Acrescento ainda, que após descobrir, ter sido grandemente enganada, com publicidade enganosa nesse site, fui tentar sacar 1 tal novo toque (já que tinha 80 créditos). Então o que acontece: ao sacares o “toque” ainda não se fica por aqui. Recebe-se um sms com link para sacar o tal toque, ou seja, gastar mais dinheirinho com o wap. Cá para mim, a tmn, também anda metida ao barulho. Quando lhes telefonei a relatar-lhes o sucedido, pareceram não estranhar a minha história, e falaram-me em enviar o tal sms com a palavra STOP. Fiquei com a sensação que não era a 1ª a sofrer da publicidade enganosa.

Para a próxima ler bem as condições daquilo em que me estou a registar. Irra!

Ps. Oh furas, agora é a tua vez de contares a tua experiência netcabo, ou netrabo, como preferires.

Etiquetas:

14 Comentários:

Às 27 de setembro de 2007 às 15:36 , Blogger Crítico do caraças disse...

Esses sites pseudo-gratuitos fazem lembrar a PT que dá chamadas à borla mas paga-se a assinatura! Há que ter cuidado e o teu post tem o mérito de alertar as pessoas para que o gratuito não o é e assim evitas que mais gente fique sem saldo. É triste haver gente que até são espertos mas que vivem a enganar os outros.

 
Às 27 de setembro de 2007 às 16:33 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

quando aparece a palavra grátis desconfio sempre...

ninguém dá nada a ninguém...

agora o download de toques obrigar a chamada wap é algo perfeitamente normal...

 
Às 27 de setembro de 2007 às 20:52 , Blogger Heidi disse...

Dunes,
Publicidade enganosa is every where around. Por exemplo: a netcabo diz que tem 1 pacote a 9 euros, só não torna explícito na televisão que é até à data X, ou seja até daqui a 3 meses. Em letras pequenas aparece:"...depois volta ao tarifário normal", por outras palavras: preço de água no deserto...

Miguel,
O download de toques nem sempre foi assim. No início, o ficheiro vinha todo para o telemóvel. Agora é que obrigam a ir a site. Quando falas em "normal" eu corrigir-te-ia para: agora é "habitual". Mas de "normal" nao axo nada. Acho é uma grande chulisse...

 
Às 27 de setembro de 2007 às 21:31 , Blogger Sun disse...

Um filho de uma amiga minha, com 10 anos, cada vez que via um anúncio na tv enviava um sms, sem saber que existiam custos. Quando se descobriu tentou-se anular, mas não conseguiram para todos. Conclusão: deitaram fora o cartão, porque cada vez que carregavam ia tudo para esses serviços.

 
Às 27 de setembro de 2007 às 21:40 , Blogger Heidi disse...

Olá Sun :-)
Olha, comigo estive a ser enganda 3 meses, o que eu via era constantemente a ficar sem saldo, sem fazer chamadas e só enviando mt raramente sms. Até que se fez luz na minha cabeça. Mas ontém, exactamente, como ao filho da tua amiga, e pra que nao me sacassem mais dinheiro da conta, não carreguei o telemovel. Pedi a um amigo para que me transferisse o mínimo de saldo possivel do telemovel dele para o meu, pra poder enviar o tal sms STOP, à dadaNet. Não me sacaram nem mais 1 tostão ;-)
Beijinhos

 
Às 28 de setembro de 2007 às 22:35 , Blogger Pedro Almeida disse...

Esse teu amigo é um santo...se fosse eu levavas era 1 centimo, para aprenderes ;-)

(já tenho net!!!)

 
Às 30 de setembro de 2007 às 02:07 , Blogger Unknown disse...

oh q putedo de genti, meu amori. espero q esteja td resolvido!!!

e queixares-te ah deco, nao? da mto trabalho, ne...

 
Às 30 de setembro de 2007 às 19:51 , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

heidei,
devias feito esta chamadinha:
Estou sim bom dia, Deco???
;)
bjs

 
Às 1 de outubro de 2007 às 17:53 , Blogger silver disse...

Quando me dizem que um serviço que habitualmente é pago passa a ser de borla, desconfio logo. De outro modo como é que a empresa que normalmente cobra o serviço vai obter os seus ganhos? Por norma, nem nas promoções das empresas de telemóveis alinho, naquelas do estilo: "Regista-te e fala grátis após o 1º minuto". Por norma essas empresas fazem estudos de mercado e verificam que ficam a ganhar quando o cliente típico alinha. E como eu sou um cliente típico...

 
Às 1 de outubro de 2007 às 22:06 , Blogger Olelas disse...

Este caso é igual (ou semelhante) ao do Clube Jamba... muitos processos percorreram os tribunais europeis por causa da pub enganosa e foram obrigados a indemnizar algumas pessoas que aderiram ao "registo gratuito com mensalidade" lol

Hoje em dia é precisomt atençao pq cada vez mais ha tentativas de enganar a malta desta forma...

 
Às 5 de outubro de 2007 às 00:58 , Blogger Gio disse...

Se utilizasses a técnica de enviar "Call me", já nada disto te aconteceria! E poderias andar descansadita com o teu telemovel sem qualquer saldo.

Tal como eu!...

hehehehe...

 
Às 5 de outubro de 2007 às 20:46 , Blogger Heidi disse...

Oh Gios,
já uso essa técnica do Koll Me e também da transferência de saldo, de um telelé pra outro. Advinha quem é a vítima, é alguém que já conheces...

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 20:11 , Blogger Unknown disse...

OLá, obrigado pela informação, meti-me no dada.net por brincadeira e saiu caro! Daqui em diante terei mais atenção!

 
Às 2 de fevereiro de 2009 às 12:39 , Blogger Pedrão disse...

Eu acho que nesses casos até nem é publicidado enganosa. É mesmo fraude/roubo! Também já cai numa dessas. Depois o mais estranho, pelo menos foi o que me aconteceu a mim, é que queres ver a informação da empresa e onde se encontra sedeada e não aparece qualquer informação!

Uma vez vi um site tipo esse da dada.net e dizia que se enviasses um 1 sms ficavas habilitado a ganhar uma Wii. Do genero "Envia um SMS para o 12345 e recebes uma resposta a dizer se ganhas-te ou não!", e eu tudo bem, its one time only... enviei e recebo uma sms a dizer para continuar a tentar pois não tinha ganho. O que não disseram foi que fiquei subscrito a um serviço tipo esse de €4 euros por semana! A minha sorte é que estava sem saldo lol Imediatamente enviei-lhes um e-mail agressivo a dizer para me remover imediatamente o serviço, caso contrário tomava medidas judiciais.

Enfim... "isto é tudo uma cambada" lol

Agora o que está na moda é mesmo isto...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial