<$BlogMetaData$>

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Anúncio enganador do supermercado do sítio do costume

Boa tarde! Venho-vos falar sobre anúncios, coisa que detesto solenemente quando estou a ver televisão. Facilmente fico irritada com os mesmos, pois normalmente, as televisões sobem o som dos mesmos, quando eles iniciam. Mas não é disto que venho falar. Venho desta feita, repôr a verdade acerca de um anúncio de um supermercado conhecido que tenta denegrir outro supermercado concorrente. Pois é, já devem ter visto o anúncio, em que aparecem pessoas famosas/conhecidas/ou outras, por exemplo a Rita Blanco, muito queixosa a dizer que está farta de cartõezinhos, talõezinhos, feirozinhos, etc. E que é obrigada a comprar coisas que não quer, nos dias que não quer etc etc. E gastava muito nesses sítios, mas que no sítio do costume, que é o supermercado a que estão a fazer o anúncio, poupa pois é tudo muito barato. Ora o sítio do costume, sempre foi muito caro toda a vida, muito mais caro do que qualquer outro sítio do género. Baixou é de há uns anos para cá, os preços para poder concorrer (já que não estava a dar vazão aos seus produtos) com os outros supermercados, de quem diz tanto mal. Mas a verdade, é que o concorrente directo, que se chama MINIPREÇO, e um dos quais a empresa anterior quer denegrir, é de facto muito mais barato. E o facto de ter cartão Minipreço, permite ao seu sistema informático, saber que tipo de produtos cada cartão individual costuma comprar. E os tais talõezinhos que se fala no anúncio, são de desconto durante um mês, de produtos que a pessoa costuma comprar, onde chega a ter 55% de desconto (sejam marcas brancas ou outras). Ou seja, as promoções são personalizadas ao comprador. Só para que fique aqui o meu testemunho: compro de facto aquilo que preciso. E esses talõezinhos, permitem-me poupar ainda muito mais, para além dos preços habitualmente muito reduzidos. É o que se chama usar os eurónios!

Eu não tenho qualquer motivo para estar a elogiar o minipreço, mas se me quiserem pagar por esta publicidade não me importo, simplesmente, sempre achei o outro estabelecimento com preços muito elevados, pois já foi uma espécie de monopólio (e eu fujo de tudo o que é monopólio, por exemplo, da PT). Agora é que não…pudera…

Já agora, para ajudar nas vendas do minipreço aqui vai o site, para o publicitar ainda mais, e já agora eles entregam ao domicílio também: http://www.minipreco.net/.

8 Comentários:

Às 5 de fevereiro de 2008 às 15:48 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

este post foi claramente colocado pelo MiniPreço!!!! lol

 
Às 5 de fevereiro de 2008 às 17:10 , Blogger Eunice Rosado disse...

Eu concordo absolutamente!!

 
Às 6 de fevereiro de 2008 às 09:28 , Blogger Heidi disse...

Miguel,
tive o cuidado de não colocar o logotipo do minipreço pra não pensarem que era publicidade :-P

a Nice, é que me compreende :D

 
Às 6 de fevereiro de 2008 às 13:52 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

essa nova foto do perfil assenta bem melhor... :-)

 
Às 6 de fevereiro de 2008 às 17:03 , Blogger mtheman disse...

diz lá quanto é que te deram no minipreço em talão de desconto para fazeres publicidade :P

 
Às 6 de fevereiro de 2008 às 17:06 , Blogger silver disse...

É bastante provável que o Minipreço possua os preços mais baixos que o Pingo Doce. Mas o que mais me seduz num supermercado não são propriamente os preços baixos, mas a variedade de produtos à disposição. Quando não tem peixaria nem frutaria é meio caminho andado para evitá-lo. Por isso esse tipo de publicidade normalmente não merece a minha atenção.

 
Às 6 de fevereiro de 2008 às 21:19 , Blogger Crítico do caraças disse...

Todos querem lucrar e todos querem cativar e conquistar clientes. E para isso vale tudo, mesmo tudo! Cabe-nos a nós consumidores pagantes escolher e comparar os preços. Quanto mais concorrência melhor, pois assim há por onde escolher.

 
Às 7 de fevereiro de 2008 às 09:22 , Blogger Heidi disse...

Miguel, fotogenia nao é bem o meu forte...numas fico bem, noutras menos bem :-P

mith,
tenho o carrinho de compras cheio ate ao final do mes...temos que ser uns pros oitros!

jon,
nem todos os minipreços não têm peixaria/talho. Depende da dimensão dos mesmos. De qq forma, como tenho um a 10 metros da porta, compro o que vai faltando. De resto, há muitos outros onde vou: continente, feira nova, jumbo (o meu preferido)... O pingo doce é que nao ponho os meus pés, há anos...
Fizeram um estudo, e a clientela mais jovem, vai a todos os supermercados. Só os clientes mais fiéis (e mais idosos) vão a um único supermercado. (Vi isto numa visão, penso eu de que) :D

Dunes,
Viva a cãocorrência!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial