<$BlogMetaData$>

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Viagem a Braga no Alfa-Pendular

De tempos a tempos vou a Braga visitar a irmã, que vive lá, há uns poucos anos. Já fui de carro, mas normalmente vou no Alfa-Pendular, a partir da estação do Oriente. E foi o que aconteceu este fim de semana, mais uma vez. Como sempre acontece, e por que sei o que a casa gasta, comprei Vomidrine (para quem não sabe, comprimido para o enjoo).

A 1ª viagem que fiz, no Alfa-Pendular, enjoei logo, claro, mas não deu tempo de chegar a beber a água das pedras no bar, vomitei logo, e ali mesmo. O revisor muito compreensivo comigo, e cheio de preocupação, sempre a perguntar-me se me sentia melhor. Tive a curiosidade de perguntar:”Há mais gente que enjoa neste comboio, não há?”. E ele:”há sim menina, houve mais uma pessoa que vomitou para além de si”….lololol

Quando era pequena padecia deste mal, quando fazia viagens grandes, sobretudo para o Algarve, quando íamos em Agosto. Na altura, ia-se pela estrada nacional, estão a ver não estão? Curvas e contra-curvas, ultrapassagens a veículos longos… e a boa da Ana, mais a cadela da família, a Lady Laura (a falecida), às vezes, mesmo com o comprimido para o enjoo, no banco de trás, lá chegávamos a vias de facto….gregório, where are you?…

Pois é, desta vez, e para combater tudo isto, sou uma mulher prevenida, e tomei logo 2 comprimidos de enfiada, meia hora antes, para que ao meu fígado, não restassem dúvidas:”vais passar bem disposta a viagem toda, não vais?.” Mas infelizmente, fiz o erro crasso de tomar um café, por cima dos comprimidos. Resultado: anulou o efeito. Pobrezita da Ana, que mais uma vez, mal entra naquela carruagem maldita, que anda quase à velocidade da luz, fica amarelinha e mal disposta. Ao fim de meia hora, virei-me e disse à senhora que vinha no banco do lado: “não me estou a sentir bem…” O meu objectivo, é que ela fosse ao bar do comboio buscar-me uma frize fresca, mas ela, por sorte minha, era massagista sacro-craniana, e começa a fazer os pontos fulcrais dessa massagem, e eu começo automaticamente a sentir-me melhor. Às vezes sou uma pessoa com sorte…e eu que até acredito nestas coisas das medicinas alternativas, de acumpuctura, massagem tuína (que recebo regularmente), shiatsu, etc, calha-me uma pessoa entendida no assunto mesmo ao lado J.

Cada vez sinto mais, que atraímos pessoas para ao pé de nós, que acreditam nas mesmas coisas, e que se identificam connosco. Se algum dia essa senhora me estiver a ler, por sorte do destino, o meu muito Obrigada, por se disponibilizar a ajudar uma pessoa que mal conhecia…

Etiquetas: , , , ,

11 Comentários:

Às 27 de fevereiro de 2007 às 11:08 , Blogger Unknown disse...

Cada vez acredito mais que nada acontece ao acaso e que quando precisamos de alguém ou de algo basta olharmos em volta que acabamos por encontrar... O que te aconteceu foi excelente pois não precisaste de tomar mais nada pois algo totalmente natural foi suficiente para teres uma viagem melhor. Quanto ao tomar café a seguir a qualquer medicamento é a melhor forma de anular o efeito e caso se tenha tomado por exemplo por engano fica logo anulado.

 
Às 27 de fevereiro de 2007 às 13:47 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

agora só falta conciliares as tuas viagens com as dessa senhora... :)

 
Às 27 de fevereiro de 2007 às 13:56 , Blogger Heidi disse...

devia ter perguntado o nome e o apelido da senhora...só sei que saiu em Vila Nova de Gaia...

 
Às 27 de fevereiro de 2007 às 14:17 , Blogger Lu disse...

És uma miúda cheia de sorte!!!Já viste?!? Quem me dera receber dessas massagens!! ;)
Foi pena não saberes o nome dela!

 
Às 27 de fevereiro de 2007 às 15:00 , Blogger Sun disse...

O revisor disse que mais uma pessoa tinha vomitado, mas era nesse mesmo dia... anima-te
Já vi que não vais andar no TGV!!!
Eu tenho um amigo fisioterapeuta que também faz sacro-craniana e resulta, vale a pena experimentar coisas diferentes.

 
Às 27 de fevereiro de 2007 às 16:44 , Blogger Heidi disse...

No TGV provavelmente, teria que tomar um comprimido para dormir :P ...dormindo não se enjoa...digo eu...

 
Às 28 de fevereiro de 2007 às 12:22 , Blogger mtheman disse...

"Cada vez sinto mais, que atraímos pessoas para ao pé de nós, que acreditam nas mesmas coisas, e que se identificam connosco"

se fosse assim tinhas ido numa carruagem com um grupo de pessoal enjoado a vomitar cada um para seu lado...

eu é que não ando muito de comboio actualmente, mas quando andar vou experimentar a deixa... "não me estou a sentir bem", a ver se levo com alguma massagem ehehehhe

 
Às 28 de fevereiro de 2007 às 16:34 , Blogger Unknown disse...

Nada acontece ao acaso..Mesmo nada..

 
Às 2 de março de 2007 às 14:50 , Blogger Gio disse...

hum... que mulher de sorte...
Pelo menos sempre tiveste sorte nas massagens... eu tenho sempre o azar de me calharem aquelas figuras sebosas com cheiro a alho por baixo do sovaco logo de manhã...
E massagens deles, nao queria nem por nada!

 
Às 5 de março de 2007 às 14:19 , Blogger Uwish4 disse...

que posts inspirador! é bom saber que há pessoas generosas!

:))

 
Às 5 de março de 2007 às 14:53 , Blogger Heidi disse...

é Tatoia, faz-nos acreditar no ser Humano :-)
obrigada pela tua visita

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial