<$BlogMetaData$>

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Não seja administrador de Condomínio: Pergunte-me Como!

As reuniões de mudança de pasta de administração de condomínio ocorreram no mês de Janeiro ou ainda decorrem as restantes, por esse país fora.

Ninguém quer ser, não sei quê, não tenho tempo, não tenho vida para isso. Ninguém tem. Mas está nos estatutos e na lei: a obrigatoriedade de cada um dos condómnios ser administrador à vez. Ah não quer: então paga a uma agência para ser em seu nome, está também na lei. Sai mais caro, poucos optam. Ou colocar de vez, numa agência gestora… a mensalidade fica mais cara.

No meu prédio, os inquilinos são daqueles que gostam de estar até às tantas na cavaqueira, cada reunião de condomínio não dura menos de 2h30. De tal maneira são mais papistas que o papa, que chegam a eleger administrador quem está ausente da reunião, e chegaram mesmo a querer que um senhor velhote acamado há anos fosse administrador.

E por não quero ser administradora? Primeiro, por que sim, e depois porque já seria o meu 2º round desde que ali vivo. A última vez teria sido em 2005. A forma como escapei, foi simples. Estou a vender a casa. Disse-lhes que estava a vender a casa e que havia já uma pessoa interessada. Foi uma meia-verdade, a 2ª parte não é verdadeira. Mas a crise na banca neste caso ajudou-me: quando me encontrarem: então? Não disse que já ia sair que tinha uma pessoa interessada?” Foi sim, mas o banco recusou o empréstimo à pessoa interessada. Caíram que nem uns patinhos…

Etiquetas:

5 Comentários:

Às 3 de fevereiro de 2010 às 20:42 , Blogger Tinta Permanente disse...

Que modo airoso de nos escaparmos de boa ... :D

 
Às 4 de fevereiro de 2010 às 21:26 , Blogger Heidi disse...

Não gosto lá muito de pregar petas...mas parece que deu sorte. Dois dias depois alguém ficou interessado na casa...foi uma premonição do que estava pra vir... ;-)

 
Às 5 de fevereiro de 2010 às 20:34 , Blogger Unknown disse...

looooooooooooooooooooooooooooooool, Ana Maria, vc é muito engracada garota!

 
Às 21 de junho de 2010 às 03:45 , Blogger Prof. Luís Natario disse...

Uii..se algum dos teus condóminos lê o teu blog tás lixada hehehe.

 
Às 21 de junho de 2010 às 03:47 , Blogger Prof. Luís Natario disse...

humm... se algum dos teus condóminos vê este blog tás feita ao bife..rsrsrs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial