<$BlogMetaData$>

domingo, novembro 25, 2007

Piropos


Bô nôte amigos, companheiros, camaradas, da esquerda e da direita,
Venho desta feita falar-vos de algo que para mim é incomodativo: os piropos, feitos por pessoas anónimas aos transeuntes, que não conhecem de parte alguma.
Não entendo muito bem, qual é o objectivo dos piropos de quem o profere. Quem é bonito, sabe muito bem que o é, tem espelhos em casa como o resto da malta. Por exemplo, no meu caso concreto, e desculpem o narcisismo, mas gosto muito da minha aparência, contudo não preciso que alguém por palavras me aumente a auto-estima, já a tenho alta nesse aspecto. Se o objectivo, é mostrar a outrém, que a aparência da outra pessoa é muito agradável, tem 2 resultados possíveis: ou à outra pessoa também lhe interessou a emissora do piropo e tem sorte, ou então não... Acho quem vai na rua, e começa a "receber" beijinhos pelo ar, "ai fofa, és tão gira", "és como um helicóptero… Gira, gira, gira, e boa!", "ainda dizem que as flores não andam", "Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!", a opção é mesmo ------------------->>>>>> Fugir. Socorro!
E com vocês, o que vos acontece? São muito assediados na rua? Piropos dos homens das obras? Gostam? Como reagem? Os homens mandam mais piropos que as mulheres?

Etiquetas:

20 Comentários:

Às 25 de novembro de 2007 às 21:44 , Blogger Pedro Almeida disse...

Eu nunca fui assediado por homens das obras...
As únicas vezes que fui assediado na rua era mais com o intuito de me assaltarem! ;-)

 
Às 25 de novembro de 2007 às 21:45 , Blogger Pedro Almeida disse...

Mas isso resulta mesmo ? As mulheres reagem positivamente a isso ?
Acho que é mais uma expressão pública de machismo bacoco e deprimente.

 
Às 25 de novembro de 2007 às 22:47 , Blogger Eunice Rosado disse...

Olha minha linda, eu cá também detesto!
Nunca reagi, sempre ignorei. Mas é engraçado que na semana passada isso aconteceu e pela primeira vez tive uma reacção. Fiquei tão repugnada com o dito "piropo" que desatei a gritar ao respectivo senhor que se deslocava no seu carro e me olhava pela janela:

"Você é um porco! Tenho idade para ser sua filha e ainda por cima sou casada minha besta!"

Não sei o que me deu, mas até foi libertador! ;)

 
Às 26 de novembro de 2007 às 09:10 , Blogger Heidi disse...

furas,
tinha esperança que tivesses sido assediado pelas mulheres das obras...ah...não existem?....ok, pela croupier(nao sei se disse bem) do Casino? Olha e pelo Citybank, num c.comercial perto de si?
Quanto às mulheres reagirem bem a isso, deve ser esse o objectivo de quem o faz, se não, seria muito idiota da parte deles...e não é que são mesmo???

nice darrrling,
é horribilis. Normalmente não reajo, mas há fases em que estou mais irritadiça, e reajo. Há uns anos, vinha 1 homem a aproximar-se de mim, e eu já sabia, por telepatia i guess, que se ia meter comigo, o indivíduo trazia um saco com pão. Ao mesmo tempo que ele se meteu, eu respondi-lhe:"vai comer um cag%$@$#ão com pêlos", o homem ficou de boca aberta e deixou cair o saco do pão ao chão...e mai nada!
Mas fizeste mt bem, em dizer essa do:"tenho idade pra ser sua filha", há mt velho tarado que merece essa resposta...

 
Às 26 de novembro de 2007 às 14:00 , Blogger Anyone disse...

Heidi, na minha opinião quem manda esse tipo de piropos não o manda apenas a quem lhe apraz fisicamente, manda a todos os bugessos e mais alguns. Isto porque gostam de chamar a atenção, um piropo do género "Oh estrela queres cometa?" não levanta a auto-estima de ninguém. E há situações de piropos, totalmente, nojentas...

 
Às 26 de novembro de 2007 às 14:10 , Blogger Heidi disse...

Anyone,
concordo contigo esses piropos de que falas são nojentos... na minha opinião, proferidos por homens estremamente machistas que acham que são superiores às mulheres, e que podem fazer esses comentários,e nós aguentarmos caladas. Não há nada como se virar para alguém que proferiu o tal piropo e dizer:"és muita feio, oh meu", ehehehehe

 
Às 26 de novembro de 2007 às 16:36 , Blogger Luís A. disse...

belo blog o teu heidi. irei começar a vistitá-lo com frenquência:)

bejos

 
Às 26 de novembro de 2007 às 18:25 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

eu também nunca recebi piropos de homens das obras... lol

e nunca percebi o conceito... o objectivo é só lançar umas 'bojardas' ordinárias... porque não acredito que nenhuma mulher do mundo ache interessante esse tipo de abordagem...

 
Às 26 de novembro de 2007 às 22:12 , Blogger Heidi disse...

Olá Luís,
Obrigada pela sua visita, volte sempre. Irei concerteza visitar o seu blog...

Miguel,
já há várias pessoas aqui falaram, que nenhuma mulher deve gostar de tais comentários. Boa, concordamos todos nisso! Vamos então condenar sempre tais comportamentos, mesmo quando os homens, sem serem das obras, vão sair com os seus amigos homens, e mandam as suas bocas foleiras...

 
Às 27 de novembro de 2007 às 08:54 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

também não conheço essas bocas foleiras, mesmo quando em saídas só de homens... ou então o pessoal com quem saio é muito certinho!! lol

 
Às 27 de novembro de 2007 às 10:31 , Blogger Anyone disse...

LOOOL. Pois, e eles, por norma, são feios, desdentados, cheiram a vinho de pacote... Disgusting! Acho que não deve haver reacção, se reages significa que deste importância ao que acabaram de te dizer... E não dás! Bjs.

 
Às 27 de novembro de 2007 às 13:03 , Blogger mtheman disse...

é só para dizer que também nunca recebi piropos de gajos das obras... :)

 
Às 27 de novembro de 2007 às 13:39 , Blogger Olelas disse...

Existem bastantes piropos... e eu até me costumo rir com alguns... o melhor mesmo acho que é:

"Ai que roupa tão gira... ficava tão bem no chão do meu quarto".. ou então... "Vamos pra cama.. ou peço-te já desculpa?"

ops.... ja me estou a confessar :P lol

 
Às 27 de novembro de 2007 às 13:44 , Blogger Navigator disse...

A motivação talvez nem seja tão dirigida à auto-estima da putativa receptora, mas mais directamente à auto-estima dos bichinhos.

Precisam (de-)monstrar a si mesmos que [ainda?] são Homens (com "H" maiúsculo, lá na mitologia particular dos bichos - e do bichinho ;).

E como não têm dinheiro pra andar de carrão...

Atenção que eu não disse possuir, disse andar, que 86% dos que se vêm estão em "leasing" ou ALD. Até porque "possuir", pode possui-se em sonhos & fantasias!

Segundo esta tese, os piropos seriam as verbalizações fantasiadas das sexualidades frustradas! Pra si mesmos e pra galera.

 
Às 27 de novembro de 2007 às 17:37 , Blogger silver disse...

Normalmente os homens não recebem piropos de mulheres. Pelos vistos a generalidade das mulheres também não gostam de os ouvir de outros homens que não aqueles de quem gostam. Por isso pode ser que num futuro mais ou menos próximo os piropos desapareçam da cultura popular. No entanto, por diversos motivos deve existir um limiar para a idade a partir da qual começam a rarear os piropos que nos possam ser dirigidos.

 
Às 28 de novembro de 2007 às 17:40 , Blogger Anuska disse...

Realmente os piropos dos homens das obras regra geral são do piorio... Eu por norma não ligo a piropos, mas devo admitir que já houve alguns, muito poucos é verdade, que me conseguiram fazer sorrir pela positiva... do género: "Olha filho e ainda dizem que as flores não andam..."
Há piropos e piropos...

 
Às 28 de novembro de 2007 às 21:22 , Blogger Heidi disse...

miguel,
quando saiem é grupo, é mais falar sobre bola, nao é?

anyone,
se as mulheres reagissem, mais se calhar já não haveria esses piropos "foleiros"...um pontapé bem dado, era capaz de surtir efeito. palhaços!

mith,
e tens pena? ahahaahah

olelitas,
ai esses comportamentos de grupo....

NFS,
acho que são frustrações que eles têm...ainda bem que compreendes o nosso lado ;-)

silver,
penso que os piropos são recebidos em qualquer idade...quanto mais se envelhece, são capazes de diminuir...é isso, a partir de uma determinada idade, multar o "agressor" da boca foleira, boa?

fenix,
só pra te dar os parabéns da tua nova operadora phone-ix!
Também, já recebi desses piropos, e em especial esse da flor, mas não é por que não foi desagradável que acho piada. Não preciso que me gabem, para me achar atraente. Não são piropos de estranhos que me vão aumentar a auto-estima. Para mim é incomodativo. Até por que não é só de vez em quando, é todos os dias :(

 
Às 29 de novembro de 2007 às 16:19 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

por acaso não se costuma falar muito de bola... não são só as mulheres que sabem falar de coisas interessantes...

 
Às 3 de dezembro de 2007 às 22:11 , Blogger Crítico do caraças disse...

Penso que os piropos são algo fora de moda e que são puramente perca de tempo e quem os profere arrisca-se a apanhar um estalo ou a pura e simplesmente ser ignorado/a.

 
Às 4 de dezembro de 2007 às 08:58 , Blogger Heidi disse...

"fora de moda", Deus te oiça Tuni, Deus te oiça :D
beijitos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial