<$BlogMetaData$>

domingo, junho 17, 2007

Vacances en Amesterdão














Last, but not the least...Eia!!!!Que cidade fantástica. Mal se chega de TGV à Gare Central! Simplesmente, qualquer coisa de diferente e indescritível. As bicicletas, são mais que muitas, e a cidade tem como prioridade a circulação das mesmas. Ai do peão que se ponha na frente. O à vontade com que eles andam de bicicleta a fazer razias aos turistas e a eles (ciclistas) também. Resultado, nunca chocam, e acaba sempre bem. É o chamado caos organizado. Pois bem, esta cidade tem o alojamento muito caro. Fomos à aventura, e quando chegámos fomos à procura de um hotel. Conseguimos um por 175 euros, quarto triplo. Provavelmente dos mais baratos, mas muito central e perto da GARE. Os belos canais de água são às centenas pela cidade. Fizémos um passeio de barco (comportava cerca de 80 pessoas), mas azarados como somos, o motor pifou, teve que ir outro barco buscar-nos pra fazer o transbordo. Era um passeio de uma hora, fantásticas vistas. Aconselho fazer o passeio à noite, que é muito mais bonito. A cidade está apinhada de lojas de rua, mercados, e muito comércio. Tenho mesmo a sensação, que é uma cidade que nunca dorme, à imagem do que dizem de Nova Iorque (que infelizmente, nunca fui). Assim o constatámos, na única noite que estivemos no hotel, há barulho nas ruas até de manhã. Lá para as 9h da manhã, tudo acalma...foi quando adormeci...

Tentámos ir à casa da Anne Frank, mas as filas eram imensas.
E claro, fomos à Red Light District. Aliás, passámos lá várias vezes tal era a curiosidade. As "bonecas" que lá estão, algumas parecem de porcelana. Estão lá de dia também. Usam bikinis, ao contrário do que eu pensava. Dizem que o preço delas, é igual para todas, mas tenho dúvidas, pois há umas que são espampanantes, e outras... enfim...
Pois é, vou-vos contar uma engraçada. Os meus amigos, como bons Portugueses que são, começaram a comentar o que viam e a rir. Íamos a passar pelas transversais à rua principal e vai um deles e sai-se com esta:"Epah, estas são mesmo fatelas, são o refugo..." Sai uma disparada de lá de dentro e diz:"Feio és tu, oh meu cara de cú, tens aí uma mulher bonita ao lado, e vens para aqui"
eheheheh, era Portuguesa, pois então. Para a próxima, comam e calem...
Para terminar, e por que somos uns tipos com sorte, apanhámos o TGV de regresso a Bruxelas. Viagem essa que é de 3 horas. Acontece, que o TGV enganou-se na linha, ah pois é...perguntei a uma francesa que ia a caminho de Paris (destino final deste comboio):"Isto não é nada comum, pois não?" E ela:"De maneira nenhuma, é gravíssimo, passam aqui comboios internacionais a toda a hora, pode haver choque"... Quando estamos quase a chegar a Bruxelas, onde devíamos sair, o altifalante diz-nos para não sairmos da composição. Foi o que a tal francesa nos confirmou, e outras pessoas que iam na carruagem. Pensámos que tivesse a ver com a avaria do sistema do TGV. E voillá, não saímos do comboio, e o comboio continuou a andar para Paris. Enganámo-nos nós e mais algumas pessoas. Reclamámos com o revisor, estavam lá franceses, que eram advogados e disseram que iam processá-los, e fomos até Paris à borla. Na vinda tivémos direito a uma carruagem VIP :-) Ou seja, num mesmo dia, tivémos em 3 capitais europeias diferentes lolololol

ps. Ainda não há fotos, mostrarei algumas oportunamente.

Etiquetas:

24 Comentários:

Às 17 de junho de 2007 às 19:50 , Anonymous Anónimo disse...

Não era preciso ir tão longe para gozarem com as "portuguesas". Bastava dar uns passitos em Lisboa!
Não havia necessidade! E as holandesas são aconselháveis?

 
Às 17 de junho de 2007 às 20:11 , Blogger Crítico do caraças disse...

Grandes aventuras em Amesterdão... Até uma viagem à borliú até Paris... A cena da Red Light foi demais, realmente irem a uma rua dessas na tua companhia tss tss... não havia nexessidade... e mais uma vez se prova que há portugueses por todo o lado e com todo o tipo de actividades também!

 
Às 17 de junho de 2007 às 20:22 , Blogger Heidi disse...

Silver, sim as holandesas são engraçadas, mas há de tudo...
Dunes, eu fiz questao de passar naquela rua, tava fascionada, qual criança perante o chupa-chupa :D

 
Às 17 de junho de 2007 às 20:41 , Blogger Pedro Almeida disse...

Espetáculo !!!

Chupa-chupa !?
Mas aquilo não é só mulheres ?

 
Às 17 de junho de 2007 às 20:53 , Blogger Heidi disse...

ué, também gosto de ver né?

 
Às 18 de junho de 2007 às 11:50 , Blogger Lu disse...

Ai, isso é que foi uma viagem!!! loool
Só peripécias!!! :)
Divertiram-se e bastante!
Se fosse lá também gostava de conhecer essa rua e claro a Casa da Anne Frank, mas vou preparada para fazer comentários baixinho! hhehe

 
Às 18 de junho de 2007 às 12:18 , Blogger mtheman disse...

ver... chupa-chupa... red light...

tá difícil mas vou-me abster de fazer qualquer tipo de comentário...

 
Às 18 de junho de 2007 às 15:45 , Blogger Anuska disse...

Lol Isso é que foi serviço Heidi... 3 capitais num dia só :)

E como não haveria de ser o portuga está sempre em todo o lado, mesmo nas situações que menos se espera!!

Beijinhos

 
Às 18 de junho de 2007 às 17:24 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

então e os cafés com bolinhos de cannabis?? lol

 
Às 18 de junho de 2007 às 18:53 , Blogger Heidi disse...

Lú, foi o que fiz, guardei os pensamentos pra mim, daquilo que ia vendo exposto, pra mais tarde, conferenciar ;-)

mith foi uma analogia, a história do chupa-chupa...

Fenix, benvinda ao meu blog, a tua estreia mundial, no blog da Heidi

Miguel, o único cannabis k tomei, foi...um chupa-chupa de canabis que me custou 1 eurio...ehehehhe, sabia a erva, lolololol
coffee shops, fomos, mas eu nao fumei nada, só bebi um café com leite :D
como tu sabes, nessas coffees, não servem álcool, só ervas...que contradição...lolololol

 
Às 18 de junho de 2007 às 22:03 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Tenho que admitir...foi em Amesterdão que vi das mulheres mais bonitas até hoje...
Fiz esse tal cruzeiro nocturno pelos canais de Amesterdão. Houve coisas de que gostei mesmo muito...o Mercado das Flores, A Rembrandtplein, O Palácio Real e o museu Van Gogh, a Dam square, as casas flutuantes...Uma das mais belas cidades que já visitei!

 
Às 18 de junho de 2007 às 22:15 , Blogger Heidi disse...

Horas, vi tudo isso que falaste, mas como, se tornava demasiado extenso o texto, nao referi. Tb adorei a cidade, como se pode perceber...

 
Às 19 de junho de 2007 às 09:10 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

pelas referências que o Ele Há Horas Assim nos deu da sua viagem a Amesterdão já todos percebemos que ele deve ter ido com os avós... lol lol lol

 
Às 19 de junho de 2007 às 14:17 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Porquê Miki? Porque não contei coisas sobre o Red Light District? Ou porque não referi saídas nocturnas? Parece-me limitado da tua parte pensares assim...a não ser que tenhas bastante experiência em viajar com avós...!
:p

 
Às 19 de junho de 2007 às 16:05 , Blogger Heidi disse...

Oh Horas, não zanga. O miki estava a entrar contigo. Aliás, todos nós calculamos que o miki foi um WILD BOY, quando lá foi a Amesterdão...a lóooooooucura TOTAL

 
Às 19 de junho de 2007 às 19:18 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

não, por acaso não... foi tudo muito soft... (para que não se criem mitos...) lol

 
Às 19 de junho de 2007 às 20:05 , Blogger Afgane disse...

Amesterdão, a cidade em que eu gostaria de viver se não existisse cá o nosso burgo. Aliás, a Holanda é o único país dos muitos que conheço em que eu viveria tranquilamente. Gosto do país, de Amesterdão nem se fala, as pessoas são maravilhosas e fazemos amigos com muita facilidade. Agora essa de irem a Paris como bónus foi uma maravilha. Paris é, na minha opinião, uma das mais belas cidades do mundo. Há já mais de um ano que não vou lá, fui ao longo de mais de 15 anos seguidos e acho-a sempre nova.
Até breve

 
Às 19 de junho de 2007 às 20:11 , Blogger mtheman disse...

mitos... alguém me chamou???

 
Às 19 de junho de 2007 às 20:47 , Blogger Heidi disse...

afgane,
Há muita gente que acha Paris a cidade mais linda do mundo. Eu com poucas cidades que visitei, não achei. Barcelona, é até à data, os tops dos tops, pra mim...São gostos demasiado pessoais. Eu em Paris, senti-me como se tivesse em Lisboa...nem melhor, nem pior...

Mith, transmissão de pensamentos :P

 
Às 20 de junho de 2007 às 09:25 , Blogger Ele há horas assim... disse...

Heidi...pelos vistos o Miki AINDA é um Wild Boy...
Até parece que o estou a imaginar a fumar uma ganza à porta de um coffee shop em Amesterdão ou então a enfiar uma nota de 10 USD pela tanga de uma menina que fazia a dança do varão em NY...ou então é mesmo só um "mito..."

;-)

 
Às 21 de junho de 2007 às 23:10 , Blogger Sun disse...

A ideia que fiquei em relação às bicicletas em Amesterdão foi de que iria ser atropelada a qualquer instante, mas nada aconteceu. O que mais gostei foi o museu de Van Gogh e um chupa-chupa de cannabis.

 
Às 21 de junho de 2007 às 23:35 , Blogger Heidi disse...

Sun
Tb senti o perigo iminente de atropelamento...mas deve ser por que nao estamos habituadas a tanto caos, apesar de tudo...
tb lhe dei no chupa-chupa :P

 
Às 11 de outubro de 2007 às 18:18 , Blogger Unknown disse...

heidi sabes me dizer kt pagaste pelo bilhete desde bruxelas ate amsterdam? kumprimentos

 
Às 12 de outubro de 2007 às 10:45 , Blogger Heidi disse...

Oi Alex,
penso que foi 85 euros ida e volta.
Mas axo que há 1 site de venda online. Não sei é qual é, pois não fui eu que comprei o bilhete.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial