<$BlogMetaData$>

quarta-feira, novembro 15, 2006

Casa de banho Masculina : Finalmente a Pergunta e …a Resposta já a seguir!


Sempre tive muita curiosidade porque é que as casas de banho dos homens cheiram tão mal, as públicas e as privadas... Foi algo que sempre me intrigou. Sempre pensei que a urina fosse indistintamente igual em composição nos homens e nas mulheres. Então porquê aquele cheiro tão intenso à porta dos servicios?? Eles não vão mais vezes que nós à casa de banho, pelo contrário…a explicação que sempre me ocorreu, e que no passado nunca ousei perguntar, era a de que não acertavam na sanita ou no urinol, e que o líquido saltaria para fora, e não visto a olho nú pela empregada da limpeza, daria aquela sensação nauseabunda sempre que passo à porta de uma casa de banho.

Finalmente a Pergunta:”Porquê aquele cheiro?”. Pois é, ao que parece, não é só não acertar no orifício, a questão está em que, e agora preparem-se meninas, e cavalheiros, para a resposta mal cheirosa:”Porque não deitam a descarga, ora!” Ahhhhhhh assim faz sentido. Ao que parece, o português incivilizado, para além de atirar lixo para o chão:”quero lá saber do ambiente”, também não deita a descarga: “outros que o façam, que eu não sou criado de ninguém, não vou colocar a mão na maçaneta onde outros tocaram na PILA, ah pois, sou muito macho, pois então”. Está explicado!

Ps. A resposta foi-me dada por um elemento do sexo masculino. Isto não é invenção da minha cabeça, se estive anos sem a resposta, não era agora que ia sacar da cartola uma explicação ;)

7 Comentários:

Às 16 de novembro de 2006 às 10:02 , Anonymous Anónimo disse...

O cheiro tem duas causas. A primeira tem a haver com a falta de pontaria e/ou salpicos do acto. A outra causa é o facto de muitos irem à casa de banho e não puxarem o autoclismo. Mesmo nos urinóis muitos não puxam e o liquido vai-se acumulando ao longo do dia. Devia de haver um sistema automático de descargas de água para evitar que quem não puxa o autoclismo origine o cheiro pestilento nas casas de banho públicas!
Eu puxo sempre o autoclismo antes e depois do acto pois assim evitam-se micróbios e é mais higiénico também!

 
Às 16 de novembro de 2006 às 20:22 , Blogger Heidi disse...

Mais um que confirma :S
É mesmo verdade...

 
Às 16 de novembro de 2006 às 20:29 , Blogger mtheman disse...

usem os cotovelos rapazes :)

já agora, faz pouco tempo vi nalgum lado um artigo sobre uns urinóis onde colocaram um desenho de uma mosca bem lá no meio... para ver se os gajos tentavam acertar na mosca!!!

após algum tempo comprovaram que havia menos porcaria com mosca :)

 
Às 16 de novembro de 2006 às 20:54 , Blogger Heidi disse...

mtheman,
essa ideia do desenho da mosca na porcelana,deveria ser rapidamente difundida....coitadas das senhoras da limpeza...
lhecccccccccc

 
Às 17 de novembro de 2006 às 16:59 , Anonymous Anónimo disse...

Penso que o problema gira mesmo entre a falta de civismo e de educação, mais generalizada no género masculino que no feminino, embora a mencionada falta de pontaria e os salpicos também tenham as suas culpas. Também é verdade que devido à vandalagem, as casas de banho masculinas, por norma, estejam mais degradadas que as congéneres femininas (é uma permissa minha porque não sou frequentador destas últimas). Daí que nem sempre os mecanismos de descarga estejam a funcionar, etc. Agora quando o material funciona, desculpas para não puxar o autoclismo cada um inventa as quiser mas não o deveria fazer a não ser que o respectivo botão tenha algo de menos próprio qual cereja no topo do seu bolo.

 
Às 19 de novembro de 2006 às 11:53 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

eu acho que o problema tem a ver com 3 situações essenciais: a) como os homens urinam de pé a probabilidade de não acertarem é exponencialmente maior; b) como não estão habituados a lavar casas de banho também não querem saber (e isto não tem qualquer carga machista...); c) o facto de não puxarem o autoclismo. Mas as casas de banho também outras coisas curiosas: os verdadeiros poemas escritos nas portas e paredes da casa de banho... isto são coisas que nas das mulheres não devem ser muito habituais... elas estão muito mais entretidas a falar umas com as outras... :-) não fossem elas sempre aos pares... :-)

 
Às 19 de novembro de 2006 às 16:12 , Blogger Heidi disse...

- Salpicos
- não deitar a descarga
- vandalismo
estamos a xigar boas conclusões.
Caro Miguel, nas casas de banho femininas também têm as suas "pérolas " escritas nas portas ;)
É natural que não saibas pois não frequentas as mesmas. Eu própria só entrei numa casa de banho masculina, numa prova na ponte 25 de Abril(no longinquo ano de 2000), quando na estação de comboios do pragal, havia 1 bicha enoooooooooorme prá casa de banho das mulheres...
é claro que desisti rapidamente ao abrir a porta: "what a smell"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial