<$BlogMetaData$>

segunda-feira, maio 05, 2008

FakedClient: Nova Profissão

I had a dream”. Another one. Inventei mais uma “nova” profissão (já tinha inventado o Fila-Público). Esta cabeça não pára. Eu passo a explicar. Durante muitos anos a estudar o comportamento alheio, nomeadamente, o comportamento de massas, reparei no seguinte fenómeno: o povo, em qualquer ponto do globo onde se encontra, segue as massas. Vai com a maré, segue sempre por onde passa mais gente. Por exemplo, já vos aconteceu chegar à praia, e escolherem o sítio que tem menos gente. Passado um bocado, vem uma família, que mesmo tendo uma área gigante livre, vem colocar a sua toalhita colada aos nossos tarecos. Calor humano dizem uns, comportamento em massa digo eu. Mas não é de comportamento de praia que vos venho falar. É de lojas. Ah pois é. Já vos aconteceu, verem uma loja vazia, e decidirem entrar, para ver as modas, e assim que entram, entra logo uma “multidão”. Parecia que estavam reticentes em entrar por estar vazia. Mas com gente, já se entra…deve ser por se querer passar despercebido. Isto aconteceu-me muitas e muitas vezes. Costumo dizer, em tom de brincadeira, meio a sério, meio a gozar, que é o meu cabelo que atrai as pessoas para as lojas onde me encontro. Mas na realidade, acho que acontece com qualquer pessoa.

Sendo assim, penso ter criado uma nova profissão. O FakedClient. Este indivíduo é aquele, que está numa loja (contratado pela mesma ao estilo de figurante), e simula que é um comprador. Até chega a experimentar roupa, e anda a cirandar pela loja fazendo-se de consumidor. Obviamente, quanto melhor aspecto tivesse melhor. Por exemplo, numa loja de bikinis, seria contratada uma rapariga bem bronzeada. Tudo consoante o target. Esta seria uma forma de contornar alguma crise e aumentar as vendas ao público…

Esta ideia tem direitos de autor. Copyright Heidi@2008. Qualquer contribuiçãozinha que queira doar, favor fazer transferência em meu nome.

Obrigada pela atenção.

Etiquetas:

9 Comentários:

Às 8 de maio de 2008 às 09:07 , Blogger silver disse...

Como em todas as profissões, há profissionais mais dotados e menos dotados. Pessoalmente penso que não conseguiria ser suficientemente produtivo (ou apelativo) nessa nova profissão. Não disponho de atributos capazes de atraír clientes para o interior
de lojas. Aliás, comigo não se passa esse fenómeno de entrarem mais clientes numa loja se por acaso lá estiver sozinho.

Se ao menos tivesse um cabelo assim... atraente!

 
Às 8 de maio de 2008 às 10:11 , Blogger Heidi disse...

Depende dos targets...se fosse por exemplo o teu utilizador Topó GIGIO, faria um sucesso numa loja de brinquedos...há que ser inventivo!

 
Às 8 de maio de 2008 às 17:50 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

parece-me uma excelente ideia...

 
Às 10 de maio de 2008 às 18:27 , Blogger cadeiradopoder disse...

Ofereço-me desde já para me fingir de cliente de uma loja de massagens tailandesas!!!

 
Às 13 de maio de 2008 às 10:57 , Blogger Crítico do caraças disse...

O fakedclient pode fazer a aproximação estratégica por uma das seguintes razões: cusquice; porque se os outros estão ali é pq é interessante ou porque precisa de se sentir ou busca companhia ou ainda para se sentir mais seguro. O motivo cusquice que é típico dos tugas é quase de certeza o que tem maior probablilidade de acontecer.

 
Às 14 de maio de 2008 às 22:05 , Blogger mtheman disse...

eu também não me importo de ser um faked client num estabelecimento de massagens... (não precisam de ser tailandesas...)

 
Às 21 de maio de 2008 às 12:19 , Blogger Lu disse...

Olááá!!! :)
Bem, parece-me que andas sempre um passo à frente do pessoal, sempre com novas ideias!!! :)
Beijoca

 
Às 21 de maio de 2008 às 12:50 , Blogger Anuska disse...

lolol olha o que foste arranjar!!!
Mas vou com a onda... se os massagistas forem jeitosos também não me importo de ser um faked client ;)
Bjokas grandes

 
Às 31 de julho de 2008 às 10:47 , Blogger Navigator disse...

Opá! Inscrevo-me já para Faked Client dum bom Rodízio à Brasileira. Prometo que zanzarei pelas Salad Bars e provarei diligentemente todas as Rodadas do Espeto! :P

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial