Não seja administrador de Condomínio: Pergunte-me Como!
Ninguém quer ser, não sei quê, não tenho tempo, não tenho vida para isso. Ninguém tem. Mas está nos estatutos e na lei: a obrigatoriedade de cada um dos condómnios ser administrador à vez. Ah não quer: então paga a uma agência para ser em seu nome, está também na lei. Sai mais caro, poucos optam. Ou colocar de vez, numa agência gestora… a mensalidade fica mais cara.
No meu prédio, os inquilinos são daqueles que gostam de estar até às tantas na cavaqueira, cada reunião de condomínio não dura menos de 2h30. De tal maneira são mais papistas que o papa, que chegam a eleger administrador quem está ausente da reunião, e chegaram mesmo a querer que um senhor velhote acamado há anos fosse administrador.
E por não quero ser administradora? Primeiro, por que sim, e depois porque já seria o meu 2º round desde que ali vivo. A última vez teria sido em 2005. A forma como escapei, foi simples. Estou a vender a casa. Disse-lhes que estava a vender a casa e que havia já uma pessoa interessada. Foi uma meia-verdade, a 2ª parte não é verdadeira. Mas a crise na banca neste caso ajudou-me: quando me encontrarem: então? Não disse que já ia sair que tinha uma pessoa interessada?” Foi sim, mas o banco recusou o empréstimo à pessoa interessada. Caíram que nem uns patinhos…
Etiquetas: reuniões condomínio janeiro fevereiro condóminos prédio estatutos
5 Comentários:
Que modo airoso de nos escaparmos de boa ... :D
Não gosto lá muito de pregar petas...mas parece que deu sorte. Dois dias depois alguém ficou interessado na casa...foi uma premonição do que estava pra vir... ;-)
looooooooooooooooooooooooooooooool, Ana Maria, vc é muito engracada garota!
Uii..se algum dos teus condóminos lê o teu blog tás lixada hehehe.
humm... se algum dos teus condóminos vê este blog tás feita ao bife..rsrsrs
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial