ASAE
Já estou farta de ouvir dizer: “que grandes malvados estes agentes da ASAE, isto e aquilo, não há direito, assim a economia morre…e blá blá blá”… É óbvio que em todas as instituições numa sociedade, tudo o que usa excesso de zelo no cumprimento das suas funções, abusa da mesma. Mas a mim, quer-me parecer, e porque sou normalmente do contra (não vou com o rebanho), que os agentes da ASAE operam de acordo com as directivas que lhes são dadas e inerentes às suas funções. Portanto, antes de se ganhar raiva a uma instituição ou trabalho, ver primeiro também quem fez as leis, quem ordenou, quem definiu…
Eu como cliente de espaços públicos e privados, fico contente quando sei que vai/está a haver uma fiscalização da ASAE. Significa que, os meus direitos estão a ser/vão ser garantidos. Viva a ordem na sociedade!
Oh faxavor, tire a sua senha...
Eu como cliente de espaços públicos e privados, fico contente quando sei que vai/está a haver uma fiscalização da ASAE. Significa que, os meus direitos estão a ser/vão ser garantidos. Viva a ordem na sociedade!
Oh faxavor, tire a sua senha...
Etiquetas: asae queixas reclamações
11 Comentários:
bom com senhas dessas resolvia-se td de uma vez só
as reclamações e o mau atendimento
então toma lá uma história verídica da asae...
estabelecimento para a realização de casamentos que cumpre todas as regras de higiene e segurança existentes, localizado na margem sul que detinha um alvará da câmara temporário...
a câmara nunca emitiu alvará definitivo... sábado dia de casamento e os senhores da asae irrompem pelo meio do copo de água e o único problema que detectam é... a falta de alvará definitivo...
tudo é apreendido, não por não estar em condições mas pela falta de um papel que não era da responsabilidade do empresário...
ahh, e estragou-se um copo de água... mas sempre se fizeram umas horitas extraordinárias a trabalhar ao sábado...
viva a ordem na sociedade...
a primeira regra em todas as fiscalizações tem que ser o bom senso...
Tens toda a razão: excesso de zelo, e interesse pessoal dos funcionários a ganhar as horas extraordinárias...
Pessoalmente acho que os fiscais da ASAE deviam de ter mais formação. Quando se dá demasiada autoridade a quem não tem formação para lidar com isso, é quase certo que vão haver excessos e abusos de poder, tal como tem estado a acontecer um pouco por todo o páis.
Concordo que deve haver fiscalização, mas a forma como as coisas estão a ser feitas não me parecer ser a mais correcta...
Bjs grandes
A ASAE é um dos organismos públicos cuja actuação é mais polémica.
Como consumidor concordo com o reforço da fiscalização de restaurantes e afins.
Também concordo com o reforço da fiscalização da qualidade dos produtos alimentares à venda em superfícies comerciais.
Concordo igualmente com o combate à contrafacção.
No entanto, já sou contra a excessiva intervenção nas normas produção de produtos típicos regionais. Qualquer um queijo típico regional tem um sabor aos queijos industriais que por aí se fazem.
jon,
assino e subscrevo as tuas palavras...
excesso de zelo é coisa que não existe... as leis são para ser cumpridas...
Eu Estou Com A ASAE!
...e EU VOU...ao ROCK IN RIO!
Bon joviiiiiiiiiiiii!
Acrescento que os que forem alvo e coimas ou outras sansões como encerramento da actividade podem sempre recorrer da decisão. Por isso os que se queixam do excesso de zelo da ASAE podem sempre provar que a ASAE não actuou conforme a lei.
Eu sinceramente não percebo! :(
Andámos anos (décadas!) a fio a dizer que temos "As Melhores Leis do Mundo" mas a trampa é que não estão minimamente regulamentadas; e quando estão, não há verbas prá fiscalização.
E lá íamos "cantando e rindo" habituados à bandalheira do "ora agora interpreto eu, ora agora interpretas tu" do nacional porreirismo sem Rei nem Roque!...
Agora que (parece que) há regulamentos (não culpem a ASAE, culpem a Assembleia da República - e tratem de votar no que realmente querem) está tudo de cabeça perdida!
Afinal isto aqui é uma Democracia ou não é?!
Num Estado de Direito cumprem-se as Leis.
Se não se gosta das Leis (e regulamentos) há mecanismos prás mudar.
O que não há é comudismos pra mudarem por nós.
Ou queremos o regresso do paternalismo Salazarento?! :(
somos um povo contraditório....reclamamos por tudo e por nada, mas na realidade, nada fazemos...podíamos começar pelo voto certo ;-)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial