<$BlogMetaData$>

terça-feira, maio 15, 2007

Fui ao Ortopedista...

Pois é, fui ao Ortopedista por uma dorzinha que tenho a meio das costas, a meio da coluna. Foi há alguns meses que dei um mau jeito. Ao contrário do Endocrinologista que não ligou nenhuma aos meus problemas hormonais, este deu atenção ao meu caso. Fiz logo um raio X, e aí sim, pela 1ª vez na minha vida, tenho uma doença!!!! IUUUUUPIIIIIIIIII
Uma não, 2. ehehehe Pois...tenho uma pequena escoliose, coluna tem um pequeno desvio perto das homoplatas...e last, but not the least, tenho uma curvatura muito acentuada da coluna, antes de chegar à bacia. Quando vi, fiquei admirada, sempre achei que tinha as costas todas a direito, muitas pessoas sempre acharam que eu não tinha rabo. Agora percebo a extrema elasticidade que tinha em criança. Era até chamada a menina elástica, fazia contorcionismo, com muita facilidade, e andei durante muitos anos em ginástica desportiva e acrobática. Ainda hoje, consigo fazer determinadas posições com a coluna, consideradas avançadas no yoga. Agora percebo. Tem a ver com a curvatura das costas com que nasci.
A lesão que referi inicialmente, deu-se precisamente, quando estava a fazer um exercício de abdominais. Precisamente, por este ser oposto, à posição natural da minha curvatura, forcei e daí a dôr. Está explicado...O médico disse, que este tipo de lesão demora a passar...é uma questão de não fazer abdominais mas sim continuar a usar o vibratone, o que acham? ...

Etiquetas:

26 Comentários:

Às 15 de maio de 2007 às 23:43 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Usar o vibra quê???
Parece que a influência do furas é mais forte do que seria expectável!
LOL
Bjos e as melhoras da escoliose e da curvatura antes da bacia! E esperemos que voltes a ter rabo! É um elemento essencial numa mulher hoje em dia...!
:P

 
Às 16 de maio de 2007 às 11:26 , Blogger Heidi disse...

vibratone, vê os posts anteriores a este, ou faz pesquisa...é uma cinta de massagem para a barriga...
As espondiloses não têm cura, e a curvatura, já nasci assim. Mas quanto à dorzinha a meio, que aparentemente não tem nada, essa sim, necessita de desejos de melhora, obrigada...I guess, vou ter que parar com as aulas de dança do ventre for a while :s...
kt ao traseiro, ker dizer...não ker dizer q não tenha, simplesmente não encho totalmente as calças ...lololololol

 
Às 16 de maio de 2007 às 11:35 , Blogger Lu disse...

Bem, mulher tu és uma caixinha de surpresas!!! A mulher elástico!! :)

Quanto à dor nas costas espero que passe rapidamente, demora mas passa.
Fui ao massagista no outro dia e sai de lá muito melhor, tava toda trocada. Tinha uma anca mais descaida, tinha 2 vértebras fora de sitio e tinha um nervo na nuca fora do lugar o que fazia com que o sangue não subisse até ao cérebro, o que me causava imensas dores de cabeça!!! Graças a deus estou muito melhor!! :)

Pronto, já contei a minha história! lool

 
Às 16 de maio de 2007 às 11:51 , Blogger Heidi disse...

Lú,
às vezes temos um sintoma, e as causas, estão na especialidade médica, que nem nos passou pela cabeça. Assim é o caso da tua dôr de cabeça. Ainda bem que encontraste a causa do mesmo, e agora passas muito melhor das dores de cabeça, e do bem estar da coluna :-)

Eu pessoalmente gosto de massagens tuínicas, e tenho a minha massagista particular, que vai chez moi :), como aliás, já referi em posts anteriores...

Quanto à curvatura da minha coluna, fez com que tivesse sucesso nas exibiçoes e saraus de ginástica, mas pensando agora, se tivesse nascido com a curvatura, mais normal, teria ganho mais 2 ou 3 cms, e teria chegado ao 1.60 e teria ido prá Escola Superior de Polícia, aos 18 anos, como era minha intenção. Assim, fiquei pelos 1.57 e fui parar ao mundo da informática :-)

 
Às 16 de maio de 2007 às 12:16 , Blogger mtheman disse...

essa é boa... "A lesão que referi inicialmente, deu-se precisamente, quando estava a fazer um exercício de abdominais"... há quem arranje cada desculpa...

e depois vem com a conversa da elasticidade e da menina elástica... sim, sim... pois, pois... faz de conta que acredito :)

 
Às 16 de maio de 2007 às 13:46 , Anonymous Anónimo disse...

Menina Heidi, o caruncho está a avançar, calma e lentamente ele vai tomando conta de nós. Por causa da coluna o médico não te receitou umas aulitas de natação nem nada? Só radiografias? De qualquer forma desejo-te umas rápidas melhoras para pores esses pézinhos a dançar quanto antes...

 
Às 16 de maio de 2007 às 13:54 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

"muitas pessoas sempre acharam que eu não tinha rabo" ??? no outro era o melhor rabinho do mundo em fato de banho!!! decidam-se, bolas!!!! lol

"Ainda hoje, consigo fazer determinadas posições com a coluna" não quero saber esses pormenores!!!! lol

 
Às 16 de maio de 2007 às 14:11 , Blogger Heidi disse...

Silver, caruncho??? kê isso...fala por ti, aliás, tens uns bons aninhos de avanço, deixa-me recordar-te :P
Sim o médico recomendou natação, mas eu disse-lhe que sou muito preguiçosa, perguntei se não poderia ser bicicleta, só não lhe disse que era das fixas ahahahahahaha

Miguel, nem sempre o que algumas pessoas acham coincide com o que a própria pessoa acha. É natural que vestida, as pessoas possam pensar que o traseiro é inexistente,lolololol
é caso pra dizer: as aparências iludem...

 
Às 16 de maio de 2007 às 15:30 , Blogger Ele há horas assim... disse...

a solução para encheres totalmente as calças é muito simples de resolver...ou as mandas apertar ou então compras umas mais apertadinhas. Assim, as pessoas continuam a achar que o rabinho visto na praia mantém as mesmas propriedades...
;)

 
Às 16 de maio de 2007 às 15:32 , Blogger Lu disse...

Massagens tuínicas? O que é isso??!!
Espera, vou ali perguntar-te! :p

 
Às 16 de maio de 2007 às 18:43 , Blogger mtheman disse...

tá visto que és gaja de rabo escondido...

 
Às 16 de maio de 2007 às 19:25 , Blogger Pedro Almeida disse...

Isso resolve-se é com umas massagens pelo corpo todo, mas a começar no pézinho 39 e a terminar no vibratone, já me ofereci várias vezes mas não queres, agora sofre, bem feita !

Relativamente ao rabo, como nunca te vi vestida, não posso avaliar ajuízadamente se é rabinho, rabo ou bunda mesmo.

Por outro lado e como és já uma perita na dança do ventre, como já se diz por essa Massamá fora, proponho que a próxima foto seja do teu umbigo.
Quem apoia a minha moção ?

 
Às 16 de maio de 2007 às 20:32 , Blogger Gio disse...

Se te sentes bem a utilizar o VibraTone, porque não continuar??...

És como eu, vou aos médicos apenas para saber o que não deveria de fazer... porque na verdade... se nos sentimos bem a faze-lo, não paramos! certo?!

 
Às 16 de maio de 2007 às 21:30 , Blogger Heidi disse...

oh furas,
nunca me viste vestida? que história, é essa? dá ideia que me viste de outra maneira...enganaste-te na palavra...
ai tu...

 
Às 16 de maio de 2007 às 21:54 , Blogger Pedro Almeida disse...

Peço desculpa Heidi.
Confundi a realidade com a fantasia.
Seria assim "nunca te imaginei vestida, logo não sei..."
Mais uma vez, desculpa-me Heidi.

 
Às 16 de maio de 2007 às 23:52 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

"como nunca te vi vestida" ??!!

""nunca te imaginei vestida" ??!!

Mas o que é que se passa aqui??!!

essa do umbigo parece-me bem...

 
Às 17 de maio de 2007 às 10:59 , Blogger Heidi disse...

calma nas hostes...nao uso o vibratone assim ha tanto tempo, para que a zona do umbigus esteja apresentável...talvez daqui a 1 mês...na praia, claro :P

 
Às 17 de maio de 2007 às 18:12 , Blogger mtheman disse...

vê lá se com tanto vibratone não arranjas mais problemas na coluna... podes ficar com a curvatura ao contrário :P

 
Às 17 de maio de 2007 às 18:45 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

ficamos a aguardar... lol

 
Às 20 de maio de 2007 às 00:20 , Blogger Sun disse...

Dores nas costas??? Agora que estou a chegar aos 30 elas apareceram...
Como te estas a dar com o Vibratone???

 
Às 21 de maio de 2007 às 12:25 , Blogger Heidi disse...

Sun, aconteceu-me o mesmo. Depois dos 30 é que passei a ter dores nas costas :s é mesmo o corpo a mudar, é inevitável...

 
Às 21 de maio de 2007 às 19:39 , Anonymous Anónimo disse...

Bem me parece que o karuncho anda por aí a atacar. Ataca preferencialmente meninas com mais de 30 aninhos e logo pelas kostas. Esse karuncho é um verdadeiro kobarde.

 
Às 21 de maio de 2007 às 20:52 , Blogger Crítico do caraças disse...

O vibratone é um 2 em 1, poupa as tuas costas a esforços e ajuda a queimar as calorias sem dores.

 
Às 9 de novembro de 2007 às 18:09 , Blogger SwáSthya Yôga disse...

Olá!

Gostaria de dizer que a prática de Yôga deve ser efectuada com enorme bom senso.
As posições dificeis, são apenas para quem tem flexibilidade para elas mas a evolução do praticante não está em fazer o pino com os pés interlaçados no pescoço como se imagina.

Fazer yôga é otimo e importante para a qualidade de vida em geral mas, respeitando o ritmo biológico de cada um.

Recomendo visitar: www.yogamadora.com

Abraços

 
Às 12 de novembro de 2007 às 13:52 , Blogger Heidi disse...

Boa tarde, exactamente o meu caso. Muita elasticidade a nível de costas, mas o yoga é adaptado ao ritmo de cada um. Não pratiquei muito yoga até à data, mas leio bastante sobre o assunto.
Obrigada pelo seu comment.
Um abraço

 
Às 1 de dezembro de 2007 às 03:32 , Blogger carlos almeida disse...

Olá, o meu nome é carlos e sou português, achei interessante blog! Eu também tenho um problema, qualquer mau jeito e fico logo desquadrilhado. Isso causa-me, cansaço, ansiedade, falta de ar e tira-me também a vontade de comer. O que acham que devo fazer? Já fui por várias vezes a um ortopedista mas o problema volta sempre...! Abráços e beijos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial