<$BlogMetaData$>

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Doidos Por Maria

Dedico este post a todas as mulheres bonitas, que abundam por esse Portugal fora. (versão em inglês)

Mulher bonita, ar exótico. Muitos pretendentes. A todo o lado que vai atrai as atenções. Todos a querem conhecer, pedem o contacto. Ela não está interessada. Mas insistem na mesma. Curiosamente, os giros/mais interessantes são os que insistem menos. Percebem ao fim de poucos minutos o desinteresse de Maria, e desandam. Mas os “outros” insistem até à exaustão. Pensam que conquistam pela insistência, derrotar pelo cansaço.

Maria é tímida. Não tem forma airosa de rejeitar. Ok. Dá o contacto, mas depois não responde. Meia palavra basta, ou o melhor, o silêncio reina. Quem cala não concorda. Ficam indignados. Se não queria conversar, fazer amizade, não dava o contacto. E aqui entra a minha pergunta: ficariam menos ofendidos se Maria à partida tivesse dito que não: “Não te quero conhecer”? Mas vocês é que insistiram, lembram-se?…

Lá por que a mulher é muito bonita fisicamente não quer dizer que vocês se estejam a ver ao espelho, e que ela vos ache a vocês. Capishe? Ou querem que vos ponha um explicador?

Também não gostariam de ter dezenas de pretendentes femininos que não acham interessantes, andar atrás de vocês, mesmo depois de já terem dado a entender o vosso desinteresse.

Ps1.Desculpem os leitores machistas, espero que não pensem que estou a ser feminista de mais. Se fosse ao contrário, e eu fosse um homem teria escrito exactamente a mesma coisa em sentido inverso.

Ps2. A história é baseada em outrém. Não ia entregar assim o ouro para o bandido. Mas se a carapuça lhe servir, esteja à vontade, não quero descriminar ninguém e deixá-lo de fora.

Ps3. Maria's, estou com vocês!

Etiquetas:

Como o fecho temporário da CREL pode afectar

Um dia depois de ter havido um aluimento de terras na CREL, e não tendo ouvido a notícia, entro na via em direcção à CREL, para ir ao Dolce Vita Tejo…cortada. Mudança de destino, até por que não sei outro caminho para o shopping. Fica por detrás do sol posto… Nas notícias: as terras caíram para a via na sexta-feira, 2ª feira já estará aberta.

Segunda-feira, a seguir à sexta-feira do aluimento chego à estação para ir para o trabalho. Os comboios da linha de Sintra estão com atraso de 50 minutos. Explicação da CP: zero, nil, null.

Decisão: ir a casa buscar o carro. Filas e mais filas. Motivo: a CREL ainda não abriu…e jogo no estádio do Benfica ao final do dia, para ajudar o Haiti (mais trânsito para juntar à festa).

Quinta-feira, ginástica ao final da tarde em Queluz. O percurso habitual, um shortcut rápido e com pouco movimento. Chego ao topo da via, uma fila de uma centena de metros: “o que é que se passa aqui?”. Motivo: desvio para a CREL passa por ali.

Em suma, o fecho da CREL, afectou-me de 3 maneiras diferentes. Imagino o quanto afectou os milhares de pessoas que por ali passam todos os dias e mesmo as que não passam, mas que indirectamente são atingidas. Ainda por cima, sem solução à vista. Não estará aberta nas próximas semanas. Isto admite-se?

Etiquetas:

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Novo telemóvel BlueBelt I


Não costumo comprar telemóveis muito badalados que normalmente dão bronca. Não sou especialmente apologista dos Nokia s e sobretudo fujo de tudo o que é empresas quase monopólios. Desta vez, resolvi abri uma excepção, e comprei um telemóvel associado à TMN, o Bluebelt I com sistema Windows mobile 6.1. Tinha todos os serviços muito anunciados e badalados por tudo o que é sítio e com um rácio preço/qualidade bom. Aconselhei-me na Media Market e com um amigo da PT e comprei através deste último através do portal interno da PT, com um preço ainda mais acessível. Em suma, tenho o telemóvel há 3 dias e já tive todos os tipos de sentimentos possíveis: euforia, estupefação, desespero, raiva, dúvida, querer devolver, … Pouca gente sabe trabalhar com o aparelho ou como funciona: o apoio da tmn, os funcionários da loja da tmn, pessoas na net com múltiplas dúvidas idênticas às minhas. Agora uma coisa é comum a todas elas - qualquer pessoa que tenha tido uma experiência com a BlueBelt me diz: é preciso paciência para perceber como funciona (inclusive a funcionária da loja da tmn).

Se precisarem saber como se obtém o MAC do aparelho, para filtragem em redes WIFI, aceda a http://mobilidades.net/2009/06/truques-e-dicas-tmn-bluebelt-1ª-parte/.

Etiquetas:

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Horário da Noite

Há muito tempo a matutar nesta temática, resolvo hoje passar ao "papel", o que me vai na alma acerca dos horários dos bares e discotecas. Começando por fazer a comparação com outros países, descobre-se que nos países nórdicos, a noite começa cedo. Cerca das 22h já se pode ir dar um pézinho de dança a uma discoteca, e os bares/pubs abrem às 18h ou até antes (estou a pensar por exemplo nas terras de Sua Magestade). É normal a seguir ao trabalho ir “tomar um drink” (como diria alguém que conheço) para conviver com os amigos e colegas.

Cá e em Espanha, a noite começa cada vez mais tarde. Não percebo porquê e acho uma grandessíssima seca ter que estar a fazer horas, para que os bares ou as discotecas abram. “Ah, a partir das 4h é que o LUX está bom”. Quê? E o que faço até às 4h? Durmo antes de ir? É o que fazem no país irmão. No nosso, suponho que as pessoas bebam até essa hora. A essa hora, e já estou a esticar o cansaço ao máximo, estou a caminho de casa, para ir dormir. Ah poizé. Por que não abrem os estabelecimentos de lazer mais cedo? Todos ganharíamos com isso. A maioria dos restaurantes estão abertos até no máximo às 23h (façam uma pesquisa na net para a zona de Lisboa e constatem). Os bares e discotecas abrem muito mais tarde. Há um hiato, portanto. Os bares e discotecas podiam começar a receber os clientes a partir das 22h, e por que não? Quem quisesse manter o estabelecimento aberto até o dia seguinte (muito depois de nascer o sol) estaria no seu direito, até porque vivem disso. Mas tenho a certeza que teriam muito mais clientes do que têm actualmente. Quê? Os estudantes gostam de horários alargados e a começar tarde? Estariam também contemplados com este novo horário, pois manteriam a hora de fecho. Mas os adolescentes que frequentam hoje a noite, têm matinés e discotecas a começar cedo. Por que é que as pessoas com 25 ou mais anos têm que ter horários a partir da 1h da manhã? Acaso não trabalha a maioria? Por que não, divertir-se no horário útil e ir dormir para descansar as horas suficientes e acordar cedo no dia seguinte para poder aproveitar este país de sol? Acho que todos ganharíamos com isso: os espaços noturnos e os clientes. Mas, mais uma vez, devo ser, das poucas pessoas a pensar assim…Apenas acho que é uma moda parva, sempre achei.

Etiquetas:

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Dia de Anos

Fazer anos, é sempre uma data importante, pelo menos…para o próprio.

Todos os dias é dia de se fazer anos. Mas se repararmos bem, temos sempre um grupo de pessoas amigas, a fazer anos no mesmo mês: Outubro e Abril, por exemplo, são normalmente dos meses mais concorridos…desvantagem para a carteira dos amigos que se têm que desdobrar em prendas e jantares de convívio.

Há datas e datas. Mas há umas datas piores que outras. Eu sou uma das tais flageladas das datas de Aniversário. Fazer anos um dia a seguir ao Ano Novo (2 de Janeiro), não é nada bom. Se não vejamos: quando era mais nova, ou a prenda de Natal era acumulada com a de Anos tipo 2 em 1 (apenas 1 prenda pelos 2 eventos), ou davam-me prendas mais “em conta”, por que afinal tinham que gastar nas prendas para toda a gente ou só davam no final do mês de Janeiro (salário seguinte), com cerca de um mês de atraso portanto. No dia a seguir ao Ano Novo, isto é, no próprio dia dos anos, não dá para festejar, muitos dos convivas foram para fora, e ainda estão de ressaca do Ano Novo ou ainda nem sequer regressaram. Quando se é criança são férias escolares também não dá, os colegas não estão cá. O mesmo se aplica a quem faz anos no mês de Agosto e é criança. Os coleguinhas estão de férias.

Mas no meu caso, deveria dar graças à providência, pois estava previsto ter nascido dia 24 de Dezembro (nasci uma semana mais tarde). Aí sim, seria a desgraça completa em termos de prendas e festejo particular. O único resquício de alegria para essas pessoas é saber que milhões de pessoas em todo o mundo festejariam o Aniversário com eles…mas o do menino Jesus. E no Ano Novo também…muitas grávidas tentam a todo o custo que o seu rebento seja o 1º do novo ano. Muitas optarão até pela cesariana, mesmo quando não necessário, só para ser naquele 1 de Janeiro do ano X. Mas…não leram o que acabei de ler atrás?? Ninguém gosta de fazer anos nessas datas! Quando a sua criança crescer e quiser festejar, vai sentir uma pequena frustação…deixem lá estar o menino quentinho e deixá-lo nascer quando tiver que ser…

Parabéns para todos aqueles que fazem anos no Natal ou Ano Novo ou perto dele, ou nas férias escolares! Não vou poder tar presente, mas o que conta é a intenção…

Bom ANO 2010 a todos!

Etiquetas: