<$BlogMetaData$>

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Continuando a denegrir a tmn...

Não sei se se lembram de um post que escrevi sobre a dadanet, que tem a colaboração da tmn. Coloco aqui um testemunho de alguém que teve um problema semelhante:
data: 2006-05-26 19:34:23
Texto da queixa / reclamação:

Exmos Senhores



Antes de mais agradeço a vossa atenção e tempo que possam dispensar para a leitura do assunto que vou expor

§ Já algum tempo que não posso precisar aderi através de registo a um site na Internet denominado DADA Mobile o qual oferece a possibilidade de compra de jogos e sons entre outros para o telemóvel pessoal indicando por isso o respectivo número.

§ Nunca foi o meu objectivo beneficiar daqueles serviços mais próprio para gente nova até pelo tratamento por tu que usam nas mensagens recebidas no meu telemóvel.

§ Como disse nunca adquiri fosse o que fosse só que todas as semanas recebo uma mensagem dando-me conhecimento da cobrança de 4€.

§ Confesso que nunca liguei ao assunto pois penso que só devemos pagar quando adquirimos qualquer produto que não é o caso.

§ Só que a semana passada resolvi consultar o site e qual não é o meu espanto ao ler as Condições por que se regem que obrigam efectivamente ao pagamento daquele valor independentemente de aquisição ou não.

§ Imediatamente e seguindo as directrizes que se referem relativamente ao cancelamento do serviço não sortiram efeito.

§ Pedem para indicar em mensagem SMS a palavra SAIR ou CANCELAR entre outras para o número 3696 para que fique sem efeito a inscrição.

§ Assim fiz e a resposta imediata e automática é a seguinte “Oops’ Não conseguimos interpretar o seu pedido. Por favor revise a sua mensagem e tente de novo Mais informações visita www.dadamovel.com

§ No mesmo site é também indicado um número telefónico só possível de contactar por telemóvel 808963693 o qual também é de resposta automática e por opções prevendo-se na opção 2 o pedido de cancelamento. Seguindo os passos como indicação do número de telemóvel e confirmação do mesmo a mensagem final diz: O seu pedido vai ser processado.

§ Já é a terceira vez que o faço mas pelos vistos não resultou pois novamente esta semana foram cobrados mais 4€.

§ Também por diversos contactos via email recebo também de imediato uma mensagem automática informando brevemente haverá uma resposta. Mas esta forma também não resultou pois até hoje não houve qualquer noticia.

§ Nas condições referem que este serviço tem a colaboração da TMN á qual também por e-mail dei conta do que se estava a passar e perguntando porque razão eles não bloqueavam aquela cobrança face à presente situação.

§ Segundo me informaram telefonicamente e não por escrito dizem nada podem fazer pois a cobrança é lhes feita automaticamente e só depois cobram ao cliente.

§ Pergunto como é possível fazê-lo na conta do cliente tomando como indicação valores que uma outra entidade lhes cobram sem terem a devida autorização do cliente e para mais neste caso tendo conhecimento da minha vontade expressa para o seu cancelamento.

§ Neste jogo de empurrões e de interesses, confesso que efectivamente não sei o que fazer pois não consigo contactar com a DADA Mobile e a TMN aceitar que os seus clientes sejam prejudicados sem qualquer iniciativa na resolução. Sempre são 4€ semanais sem nada receber; É puro roubo;

§ Se dizem haver colaboração a TMN deveria encarar este assunto como um alerta e não refugiarem-se na forma como cobram o valor.

§ Esta empresa está sediada em Itália o que mais dificulta o contacto;

§ Tudo isto é muito estranho e dá que pensar a forma ardilosa como são roubadas as pessoas;

§ Enfim é tudo isto e em o resumo o que me está a acontecer

§ Peço portanto a alguém me possa aconselhar na forma de resolver este assunto o que desde já agradeço.

§ Na expectativa das vossas noticias subscrevo-me



RUI CRUZ

ps. podem ver a queixa em: http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9568

Etiquetas:

9 Comentários:

Às 27 de fevereiro de 2008 às 19:58 , Blogger mtheman disse...

só uma achega, tu ao colocares o teu número de contribuinte na factura não obrigas ninguém a declarar o iva...

se não se colocar o número de contribuinte, quem adquire o bem ou serviço é que fica impedido de deduzir esse iva suportado, caso esteja em condições de o deduzir é claro...

 
Às 29 de fevereiro de 2008 às 19:49 , Blogger Crítico do caraças disse...

O teu post serve para lembrar aos que procurar a galinha dos ovos de ouro dos sms à borla que a galinha põe ovos mas estragados e que só fazem mal. Quem quizer sms à borla basta aderir a tarifários que os tenham. É certo que não são sms para outras redes sem ser a do operador, mas já é qualquer coisa... Mas se a pessoa opta por um operador é porque a maior parte dos contactos tem a mesma rede, certo? Por isso não se deixem enganar e vão ao site http://www.anacom.pt/template30.jsp?categoryId=180627 e escolham o que melhor se adapta às vossas necessidades!

 
Às 6 de julho de 2008 às 15:47 , Blogger Unknown disse...

o meu marido tem mais ou menos o mesmo problema, pq por brincadeira, pediu uma imagem ou musica nao me recordo bem, mas quando tentou cancelar, para nao ter de estar a pagar sem receber qualquer tipo de coisa tambem nao conseguiu, na sms q eles enviam, diz q para cancelar basta enviar uma mensagem a dizer sair,ou telefonar para o numero, e foi o q ele fez mas o resultado foi o mesmo q se nao tivesse feito nada.e continuam a cobrar dinheiro sem mais nem menos.

 
Às 7 de julho de 2008 às 18:41 , Blogger Heidi disse...

Olá Liliana!
Foi exactamente o que me aconteceu. No meu caso, penso que fui buscar 1 toque. Mas liga para o apoio da tmn, que eles dizem-te o que fazer. Como retirar o serviço associado...

 
Às 3 de novembro de 2008 às 23:29 , Blogger Helena disse...

Há um mês que ando a ser roubada mas só agora descobri. Nunca tive o hábito de ir controlando o saldo do meu telemóvel e como não faço muitas chamadas nem envio sms sei que tenho sempre bastante saldo (até porque o meu tarifário (megasmile) obriga-me a pagar 25 euros de 2 em 2 meses). Ontem, após um dos raros (e curtos)telefonemas que costumo fazer recebi uma mensagem a dizer que o meu saldo era inferior a 1 euro!!! No início achei que a mensagem devia estar errada e resolvi confirmar. Liguei para o apoio TMN a perguntar o que se tinha passado para ter ficado sem saldo sem justificação. Após analisar o meu caso, a operadora informou-me que desde há um mês me têm sido debitadas mensagens de um serviço de toques e imagens, serviço esse que suspostamente eu teria aderido.... a verdade é que não aderi a nada disso e perguntei como isso era possível. Conforme aconteceu com várias pessoas que testemunharam aqui a sua indignação, disseram-me que não tinha nada a ver com a TMN e que teria de tratar o problema com a empresa. A questão é: porque é que eu tenho de tratar isto com a empresa se eu nunca solicitei serviço nenhum e foi simplesmente a TMN que autorizou o débito no meu saldo sem o meu conhecimento e consentimento? Como isto é possível??? Ainda me disseram que deveria enviar uma mensagem para o 3696 para desactivar o serviço e só para a desactivação eram logo 2 euros!!! Devem estar a brincar comigo!!! É que agora só fiquei com 9 cêntimos no saldo e não vou carregar para esta ladroagem continuar!!!! Eu não tenho de tratar nada com a empresa que fornece esse serviço de imagens porque nunca os contactei, quem me deve explicações é a TMN. Do apoio TMN ainda disseram que iam analisar o caso e em alguns dias dava-me uma resposta. Exigi que me devolvessem o dinheiro que me ROUBARAM e não volto a carregar o cartão até que o assunto esteja resolvido. Estou disposta a fazer queixas à DECO e mudar de rede!!!
Sou cliente da TMN há 9 anos e isto não é forma de tratar clientes que lhes deram tanto a ganhar!!! Pensei que o meu caso seria isolado e que brevemente teria uma resposta favoravel, mas ao ver aqui todos estes testemunhos, alguns há mais de 2 anos, estou a ver que vai ser complicado. É impressionante como passou tanto tempo e nada fizeram para evitar mais vítimas destes sanguessugas!!! É triste, mas só mesmo aqui...

 
Às 4 de novembro de 2008 às 09:09 , Blogger Heidi disse...

Ola Helena!
Pareces estar a descrever o meu caso pessoal.Mas com a diferença que eu estava na net, aderi a um serviço de obtenção de toques, mas nao estava la a clausula que me sacariam 5 euros por semana, ou qq coisa no género, mesmo sem sacar nada. A tmn, tb me facultou esse número para cancelar o serviço. O que fiz para nao ter que carregar o telemóvel, foi pedir que um amigo me transferisse 2 euros para cancelar o tal serviço. Aconselho-te a fazê-lo pois se não essa empresa, continua a sacar-te e a ficares com o saldo negativo. Podes e deves é mudar para a UZO, embora seja uma empresa que seja derivada da tmn, tem preços muito mais baratos, igual para todas as redes e os sms's tb. Tal como tu, não faço muitas chamadas nem envio mts sms. Ainda não me dei ao trabalho de mudar para a UZO, mas fa-lo-ei brevemente. É que a saga da tmn continua, não conseguem atinar com a morada dos meus pontos tmn. Fiz uma troca de pontos em Maio, e desde entao, eles "comem-me" o número da porta e andar da morada, e encomenda nunca chega. Tento fazer-lhes ver que é o sistema informatico que esta a alterar a morada, mas de cada vez que me telefonam é 1 pessoa diferente.
Boa sorte, Helena!

 
Às 4 de novembro de 2008 às 09:33 , Blogger Heidi disse...

só para acrescentar ainda: ao mudares para a UZO manténs o mesmo número de telemóvel se quiseres...

 
Às 6 de novembro de 2008 às 09:40 , Blogger Unknown disse...

Olá

Recebi notícias da TMN... Ligaram-me a dizer que vão proceder à desactivação do serviço 3696 (o tal que nunca pedi). Engraçado como este tempo todo só me diziam que a desactivação NUNCA podia passar pela TMN e tinha de ser eu, mas depois de muita reclamação vão tratar do assunto. Agora só falta devolverem-me os 24 euros que tiraram à conta disso sem eu me aperceber. Atenção a estes gatunos que se isentam de responsabilidades. É preciso insistir para que as coisas sejam resolvidas!

 
Às 6 de novembro de 2008 às 18:21 , Blogger Helena disse...

Resolvi o meu problema. Depois de muitas queixas, muitos telefonemas e alguns emails para o apoio TMN foram eles que desactivaram o serviço 3696 (que eu não pedi e diziam inicialmente que eles não podiam desactivar) e devolveram-me o dinheiro que me tiraram com esse engano. Nunca parem de reclamar até que se faça justiça. Incomoda um bocado mas ao menos ninguém nos leva por lorpas :-)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial