<$BlogMetaData$>

quinta-feira, setembro 27, 2007

Dada.Net, tmn: Publicidade enganosa...

Serviço Dada.net. Estava eu sem saldo a tentar enviar 1 sms, supostamente de um site com sms’s gratuitos (já que já tinha esgotado as minhas sms gratuitas do mytmn e estava sem saldo), quando me registo no Dada.Net. Segundo o que li na altura, tinha direito a X sms’s grátis, a downloads a pagar (toques, imagens, etc) se os efectuasse, e a pagar os sms’s caso ultrapassasse determinado número de sms’s. O que se passou realmente: enviei o sms grátis há 3 meses, até aqui tudo bem, mas ao registar-me não deixaram claro que pagaria, automaticamente 4 euros por semana, sim, leram bem, 4 euros por semana, sacando eles directamente do meu número de telemóvel, isto é, através da tmn. No registo, nada indicava que teria que pagar qualquer coisa. Diziam eles: registo gratuito. O que não explicitaram é que registo gratuito, significava:”registo livre, mas a seguir sacaremos da sua conta 4 euros por semana”.

Durante este tempo, acontecia-me que estava constantemente a ficar sem saldo, sem ter efectuado qualquer chamada, e enviando um ou outro sms. Achava estranho e pensava: bom, a tmn deve estar a cobrar muito nos sms’s. Agora desfeito o erro... Meninos para se anular o registo do dadaNet, têm que enviar um sms para 3696 com a palavra STOP. Em suma, fiquei com 80 créditos para sacar toques de telemóveis: ”podes sacar novos toques todas as semanas para o teu telemóvel…” – mas eu sou alguma adolescente, ou quê? Que necessidade teria de mudar o toque todas as semanas, pagando apenas a “módica” quantia de 4 euros/semana?

Acrescento ainda, que após descobrir, ter sido grandemente enganada, com publicidade enganosa nesse site, fui tentar sacar 1 tal novo toque (já que tinha 80 créditos). Então o que acontece: ao sacares o “toque” ainda não se fica por aqui. Recebe-se um sms com link para sacar o tal toque, ou seja, gastar mais dinheirinho com o wap. Cá para mim, a tmn, também anda metida ao barulho. Quando lhes telefonei a relatar-lhes o sucedido, pareceram não estranhar a minha história, e falaram-me em enviar o tal sms com a palavra STOP. Fiquei com a sensação que não era a 1ª a sofrer da publicidade enganosa.

Para a próxima ler bem as condições daquilo em que me estou a registar. Irra!

Ps. Oh furas, agora é a tua vez de contares a tua experiência netcabo, ou netrabo, como preferires.

Etiquetas:

terça-feira, setembro 18, 2007

Ginásios

Nunca fui fã de ginásios, pois embora tenha alguns aparelhos de musculação em casa, nunca achei grande graça a deslocar-me a um sítio onde se faz uns minutos largos a um ritmo frenético em cada aparelho disponível, e onde o cheiro a suor colectivo abunda. Há uns couple of months recebi um folheto de um novo ginásio que tinha aberto recentemente em Queluz, que tinha aulas colectivas (que é o que me interessa), tipo: ABS (abdominais), Strecthing, Axé Lamba, e outras que tais, a preços muito apelativos. 30 euros livre trânsito nas aulas colectivas, ou seja poderia fazer todos os dias essas aulas se quisesse. Pois é, ontém fui experimentar uma aula de ABS...Pensei, ah, uma aula deste tipo é canja para mim. Lembrava-me há uns anos, quando andava na ginástica acrobática, que no final da aula, fazíamos exercícios abs, mas as séries eram de 8 exercícios cada e fazia-se no máximo dos máximos 3 séries de seguida, havendo uma pausa no meio, para ganhar fôlego, e/ou descansar os músculos. Mas ontém…não foi nada assim. Lembram-se daquela professora de ballet da Série Fame? Esta era do mesmo género, até tinha um bastão na mão. Pois é meus amigos, o número de séries seguidas eram cerca de 15, e isto sem estar a exagerar. Ali, uma aula de ABS, leva-se mesmo a sério. É melhor é ficar-me mesmo pelas aulas de dança temáticas, essas mais soft, mais adequadas à minha provecta idade ehehhehe
ps. Os homens também frequentam estas aulas, que durante muito tempo, só eram frequentadas por mulheres.

