E se o Charles of England fosse uma mulher?
ps2. se gostaria de ver algum político especial, versão mulher, indique-me através de um comentário. Obrigada.
$BlogMetaData$>
My name is Ana, my nick's Heidi, just because i am an Heidi's generation girl! My childhood was in the 80's. About me, i am a spiritual person, and i am here on Earth to improve my soul. In the meanwhile, i try to do as much, as i can, to fullfill my days, with joy!
E se o Charles of England fosse uma mulher?
Cartões Multibanco Desmagnetizam com magnetos das malas
Um cartão Multibanco, é algo muito precioso. Serve para fazer pagamentos nas lojas, levantamentos nas caixas, consulta de saldos, e uma miríade de outras operações.
Muito útil portanto, e poder-se-á até dizer, que não conseguimos viver sem ele.
Ora, quando vamos a introduzir o cartão numa caixa, e dá a desesperante mensagem, de “cartão inválido”, tendo o mesmo estado sempre dentro de uma bolsa hermética e não danificante, fica-se a pensar nos motivos para que tenha deixado de funcionar assim, sem mais.
A primeira coisa que me veio à cabeça, é natural, sou humana, é que como os bancos, não estão a vender suficientemente os seus produtos financeiros e bancários, e querem sacar ao máximo dinheiro aos seus clientes, que quais lobos, clientes esses que andam a nadar em dinheiro, os danados, fazem os cartões propositadamente de má qualidade, por forma a avariarem ao fim de um determinado período de tempo e os clientes pagarem a substituição do cartão (esfregando os “bancos” as mãos de contentes). Por que é que eu pensei isto, dizem vocês? Porque comecei a “perder” operações no cartão. A 1ª situação: deixei de poder fazer transferências. Quando tentei fazer, deu-me a mensagem “dirija-se ao seu banco”. E assim o fiz, ao que me disseram, é o chip que está a avariar.Hummm, o chip a avariar…e a culpa é de quem? Minha, que ando a fazer demasiadas transferências? Sou terrível...
Entretanto, deixei de poder fazer pagamentos na bomba, embora desse para ir levantar dinheiro à caixa para pagar ao homem da bomba …(bomba, 1 movimento sexy). Até que na Via Verde, começou a aparecer a imagem amarela, o tal cartão associado à Via Verde já a falhar…Até que passou a dar, cartão inválido no Multibanco…Até aqui tudo muito bem. O cartão, tem afinal um tempo de vida inferior ao que é marcado na validade do mesmo. Claro eles têm que ganhar dinheiro de alguma forma.
Entretanto, pedi uma 2ª via, do cartão, e não é que ao fim de uma semana de uso, volta a dar cartão inválido. A senhora do balcão, muito simpática, perguntou-me se costumo ter o telemóvel ao pé do cartão. Claro, né? Uso uma mala como os demais, e dentro da mala, está o telemóvel e a carteira com o cartão Multibanco, como é evidente. Ao que a senhora me disse:”ah então é disso!”. Quer dizer, então não posso andar simultaneamente com um telemóvel e um cartão Multibanco….hummm, estamos a evoluir.
Entretanto, expus o caso no balcão da minha conta, e a explicação é outra. Amostre lá a sua mala:”ah pois, é que malas que fecham com ímans, desmagnetizam os nossos cartões, eu até evito comprar malas dessas para não acontecer o mesmo”. Ao que lhe respondi:” o meu cartão do BPI, já o tenho há 2 anos, também está aqui dentro da mala e não desmagnetiza”. E ela:”mas os nossos cartões são especiais”. E a minha resposta final:”Sim são especiais, são de má qualidade”.
A minha pergunta: Não deverão ser eles, que deverão melhorar a tecnologia dos cartões, de forma a serem fiáveis, e poderem ser resistentes ao maior número possível de meios? E o que dizer do metropolitano? Se a mala com íman desmagnetiza, então e que dizer de andar de metro? É que os cartões antigos não desmagnetizavam, em vez de melhorarem os cartões, só os pioraram…
Já que pelos vistos não me vão resolver para já o problema, de mudar a tecnologia do cartão (se calhar só quando tiverem muitas queixas), a conclusão a tirar é:
Comprar uma carteira especial à prova de magnetos (esses malandros) para colocar o cartãozinho lá dentro, ou então, se possível, não usar nem telemóvel, nem carteira cujo fecho seja um íman…ah e é verdade, não se aproximar dos ímans do frigorífico com a carteira…nunca se sabe.
Aqui fica o testemunho.
A propósito, carteiras anti-magnetismo:
http://www.kores.pt/ogon_2.htm
FRIENDSHIP