<$BlogMetaData$>

quinta-feira, novembro 29, 2007

Amor Platónico

Ao longo dos anos fui-me tornando, infelizmente, uma pessoa mais fria, mas hoje acordei bastante bem disposta, e guess what: sinto-me romântica, e quero-vos deixar este vídeo dos finais dos anos 80, início dos 90. Quando era adolescente, tinha paixonetas platónicas, por pessoas que nunca cheguei a conhecer, nem sequer cheguei a saber o nome. Uma delas, a mais marcante, era um rapaz que me fazia lembrar o James Dean, e cruzava-me com ele todos os dias, ia ele para o meu liceu à noite, e eu vinha do liceu para casa. Ele vinha do comboio, pois devia ser trabalhador estudante. E daí, romanticamente associei sempre esta música do Rod Stewart, Downtown Train, a esse meu amor platónico. Isto durou durante meses. Eu olhava para ele, ele para mim, e ficava a olhar até eu desaparecer de vista. Uns anos mais tarde, encontrei-o numa loja aqui no centro comercial ao lado de onde vivo, já me tinha esquecido desse amor platónico. Mas este vídeo, deixa-me sempre bem disposta e com boas recordações.
Já tiveram algum amor platónico?


Etiquetas:

domingo, novembro 25, 2007

Piropos


Bô nôte amigos, companheiros, camaradas, da esquerda e da direita,
Venho desta feita falar-vos de algo que para mim é incomodativo: os piropos, feitos por pessoas anónimas aos transeuntes, que não conhecem de parte alguma.
Não entendo muito bem, qual é o objectivo dos piropos de quem o profere. Quem é bonito, sabe muito bem que o é, tem espelhos em casa como o resto da malta. Por exemplo, no meu caso concreto, e desculpem o narcisismo, mas gosto muito da minha aparência, contudo não preciso que alguém por palavras me aumente a auto-estima, já a tenho alta nesse aspecto. Se o objectivo, é mostrar a outrém, que a aparência da outra pessoa é muito agradável, tem 2 resultados possíveis: ou à outra pessoa também lhe interessou a emissora do piropo e tem sorte, ou então não... Acho quem vai na rua, e começa a "receber" beijinhos pelo ar, "ai fofa, és tão gira", "és como um helicóptero… Gira, gira, gira, e boa!", "ainda dizem que as flores não andam", "Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!", a opção é mesmo ------------------->>>>>> Fugir. Socorro!
E com vocês, o que vos acontece? São muito assediados na rua? Piropos dos homens das obras? Gostam? Como reagem? Os homens mandam mais piropos que as mulheres?

Etiquetas:

sábado, novembro 03, 2007

Maturidade

Venho finalmente falar no meu blog sobre as relações entre as pessoas. Algo que observo e analiso diariamente, não por que seja a minha área profissional (mas poderia ter sido), mas porque simplesmente me interesso pelo assunto, isto é, interesso-me por pessoas.

Penso que toda a gente já soube de casos, se não na 1ª pessoa até, de pessoas que tudo fazem pelo sua cara-metade (se é que isso existe), mesmo quando o lado de lá tem atitudes injustas e de ataque à auto-estima.

-“Ah ele(a) bebe muito, mas é muito boa pessoa.
-Ah ele(a) é um pouco agressivo(a), mas tem um fundo bom…
-Ah ele(a) é pouco atencioso(a) e carinhoso(a), mas foi assim que foi educado(a),
-Ah ele(a) nunca telefona nem nunca se lembra dos momentos importantes, mas é da maneira de ser dele(a)”...

E poderia continuar aqui, numa lista infindável, de atributos que só a “cara metade” lutadora, consegue ver. Ainda assim, esta não desiste, arranja sempre desculpas, para tentar, perdoar os erros :”se calhar ele reage assim por que eu fiz isto ou aquilo”.

E agora sim, chegamos ao tema deste post: a maturidade! E agora falando no meu caso pessoal, e também de pessoas que observo à minha volta, afirmo:

-Não! O erro não está na pessoa que luta pela relação. Provavelmente, atraiu para a sua vida aquele parceiro, no que resultou em aprendizagem pessoal (e dê graças por isso), mas… aquela pessoa é mesmo assim. Aquilo que faz consigo, faz com outras pessoas também. Não reage daquela maneira, porque você falhou nalguma coisa, é a postura dessa pessoa na vida, é a personalidade dela, não é você que está a ver mal, quando se sente injustiçada.

Digo isto, porque observo uns anos mais tarde, quando reencontro pessoas que de alguma forma, foram incorrectas e/ou injustas comigo, e reencontro-as mesmo em 99% dos casos (talvez a maior parte das pessoas não saibam, mas as pessoas que surgem na nossa vida, por mais insignificantes que achemos que possa ser o seu papel, estão a nós interligadas), venho a descobrir esses anos todos depois, que sempre tive razão o tempo inteiro acerca da pessoa. E constato, que a pessoa fez o mesmo a outra pessoa que não eu, ou alguém me descreve que a personalidade dela é mesmo como eu pensava.

Por isso meus amigos e caros leitores do blog, sempre que estejam numa relação destrutiva com alguém, de amizade ou não, parem imediatamente. Estão mesmo a perder o vosso tempo! Não há nada de errado com vocês, o tempo cura mesmo, e o tempo também mostra a realidade como é, mesmo que seja muitos anos depois…

E deixo-vos aqui com uma frase de um amigo de há uns anos atrás, talvez o amigo mais certeiro, e a frase mais certa que existe nestes casos:

“Quanto mais energia gastas com uma pessoa, menos ela gasta contigo, pois fica com essa tua energia”. Por isso, desperdicem menos a vossa energia com quem não vos dá feedback, e vejam se a “torre de babel” não cai…

ps. Este post é especialmente dedicado a um amigo, que anda há uns anos a perder tempo com alguém platónico, mas que o faz sofrer. Segue o meu conselho…porque acredita, resulta mesmo!

Etiquetas: