Ano Novo, Vida Nova
Ano Novo Vida Nova
Meus Amigos, o último post falei sobre o Natal e sobre a “relativa” importância que tem para as pessoas nos dias de hoje. Desta feita, venho falar sobre o Ano Novo, que ocorre como todos sabemos de 365 em 365 dias (se não for ano bissexto). Todos os anos, acho que é mais ou menos aceite a postura, de que se faz promessas de Ano Novo. Isto é, no Novo Ano, tem-se uma força histamínica, uma vontade imensa de mudarmos as nossas vidas. Como se de um dia para o outro, ou melhor de uma noite para outra, tudo fosse mudar, para uma vida nova. Passa-se o mesmo com quase toda a gente, há quem diga que tenha a ver com os astros, ou com os próprios ciclos na natureza que nos altera internamente e também exteriomente. Uma espécie de energia global que move o Homem. E digo, passa-se com quase toda a gente porque muitas vezes, e nestas alturas do ano, Natal e Ano Novo, há pessoas na solidão que ficam estremamente deprimidas e que aparecem nas urgências ou consultas de psicologia dos hospitais, porque não se sentem bem, porque não se sentem integrados no tal grupo global.
Muitas vezes estas promessas que fazemos no papel ou mentalmente, duram poucos dias, enfim pouco tempo…uma ilusão, de que, se não formos nós próprios a mudar o rumo das nossas vidas, nada se alterará, de Ano para Ano…
Neste Novo Ano que se aproxima a passos largos, desejo para todos uma vida melhor, com mais caridade pelos outros, com mais amizade, com mais amor universal (não pertenço a nenhuma seita…lol)
Para mim, desejo, finalmente rodear-me de Amigos sinceros, em oposição aos amigos da onça, que tenho coleccionado ao longo dos anos. Não quero amigos (masculinos) que pretendem mais que uma amizade, quando já abri o jogo diversas vezes a dizer, que não tenho qualquer interesse para além da amizade, e que insistem até à exaustão, e mesmo muitos anos depois de os conhecer. Amigas, pretendo também, as sinceras, e cada vez escasseiam mais. Quero-me rodear de Amigas, que desejem a minha felicidade tal como vos garanto que desejo a elas. Amigas que quando me vêem feliz, não tenham inveja ou ciúmes, mas que fiquem simplesmente também felizes comigo.
Um grande beijinho e abraço a todos os que têm coração aberto, para conhecer novas pessoas. Um Bom Ano a todos!!