Etiquetas:

quarta-feira, setembro 12, 2007

Caso Maddie - A minha versão

Já toda a gente ou quase toda opiniou sobre o que acha que aconteceu no caso McCann. E como nos últimos dias tenho estado a ter uma discussão acesa com um amigo meu (que acredita na inocência dos pais, continua a achar que foi um pedófilo do grupo, que a matou e escondeu, o que para mim, é uma teoria do arco da velha), e segundo as mesmas notícias que mais ou menos toda a gente tem ao seu dispor, aqui vai a minha versão:
Quando ouvi a 1ª vez a história, que foi através de alguém que me contou (eu nao tinha visto os noticiários nesses dias), tinha ainda em memória o caso da Joana, em que mãe chorou baba e ranho e afinal, a história de que foi acusada, era algo brutalmente diabólico, e lembro-me de ter dito:"O quê, foram jantar e deixaram 3 bebés em casa e 1 desapareceu? E eles dizem que foram de meia em meia hora, e mesmo assim desapareceu? Foram os pais, de certeza!". Mas isto, era porque não conhecia os factos, todos, e creio que foi apenas uma 1ª intuição minha, que logo se desvaneceu, dada a mediatização do caso. Quando o Morat foi constituído arguido, acreditei na teoria que entretanto tinha sido posta na "mesa". Pedofilia, matou e escondeu. Se bem que, para a ter morto, seria na sua casa, pois mais uma vez, para mim, não faz sentido, que um pedófilo que abuse e mate uma criança, intencional ou não, leve o corpo dali para fora. O que faria era sair o mais rapidamente possível do local do crime. Donde, também, não compro a teoria do amigo dos McCann, pedófilo, que teria violado e matado, e escondido, o corpo, porquê?
Assim, e reunidas as informações, que mais ou menos toda a gente tem, eis o que eu penso:
Os pais da Maddie, costumavam dar sedativos para adormecer as crianças por regra. Antes de irem jantar devem tê-lo feito como costume. A Madeleine, nesse dia, poderia estar mais desperta do que o costume e com birras, a mãe deve ter agredido com violência a criança, matando-a. Se não, por que haveria vestígios de sangue? O sedativo, não faz sangrar. Eles por qualquer razão psicológica que desconhecemos, engendraram, como se livrar do corpo. Foram jantar, e a única pessoa que foi ao quarto, a meio do mesmo, foi o pai da criança, que a foi buscar para a ir esconder na areia da praia da luz. Por isso os cães sentiram cheiro a cadáver no quarto, situação que só é possível de ser detectada, se o cadáver tiver morrido e estado nessa divisão mais do que 2 horas. E daí, faz sentido terem visto, um homem com o que parecia ser, uma criança ao colo. Lembram-se que havia um rasto da criança até à praia. Nunca ouvi falar, que tenham estado à procura na areia da praia. E a uma profundidade suficientemente grande na areia, provavelmente os cães, não conseguem detectar. Mais tarde, os McCann, devem ter tido a oportunidade, quando as coisas acalmaram, de alugar o carro, e provavelmente, durante a madrugada, foram desenterrar da areia e levaram para outro local, não sei se com a ajuda de alguém, mas tenho as minhas sérias dúvidas. Na minha mente, já é difícil entender, um pai e uma mãe, estarem coniventes com algo tão grave. Quanto mais, incluírem, mais alguém ao barulho.
Isto são apenas suposições. É o que penso que aconteceu!

Etiquetas:

segunda-feira, setembro 03, 2007

Crocs - Serei a única que não aderi?


"É o sapatinho da moda, cinco aérios" grita a ciganita numa feira perto de si. Há vários modelos, mas todos muito parecidos, e com um "nariz" gigante à frente. Parecem os sapatos da Minnie, ou então dos Estrunfos. Concerteza já repararam nestes sapatos. Ouvi dizer a quem tem, que não são nada confortáveis, e fazem imenso calor, para além de entrar muita poeira. Mas será que se tem que seguir a moda, só porque estão à venda? Realmente é o último grito da moda, só me apetece GRITAAAAAAAAAAAAAR quando os vejo...

ps. para quem quiser aderir ao movimento
i hate crocs, junte-se a nós.



Etiquetas: