<$BlogMetaData$>

quarta-feira, abril 09, 2008

Mau hálito

Este tema, mau hálito, ou halitose, termo técnico, penso nunca ter tratado aqui no meu blog. Esta é uma das situações que considero mais desconfortável na relação dos outros comigo. Detecto o mau hálito a 1 metro de distância. Infelizmente há mais pessoas com este problema do que deveria acontecer. Há os cheiros de todos os géneros, o mais comum, é cheiro a leite estragado.



Felizmente, eu não sofro deste mal, mas se assim fosse, não só agradecia que mo disessem, como faria tudo para evitá-lo ou solucioná-lo. Infelizmente, poderia indicar aqui uma miríade de pessoas à minha volta que sofrem deste mal (e olhem que a lista é bastante grande, sobretudo, no género masculino), mas obviamente não o farei. Sempre que o detecto, e se o meu interlocutor não for uma pessoa muito susceptível, faço-lhe chegar a mensagem, de uma forma mais ou menos subtil. Tipo: estás com fome? Estás com algum dente estragado? Sofres do estômago? Ou então diz-se directamente. O problema é que algumas pessoas a quem o disse, nada fizeram para tratar a situação. Como não os incomoda a eles próprios, estão-se pouco a importar. Mas definitivamente incomoda os outros, sempre que se lhes dirigem em conversação, acreditem no que vos digo!

O que fariam vocês, se um amigo vosso sofresse de halitose? Dir-lho-iam?

Etiquetas:

12 Comentários:

Às 9 de abril de 2008 às 12:12 , Blogger mtheman disse...

em primeiro lugar, se dissesse a alguém que sofre de halitose (ou alitose pelo novo acordo ortográfico...), a reacção mais óbvia seria "sofro do quê???"

e se alguém lhe oferecer uma pastilha elástica... isso é... halitose???

 
Às 9 de abril de 2008 às 16:02 , Blogger Heidi disse...

...dessa não me tinha lembrado...da pastilha! :D

 
Às 10 de abril de 2008 às 07:43 , Blogger Angelo disse...

Devias vir aqui... E porta sim, porta sim!!!

Ou melhor, nao venhas que ainda te da uma coisinha!

 
Às 10 de abril de 2008 às 10:09 , Blogger Heidi disse...

compreendo...tipo bafo de gibóia! Só mesmo com uma máscara de oxigénio :P

 
Às 11 de abril de 2008 às 00:09 , Blogger Unknown disse...

Se já disse à namorada, digo a qualquer um...

 
Às 11 de abril de 2008 às 09:32 , Blogger Heidi disse...

...com algum tacto, ninguém fica chateado...

 
Às 13 de abril de 2008 às 18:16 , Blogger Crítico do caraças disse...

Contra a halitose nada como ter uma pastilha ou um rebuçado a jeito. Não resolve o problema mas pelo menos deixa de incomodar enquanto a pastilha ou o rebuçado durar. Devemos ser sinceros com os amigos e caso se verifique uma halitose deve dizer-se ou então subtilmente oferecer um rebuçado ou uma pastilha.

 
Às 14 de abril de 2008 às 09:21 , Blogger silver disse...

Aos amigos dizem-se as verdades, mas se possível sem os magoar. Os amigos são para se tratar com carinho. Não os quero transformar em inimigos.

 
Às 14 de abril de 2008 às 10:07 , Blogger Heidi disse...

Aos amigos, mantê-los claro!Mas o meu objectivo com este post é precisamente ajudá-los e a toda a gente a que a descrição encaixe. Se eu tivesse esse problema, gostaria que mo dissessem para que pudesse resolver o mesmo ;-)

 
Às 17 de abril de 2008 às 13:18 , Blogger Anyone disse...

Tchiiii, insuportável, ainda por cima, eu que tenho faro de perdigueiro, sinto o mau cheiro a metros de distância! O que eu me questiono é: será que as pessoas não sabem que sofrem desse problema, ou não querem saber?!

 
Às 29 de abril de 2008 às 09:50 , Anonymous Anónimo disse...

Quando falas em halitose, dá-me vontade de rir, o nome dá aso a isso! Mas de facto, não tem assim tanta piada, porque é uma doença muito chata, tanto para quem padece como para os que têm que inalar os ditos aromas.

Não vou explanar à cerca das minhas experiências, felizmente nunca tive de aguentar nada muito dramático.

Uns conselhos simples:
1. Visitem o vosso dentista de 6 em 6 meses para fazer um check-up.
2. Sejam esmerados na higiene bocal, lavar os dentes depois das refeições é sempre importante.
3. Não usem escovas de dentes por mais de 3 meses. Criam bactérias e as fibras deixam de limpar como deve de ser.
4. Não fumem, não bebam alcool (esta é discutivel, em todo o caso, lavem os dentes após)
5. Bebam pelo menos 1,5 L de água por dia, não tenham a boca seca.
6. Não fiquem muitas horas seguidas sem fazer nenhuma refeição, porque cria ácido no estômago e também um certo hálito amargo.
7.Andem com pastilhas na mala/bolso, just in case...
8. Sorriam!

 
Às 2 de junho de 2008 às 18:34 , Blogger Unknown disse...

Encontre solução para o Mau Halito!

Experimente Funciona mesmo. Já não tenha vergonha de se mim mesmo.

Os produtos TheraBreath, veja em www.therabreath.com.pt

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial