<$BlogMetaData$>

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ano Novo, Vida Nova


Ano Novo Vida Nova


Meus Amigos, o último post falei sobre o Natal e sobre a “relativa” importância que tem para as pessoas nos dias de hoje. Desta feita, venho falar sobre o Ano Novo, que ocorre como todos sabemos de 365 em 365 dias (se não for ano bissexto). Todos os anos, acho que é mais ou menos aceite a postura, de que se faz promessas de Ano Novo. Isto é, no Novo Ano, tem-se uma força histamínica, uma vontade imensa de mudarmos as nossas vidas. Como se de um dia para o outro, ou melhor de uma noite para outra, tudo fosse mudar, para uma vida nova. Passa-se o mesmo com quase toda a gente, há quem diga que tenha a ver com os astros, ou com os próprios ciclos na natureza que nos altera internamente e também exteriomente. Uma espécie de energia global que move o Homem. E digo, passa-se com quase toda a gente porque muitas vezes, e nestas alturas do ano, Natal e Ano Novo, há pessoas na solidão que ficam estremamente deprimidas e que aparecem nas urgências ou consultas de psicologia dos hospitais, porque não se sentem bem, porque não se sentem integrados no tal grupo global.

Muitas vezes estas promessas que fazemos no papel ou mentalmente, duram poucos dias, enfim pouco tempo…uma ilusão, de que, se não formos nós próprios a mudar o rumo das nossas vidas, nada se alterará, de Ano para Ano…

Neste Novo Ano que se aproxima a passos largos, desejo para todos uma vida melhor, com mais caridade pelos outros, com mais amizade, com mais amor universal (não pertenço a nenhuma seita…lol)

Para mim, desejo, finalmente rodear-me de Amigos sinceros, em oposição aos amigos da onça, que tenho coleccionado ao longo dos anos. Não quero amigos (masculinos) que pretendem mais que uma amizade, quando já abri o jogo diversas vezes a dizer, que não tenho qualquer interesse para além da amizade, e que insistem até à exaustão, e mesmo muitos anos depois de os conhecer. Amigas, pretendo também, as sinceras, e cada vez escasseiam mais. Quero-me rodear de Amigas, que desejem a minha felicidade tal como vos garanto que desejo a elas. Amigas que quando me vêem feliz, não tenham inveja ou ciúmes, mas que fiquem simplesmente também felizes comigo.

Um grande beijinho e abraço a todos os que têm coração aberto, para conhecer novas pessoas. Um Bom Ano a todos!!

26 Comentários:

Às 27 de dezembro de 2006 às 19:23 , Blogger mtheman disse...

espero que encontres esses amigos e amigas que, pelo pouco que ainda me permitiste conhecer de ti, pareces merecer!!!

eles não andam por aí a pontapé, mas vais ver que acabarás por encontrá-los!!!

beijoka grande

 
Às 27 de dezembro de 2006 às 20:45 , Blogger Pedro Almeida disse...

É dessa saúde toda que ostentas, ou então do samba!!! :-)
Bom ano para ti também.

ps: e se o amigo fosse o Frota ??? ;-)

 
Às 27 de dezembro de 2006 às 22:28 , Blogger Heidi disse...

O Frota, furas, foi apenas pra gerar celeuma no teu blog...no entanto foi 1 comentario que passou despercebido...
kem eu keria mesmo que fosse meu amigo era o Enrique Iglesias...mas ele só repara na Kournikova. Achas que deveria investir no tenis?? ;)

 
Às 27 de dezembro de 2006 às 22:48 , Blogger Pedro Almeida disse...

hummm, não é preciso, convida-o para um desfile carnavalesco privado ;-)

Cariño Enrique, vien a mi desfile particular de carnavalie, yo vou a desfiliare solo para ti, olé...

 
Às 28 de dezembro de 2006 às 09:56 , Blogger Miguel F. Carvalho disse...

Bom ano também para ti! As pessoas fazem promessas ou intenções de ano novo como se as vidas fossem um jogo de computador, como se em cada ano novo começasse uma vida nova... em relação ao investimento no ténis, não me parece necessário já que a Kournikova também não investiu nada aí....

 
Às 28 de dezembro de 2006 às 10:32 , Blogger Lu disse...

Gostei muito do teu texto e é realmente um lado desta época que quase ninguém pensa. Existem muitas pessoas desintegradas deste meio e uma das razões tu falas, é a falta de amizade verdadeira entre as pessoas.
Não imaginas como me identifico contigo a nivel de amigos, temos de estar sempre atentos para não nos deixarmos enganar pelas falsa amizades que temos em nosso redor, e são tantas...
É como o mthemam diz, ".. não andam por aí ao pontapé..." mas existem e é isso que temos de ver. Quanto a mim, sou amiga ou pelo menos tento ser de todos e acreditem que a minha amizade é sincera, sempre! Podes contar com ela, mesmo que seja uma "amizade virtual", mas mais vale uma virtual verdadeira que uma falsa mais próxima! lool
Beijocas grandes para ti e que o teu Novo Ano te traga do melhor que existe!
:)

 
Às 28 de dezembro de 2006 às 12:22 , Blogger Pedro disse...

Olha que o ténis cansa muito e a manifestação de fadiga é feita com um HGAMMMM que se houve no estádio todo..
Bom ano para ti :)

 
Às 28 de dezembro de 2006 às 20:07 , Anonymous Anónimo disse...

Ansiava por este post… não posso estar mais de acordo contigo. Mas no penúltimo parágrafo sublinho cada palavra. Em relação às amizades este ano, tive uma verdadeira decepção. Infelizmente não tenho muitas amigas, existe alguma resistência por parte delas… mas quando se aproxima alguma, sinto inveja e falta de apoio quando preciso. Contudo não são todas, tenho 2 amigas…
Mas, por vezes, gostaria de sair com um grupo de raparigas, sentindo-me à vontade sem aquele ambiente de: “ah!!! tas mais gira que eu, assim ninguém vai olhar para mim…” o que não verdade, mas não confiam nas capacidades…Bolas… por vezes dou por mim a ser diferente só para agradar às gajas… eu nem aos gajos faço isso… Podia dizer que é só em relação às saídas à noite… mas não.
É triste chegar feliz da vida com uma novidade de trabalho ou pessoal e a outra pessoa dizer: ”ah!!! Tu tens uma sorte”, mas com cara de inveja. Sorte pode haver, mas eu também dou o litro para conseguir as coisas. Passo-me, eu posso “despir” a camisola por quem precise, mas quando sinto que não ficam felizes pelas coisas que consigo… faço um risco nessa pessoa. Não quero estar rodeada de energias negativas, prefiro estar sozinha.
Bem... foi só um desabafo.
Beijinhos.
Bom ano com muita energia positiva.

 
Às 29 de dezembro de 2006 às 09:23 , Anonymous Anónimo disse...

Não tenho o hábito de fazer pedidos ou promessas para cada ano novo que entra. E também não estou a pensar em mudar de vida. Mas espero sinceramente que todos os teus desejos para este ano novo (2007) se concretizem, como tal, que encontres uma FROTA de amigas e amigos à tua medida. ;-)

 
Às 29 de dezembro de 2006 às 15:50 , Blogger Heidi disse...

Obrigada a Todos pelos vossos votos e contribuição, sobretudo nestes ultimos 3 meses de blog.

Mith: Bom Ano e obrigada pelas tuas palavras sempre sensatas...

Furas: então axas que tenho hipóteses? visto um modelito de espanholita e voilá: oléeeeeeeee!

Miguel, obrigada e bom Ano para Ti, embora as vidas não se vão alterar de uma noite para a outra, apenas com o esforço pessoal que se dá a cada momento, a vida se torna melhor.

Lú fiquei a saber, que afinal os amigos da onça abundam, infelizmente. Há que separar o trigo do joio ;-) Conta com a minha amizade sincera, virtual ou não...

Sun, partilho do teu comment a 100% . Poderia ter sido eu a escrever o teu comment. Também gostaria de ter um grupo de amigas maior, mas acho que os homens são mais amigos e sinceros entre si.

Pedro da Lú, obrigada tb pelos teus votos de Ano Novo, e não me tinha dado conta que o último post do vosso blog era assinado por Ti, isto porque tens uma maneira muito semelhante de te expressares como a Lú. Os meus sentimentos pelo teu bisavô.

Jon, obrigada e Bom Ano também para Ti.
Beijinhos a todos e encontrarmo-nos-emos no sítio do costume, no Novo Ano ;-), aqui pelos blogs de cada um...

 
Às 2 de janeiro de 2007 às 10:33 , Anonymous Anónimo disse...

Meu amor, amo-te muito e tenho muitas saudades tuas, passo a vida a falar de ti e dos nossos disparates a toda a gente e tenho consciencia que nao encontrarei muitas mais amigas como tu.

Um conselho, aprende a por a andar as pessoas que nao merecem a tua energia e atencao. Esquece os amigos da onca, fazem-te perder tempo e oportunidades de conheceres pessoas decentes.

Bijus gandes e abracinhos bons (sem lolas ;))

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 11:00 , Blogger Olelas disse...

Bom, quanto ao ano novo costumo pensar nesta frase:
Nunca nada está tão mau... que não possa piorar". Portanto, para o Ano 2007 desejo que seja, no minimo, igual ao de 2006! Qt a mudarmos da noite para o dia, so por passar de algarismo o ano, é mais "fogo de vista" pois dizemos que "fazemos e acontecemos" mas isso são só nos primeiros meses, semanas ou mesmo dias! Depois, volta tudo a ser como dantes!

Beijinho... e viva as novas amizades :D

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 14:09 , Anonymous Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente as tuas palavras... e é um facto que lá por mudar o ano não quer dizer que num passo de mágica a vida mude. Ela mudará quando decidirmos que tem de mudar e não porque é um novo ano. Está-se sempre a tempo de mudar de vida (lá dizem os "Humanos").

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 20:07 , Blogger Heidi disse...

oh minha querida Sarinha!
Nunca conheci mais nenhuma amiga como tu na vida. Nunca esquecerei o reiki que fizeste pela minha mãe quando ela estava muito mal no hospital...
Tenho pena que estejas longe, mas lonje ou perto, considero-te minha irmã, tal como a minha irmã Sofia.
Pra além disso és a rapariga mais interessante e simpática que conheci. Aceitas os outros de uma forma como não se vê em Portugal!
Estás bem aí na engla, mas ainda havemos de viajar juntas.
Beijinhos e Bom Ano, agora vou responder ao teu Aidan Manel

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 20:11 , Blogger Heidi disse...

Olelas!
É como tu dizes, a noite de reveillon é só "fogo de vista"
Viva as Novas Amizades pra Ti Tb :)
Um Bom Ano!
ps. tenho que ir mais vezes ao teu blog, vou já colocá-lo no meu bookmark

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 20:13 , Blogger Heidi disse...

Dune, Bom ANO para Ti!
Porta bem, e estuda pra teres 100% certo, como já nos habituaste :D
Beijinhos

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 20:28 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado e para ti tb um bom ano, com boas novas amizades e com muitos posts aqui no blog tb :)

Bjs

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 23:25 , Blogger Sun disse...

Olá Heidi, estou a escrever-te como resposta ao blog do Pedro (fura).
O Pedro conhece-me do hi5... eu não o conheço, uma vez que as fotos dele são só arte...através do fura fui até ao teu blog (parabéns). Até te posso conhecer eu também adoro cantar, contudo Karaoki sozinha tenho vergonha. Temos de combinar um dia e convidamos o Pedro... para o ver;)

Beijinhos

 
Às 3 de janeiro de 2007 às 23:51 , Blogger Heidi disse...

Olá Sun!
Estava no gozo quando perguntei se me conhecias...eke tenho a mania que sou vedeta no mundo da música ;)
Olha quero-te dizer o seguinte: eu sempre adorei cantar, no entanto só consegui cantar sozinha num karaoki de há uns 6 anos para cá. Só conseguia anteriomente cantar acompanhada. É uma sensacao espectacular conseguir ultrapassar a barreira de cantar para um público que não conheces. Vai por mim, ajudou-me imenso a perder a minha timidez...afinal, para quê estar nervosa com pessoas que nunca vimos, não é?
Bora nessa, e façamos uma combinacao karaoki, i am available com ou sem furas...
Temos pena de nao conhecer a carantonha do "bicho", mas ele só nos dá obras de arte...
Será que terá coragem pra se encontrar connosco…hum…tenho as minhas dúvidas…

 
Às 4 de janeiro de 2007 às 10:02 , Blogger Unknown disse...

Eu sou testemunha, a Ana canta e encanta sempre no karaoke!

Tem um vozeirao e uma afinacao fantásticas! Deveria ter sido cantora, mas pronto, nao é só uma carinha laroca e corpinho jeitoso, também tem miolos, pois que nao poderiam ser desperdicados.

Amori, agradeco os elogios e retribuo, com votos de que possamos viajar juntas em breve!

 
Às 4 de janeiro de 2007 às 10:09 , Blogger Heidi disse...

Pois tenho pois tenho, eu sei ;)

Simplesmente pra além de cantar, sempre tive 2 outras grandes paixões: a matemática e a ginástica. Donde, como não consegui ser campeã de ginástica como a romena Nadia Commanesci, segui a matemática e fui parar à informática ;)

 
Às 4 de janeiro de 2007 às 13:43 , Blogger Unknown disse...

Claro, por isso é que dancas tao bem!

Ele há coisas que a gaja só percebe quando lhe sao postas ah frente dos olhos. Devo ser loira, duh :/

 
Às 4 de janeiro de 2007 às 13:45 , Blogger Pedro Almeida disse...

Brincais com o fogo minhas amigas, brincais...

O único problema é que depois não sei para onde me virar (no duplo encontro), ainda fico estrábico.

Sun, mas que ideia é esta de estares a revelar os pormenores da nossa já tão longa relação ??? ;-)

 
Às 5 de janeiro de 2007 às 19:47 , Blogger Sun disse...

Para quando, sim para quando um novo post? Estou com vontade de ler mais algumas coisas tuas. Olha, hoje talvez vá ao Karaoki... com um amigo que me ajuda... fazemos sempre duos...

 
Às 6 de janeiro de 2007 às 17:39 , Blogger Heidi disse...

Olá Sun!
Estou também aguardando mais textos teus...não tenho estado inspirada, ia falar sobre a pena de morte do SADDAM mas depois um de voces se adiantou ;-)
Ontem fui a 1 jantar e acabei a noite no Jamaica no CAIS XODRÉ...bem fixe, nunca tinha ido...musica cool anos 80 e 90!
Havemos de marcar um karaoki, não sei é de que zona és...mas deves ser daqui da zona de Lisboa, right?

 
Às 6 de janeiro de 2007 às 17:40 , Blogger Heidi disse...

Olá Sun!
Estou também aguardando mais textos teus...não tenho estado inspirada, ia falar sobre a pena de morte do SADDAM mas depois um de voces se adiantou ;-)
Ontem fui a 1 jantar e acabei a noite no Jamaica no CAIS XODRÉ...bem fixe, nunca tinha ido...musica cool anos 80 e 90!
Havemos de marcar um karaoki, não sei é de que zona és...mas deves ser daqui da zona de Lisboa, right?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial