<$BlogMetaData$>

sexta-feira, outubro 05, 2007

Aniversários dos Miúdos...."vá não estorvem..."

A nova moda dos aniversários dos mais pequenos, é, não fazer em casa festinha com lanchinho, como sempre foi em todos os tempos, com miúdos e graúdos de todas as idades, mas simplesmente alugar um espaço em que os pais pagam X euros por cabeça, e durante 3 ou 4 horas, alguém toma conta dos miúdos. Os pormenores da negociata, é algo que não sou totalmente conhecedora, até porque não tenho filhos, e muito dificilmente seguiria essa moda. Mas pelo que me foi dado a conhecer, os pais, ficam felicíssimos da vida por poderem "depositar" os pimpolhos e ir laurear, para onde bem lhes apetece. Até aqui tudo, bem, blá blá blá, ter um tempo para eles próprios e blá blá blá....o que já não acho normal, é chegarem muito antes da hora do lanche, e irem buscar muito mais tarde, pois o que acontece, como me foi relatado de fontes seguras, é que quase se esquecem que têm filhos e estão fartos de tomar conta deles, querem delegar em alguém, a sua própria responsabilidade, que deveria ser durante muitos anos, até pelo menos à idade de adultos, e mesmo assim...
Fiquei também a saber, que há muitos avós que também não querem ficar com os netos, independentemente de já serem reformados ou não. Parece que ao fim de uma hora, já estão fartos e telefonam para os pais os irem buscar...
e depois disto tudo, admiram-se da chamada "geração rasca".

Muito a propósito, foi o discurso do Presidente da República, Prof. Cavaco Silva hoje, 5 de Outubro, acerca, da dignificação dos Professores, e da maior responsabilização dos Pais, na educação dos próprios filhos. Se estivesse lá, teria aplaudido de pé.

Etiquetas:

12 Comentários:

Às 5 de outubro de 2007 às 21:19 , Blogger Pedro Almeida disse...

Cuidar de miúdos o dia todo deve ser dose...chiça!
O ideal é ter muitos familiares e amigos para ir depositando as pest...as crianças à vez ;-)

 
Às 5 de outubro de 2007 às 21:26 , Blogger Heidi disse...

isso seria muito bom, se os familiares e os amigos também não tivessem os seus filhos...

 
Às 6 de outubro de 2007 às 15:56 , Blogger Sun disse...

A tua foto fez-me lembrar o bolo de aniversário que a minha mãe fazia religiosamente ao meu irmão... um campo de futebol... até ao dia que ele pediu delicadamente que queria um bolo comprado, como o dos outros meninos. Partiu o coração à minha mãe.
A minha mãe, possivelmente como as vossas, fazia directas para preparar as nossas festas, uma vez que não comprava nada. Já não se fazem mães como antigamente...
De facto hoje queixa-se que não há dinheiro para nada, mas a verdade é que as pessoas só toleram a palavra trabalho das 9 às 18h de 2ª a 6ª, fora isso paga-se.

 
Às 8 de outubro de 2007 às 11:43 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

sun, também havia campos de futebol comprados nas pastelarias...

 
Às 9 de outubro de 2007 às 14:21 , Blogger Crítico do caraças disse...

Tudo serve para fazer negócio e o que descreves é mais uma forma de alguém ganhar dinheiro. Outro exemplo é o do serviço de engomadaria que vai a casa buscar a roupa leva já direitinha.
Quanto ao Cavaco ele tem toda a razão, aliás ele raramente se engana e nunca tem dúvidas como ele próprio diz. :-)

 
Às 9 de outubro de 2007 às 17:29 , Blogger nocas verde disse...

Heidi (e outros)
Eu devo ser daquelas mães "à antiga"
Não sou melhor nem pior
Mas ainda faço festas em casa
Com coisas feitas por nós
Com lembranças feitas por nós
Com jogos jogados por nós

Dá-me um trabalhão tão grande que digo todos os anos É O ÚLTIMO

Mas a alegria daquelas caras

E até o murmúrio

os teus pais são fixes... (que estas frases têm que ser ditas muito baixinho para os progenitores não ficarem vaidosos) faz tudo valer a pena
bjs

 
Às 9 de outubro de 2007 às 18:42 , Blogger silver disse...

Criar as suas crianças deve ser das tarefas mais complicadas. Uns dias desgastante, outros dias gratificante. Mas sempre muito trabalhoso. E no fim sabe Deus o resultado...

 
Às 10 de outubro de 2007 às 23:17 , Blogger Olelas disse...

Já nada é como antigamente... ainda hoje recordo com saudade os velhos tempos em que fazia anos e convidade os meus amigos a virem ca a casa pra minha festa de anos! era lindo...

 
Às 11 de outubro de 2007 às 11:05 , Blogger Lu disse...

A minha mãe também me preparava as festas de aniversário e eram sempre lá em casa! Eu nunca me importei, adorava ajudar a minha mãe nos preparativos! :)
Mas também não concordo que os avós tenham de ficar com os netos. Não é uma obrigação deles! Os pais é que ao terem os seus filhos devem ter em conta que a criança vai estar ao encargo deles por muitos anos e que durante muito tempo vão deixar de ter vida!

 
Às 11 de outubro de 2007 às 11:22 , Blogger Lu disse...

(tive que sair e por isso pubiquei antes de ter acabado :p).
O problema dos pais de hoje é que não pretendem gastar o seu preicoso tempo a educar os filhos e por isso deixam-nos ao encargo de amas e colégios e em casa de familiares, mas na minha perspectiva, para isso não tinham filhos! :p
certo?
É como diz a Sun, já não há mães como antigamente, nem pais! :p

Quanto ao discurso do Prof. Cavaco Silva, concordo contigo, aplaudia de pé! :)

 
Às 12 de outubro de 2007 às 00:10 , Blogger cadeiradopoder disse...

Comentário pertinente... pais, hoje, só de nome!

 
Às 15 de outubro de 2007 às 20:41 , Blogger Heidi disse...

Olá Heidi

Tb sou geração "Heidi" e tb este é o meu nick!

Não tem nada a ver com o teu blog, mas gostava que me visitasses!

O prazer será meu!...
Bjs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial