<$BlogMetaData$>

sexta-feira, maio 25, 2007

Adenda II - Precursor do Espiritismo

Foi por acaso que encontrei esse facto na net. O precursor do Espiritismo é o Sócrates e logo de seguida, o seu discípulo, Platão. Muito antes de formalmente se ter criado a doutrina, que terá sido formalizada em 1857, as primeiras publicações sobre o assunto, pelo francês de pseudónimo Allan Kardec.
Aqui está um artigo interessante sobre o assunto.

Pois é, o passatempo do post anterior foi por água a baixo, poderiam ter ido à net procurar por "precursor do espiritismo" e lembrar-se de uma das cadeiras do ensino secundário, Filosofia.
Quem diria que a Filosofia, tão considerada por muitos, como uma ferramenta racional, tenha estudiosos que a relaccionam com a temática divina...

Adiante, como ninguém, chegou lá, e estou desperada por me livrar da maquineta, aqui está um novo passatempo, mais relaccionado com o desporto. Em que ano foi usada a mascote Micha nuns jogos Olímpicos?


20 Comentários:

Às 25 de maio de 2007 às 11:06 , Anonymous Anónimo disse...

Jogos Olímpicos de 1980 em Moscovo!
Finalmente vou ter uma máquina de abdominais! :)

 
Às 25 de maio de 2007 às 12:04 , Blogger mtheman disse...

hummm salvo erro em 1980... antes do jo los angeles que foram em 1984...

 
Às 25 de maio de 2007 às 15:15 , Blogger Lu disse...

UAU, que mentes!!!
Ainda não era nascida por isso é que não sei! :p

De qualquer modo não sabia dessa ligação entre a Filosofia e a arte espiritual. Já agora acreditas ou praticas algo deste género??

 
Às 25 de maio de 2007 às 15:36 , Blogger Pedro disse...

Hummm.. essa máquina de abdominais tem mesmo muita fama! :)

 
Às 25 de maio de 2007 às 16:09 , Blogger Heidi disse...

Silver foste o 1º a acertar. Não sabia que estavas interessado na maquineta. Vou desmontá-la pra te levar então.

Mítico, acertaste na resposta, que até não era difícil, é uma das mascotes mais conhecidas de jogos olímpicos.

Lú, foi uma grande surpresa para mim saber isso sobre Sócrates, uma vez que sempre detestei essa disciplina, por que achava que era tudo muito vago e abstracto. Afinal não é tanto como eu pensava e até tem uma conexão à ciência e à espiritualidade, pelo menos com este filósofo...
Quanto à pergunta, interesso-me pelo tema...mas seria uma conversa que teria contigo pessoalmente...

Pedro, pois é, esta maquineta e as outras que me andaram a atravancar o quarto, estiveram na "boca", não do mundo, mas dos bloguistas...
O alívio é enorme lá naquele quarto, as correntes de ar já passam entre a janela e a porta :D

 
Às 25 de maio de 2007 às 16:16 , Blogger Enfim... disse...

ui sei lá é nem faço ideia lol, vou manda um ano ao ar lol 1986????

Bjokas

Bom fim semana

 
Às 25 de maio de 2007 às 17:59 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

esta era muito fácil...

e o BlogShopping vai continuar? lol

 
Às 25 de maio de 2007 às 18:34 , Blogger Heidi disse...

Enfim, sim foi nos anos 80, mas foi em 1980! Bom fim de semana,
Beijokas

Parece que o BlogShopping vai continuar, o Silver afinal não quer o seu prémio...vou ter que colocar outra pergunta, mais elaborada...vou pensar no assunto...
Agora deste-me ideias, é que tenho livros que me quero desfazer...

 
Às 25 de maio de 2007 às 23:24 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

yeah!!! vamos lá esvaziar essa casa!! lol

 
Às 28 de maio de 2007 às 09:42 , Anonymous Anónimo disse...

A minha intenção quando participo no teu blog não é propriamente aumentar os meus abdominais, nem apropriar-me do teu material de ginástica. Tão somente dar um cheirinho (espero que pouco fedorento) da minha personalidade. Mas desta vez passei à frente de todos e acabei por ser agraciado com uma máquina de abdominais... No entanto, por várias razões não acho justo ficar com ela: 1º) porque não necessito dela, pois os
meu abdominais ainda não estão totalmente flácidos 2º) porque que outros bloggers ficariam mais felizes com ela 3º) porque terias um trabalhão para ma entregares. Daí que te sugira que atribuas a máquina de abdominais a outro blogger mais necessitado de abdominais.
Beijinhos e obrigado...

 
Às 28 de maio de 2007 às 10:00 , Blogger Heidi disse...

"Dear Jon, Dear Jon, by the time you read this lines, i'll be gone..."
eheheheh
just kitting
Teria mt prazer em te entregar a machine, mas com todo o respeito que tu mereces, realmente, em termos abdominais nao precisas dela, ou não serias um atleta de alta competicao de natacao....sim, eu reparei que tas na pista dos mais avançados...

 
Às 28 de maio de 2007 às 10:19 , Blogger Lu disse...

Livros, quem falou em livros???! heheh
Agora é que vais ter muito espaço para o teu material Gigashop!!! ;)

 
Às 29 de maio de 2007 às 19:02 , Blogger Afgane disse...

Um blog interessante que descobri através da "Enfim" e essa da singer in a rock band é fantástico visto que também sou músico muito embora em retiro espiritual por tempo indeterminado.
Gostei e penso voltar se tal me for permitido.
Até breve

 
Às 30 de maio de 2007 às 00:24 , Blogger Gio disse...

BlogShopping!!!

Realmente és demais Heidi!

Quanto aos livros... sim interessava-me... apesar de não ter sorte nenhuma nesta coisa de concurso... a única coisa que costumo ganhar são desilusões!

ahahahaha....

 
Às 30 de maio de 2007 às 11:19 , Blogger Heidi disse...

afgane,
antes de mais obrigada pela visita. Gostei muito da sua foto, aparecem 2 belíssimos cães :-)
quanto a singer in a rock band, é uma longa historia...
É músico? Toca o quê?

Gios, tenho a lot of books to deliver. Mas és eclético, tal como na música (Marco Paulo...lololol) ou és mais selectivo na leitura? É que tenho de tudo um pouco...

 
Às 31 de maio de 2007 às 14:36 , Blogger Eunice Rosado disse...

Adoro as tuas ideias! Heidi rocks!

 
Às 31 de maio de 2007 às 21:25 , Blogger Gio disse...

Sou um prostituto das letras...

Vendo-me a tudo!... Desde Saramago, Hemingway, Aldous Huxley, até à "Dica" (revista do Lidl), papo tudo!!!

Por isso se tiveres por aí umas brochuras de excursões até a Badajoz em que oferecem um brinde surpresa, também serve...

hehehehe...

 
Às 31 de maio de 2007 às 21:28 , Blogger Gio disse...

Sou um prostituto da leitura...

Vendo-me a qualquer coisa, desde Jose Saramago, Ernest Hemingway, Aldous Huxley, até à "DICA da semana" by publicações LIDL...

Papo tudo!!! Por isso se tiveres por aí umas daquelas brochuras que nos levam em excursão a Badajoz para recebermos um brinde surpresa... Também serve!!!

heheheh...

 
Às 1 de junho de 2007 às 09:07 , Blogger Heidi disse...

Nice, tu és querida...

Gios, tás como eu...leio tudo oke apanho pela frente...dificilmente desisto...só ainda nao consegui pegar no António Lobo Antunes, não consegui passar da 1ª página do "Não entres tão depressa nessa noite escura"...
Tenho k fazer uma selecção Des-fnac, pra libertar as estantes e apresentar a listinha aqui..
besos

 
Às 1 de junho de 2007 às 15:19 , Blogger Lu disse...

Olha, és mais corajosa que eu! Eu não me consigo desfazer dos meus livros, vou guardando, guardando e quando não tenho espaço, lá mando mais uns quantos para o sotão, e vou juntanto, juntando!!! lool
Gosto muito de ler e então se gostei do livro ninguém me tira! :p
Serei egoista?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial