<$BlogMetaData$>

terça-feira, dezembro 18, 2007

Ano Novo 2008 – Maior Festejo de Sempre


Penso que este será mesmo o meu último post do ano (ou talvez não). E porquê o Maior Festejo de Sempre, perguntam vocês? Não, não ganhei o euromilhões ou o totoloto. A Nova Lei do Tabaco, entrará em vigor a partir das 0 horas do dia 1 de Janeiro de 2008. Querem maior celebração que esta? É por isto que irei festejar. Um desejo realizado por milhões de pessoas em Portugal creio. Viva o ar puro! Acabar-se-ão, as minhas frases do tipo:”Desculpe, a minha comida está incomodar o seu fumo?”

Finalmente, comer, sem ficar stressada, que alguém puxe de um cigarro a qualquer momento, e comendo à pressa. Aleluia meus irmãos!

Entretanto aproveito para vos desejar um Santo Natal, e sê-de bonzinhos com o vosso próximo. Fazei aos outros o que gostariam que vos fizessem a vocês. Amén.






Felicititas, Felicititas. Paz ao Siñor.

Etiquetas:

15 Comentários:

Às 18 de dezembro de 2007 às 14:37 , Blogger Navigator disse...

Secundo! Entusiasticamente, sem reservas e na qualidade de ex-fumador.

Que o problema nem é tanto que se fume. E que se fume assim que se sai dum recinto verboten, mesmo que todos ainda estejamos a sair concentrados em cima uns dos outros. Ou que até se fume num local de refeição!

O problema é desprezar-se os [direitos dos] outros ao ponto dos fumadores - que sempre puderam designar uma área para conviver em cada local [antes] allowed - se espalhem "democraticamente" por toda o espaço de refeição (seja um restaurante, um refeitório, o café da esquina, ou wathever).

Mas já todos sabemos que a partir de 1 de Janeiro p.f. lá teremos que ouvir as infindas ladaínhas dos que se queixam de ser "descriminados"... mas jamais admitirão que se auto-discriminaram da sociedade do respeito mútuo!

Ibidem Um Feliz Natal com Ar 100% Puro - mesmo para os que acham que os puros vêm de Cuba.

 
Às 18 de dezembro de 2007 às 17:55 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

mais valia proibir-se de vez o tabaco... passava para o grupo da marijuana, por exemplo...

isso sim tem lógica... agora, proibições, aumentos de preço, e tudo isso parecem-me medidas de fraquinhos...

 
Às 19 de dezembro de 2007 às 09:05 , Blogger Anuska disse...

Concordo e subscrevo!! Acho que quem quer fumar tem o direito de o fazer mas sem entrar no espaço de quem não fuma nem quer fumar ainda que indirectamente...

Finalmente vou poder tomar o pequeno almoço dentro do café ao lado do meu trabalho e não na esplanada, ao frio, à chuva e ao vento, só para não levar com o fumo de meia dúzia de clientes que fumam uns cigarros atrás dos outros deixando uma nuvem de fumo a pairar no café para não falar no cheiro.... Aleluia por esta lei!!!
E Miguel, se ninguem nunca fizer nada então também nunca se chegará a lado nenhum...

 
Às 19 de dezembro de 2007 às 13:20 , Blogger mtheman disse...

temática complicada... a mim faz-me um bocado de confusão andar a distribuir seringas e depois querer proibir o tabaco...

sou da opinião de que o dono do estabelecimento é que deveria decidir o que deseja...

 
Às 19 de dezembro de 2007 às 13:44 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

fénix, eu defendo mesmo a proibição total!!!

Não fazem sentido as campanhas do "Fumar Mata"... O que devia vir nos pacotes de cigarros era "Fumar Mata Mas O Estado Só Se Preocupa Em Avisar Porque Dá Sempre Jeito Ter Os Impostos Sobre o Tabaco A Entrarem No Orçamento"

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 09:24 , Blogger silver disse...

Heidi, como não fumador, concordo totalmente com essa lei. Mas o meu maior receio, é que os fumadores não a respeitem e que seja mais uma lei decretada para não ser cumprida.
Espero que tenhas um feliz Natal e um óptimo início de 2008.

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 18:30 , Blogger Eunice Rosado disse...

hum... eu não fumo e não gosto de levar com o fumo dos outros... mas apesar de tudo existem ainda imensas pessoas que apesar de fumarem respeitam imenso o espaço alheio, foram poucas as vezes que tive que sair do local onde estava...

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 20:14 , Blogger Unknown disse...

POis é, finalmente! É preciso morrerem milhares de pessoas! Odeio o fumo do cigarro, já tive vontade de atacar fumadores que são arrogantes! Esses precisavam de um susto pra terem atenção!

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 20:40 , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

totalmente de acordo, pois se há coisa pior é sair de um restaurante impestada de tanto fumo que, quase parece que estive a combater um incêndio...

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 20:51 , Blogger Gaja Boa 2 disse...

Não vou discutir a lei do tabaco porque sou fumadora. Mas diz-me, se és anti tabaco porque tens uma foto no perfil a acender um cigarro???? hein???

beijos cuscos

 
Às 20 de dezembro de 2007 às 21:08 , Blogger Heidi disse...

gaija boa 2,
não é 1 cigarro, é um chavena de caféeeeeee...lolololol
Dani,
o melhor mesmo, é ir um bar em Santos daqueles muita pequeninos, e a fumarem lá dentro...é de morrrer...tou-me a lembrar do "vacas loucas" por exemplo...
alasca,
eu nunca tive vontade de atacar propriamente dita, pois há mt gente fumadora, que nem se lembra que os outros existem. Até já ouvi falar da boca de um fumador:"isso é a tirania do não fumador", quando foi chamado à atenção pra nao fumar que estava alguem a comer ao pé...
benvinda ao blog ;-)
nice,
eu tive azar.Nunca encontrei nenhum fumador que respeitasse quem está à volta. Respeitam-me os meus amigos quando vão a minha casa e não fumam, ou quando vêem no meu carro e nos deles. Fora isso...desconhecidos?...
joni,
dont worry, que a lei vai mesmo pra frente e tenho a certeza absoluta que ao fim de pouco será totalmente acatada...

 
Às 24 de dezembro de 2007 às 11:17 , Blogger Daniela Sousa Photography disse...

Feliz Natal...

beijo beijo

 
Às 24 de dezembro de 2007 às 14:34 , Blogger Pedro Almeida disse...

Feliz Natal Heidita !!!!!!!!!

 
Às 29 de dezembro de 2007 às 15:17 , Blogger Rafeiro Perfumado disse...

Para comemorar, no dia 2 vou proibir também o fumo no meu blog. E ai de quem eu apanhar a dar uma passa no WC, vai junto com a descarga do autoclismo!

 
Às 2 de janeiro de 2008 às 13:27 , Blogger Olelas disse...

Viva a nova lei do Tabaco :p

Ja vou tarde para desejar um Bom Natal, mas desejo um Bom ANO!!!

e MUITOS PARABENS menina Heidi :p
Beijoka!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial